Lisboa,

terça-feira, novembro 27, 2007

eternos

Todos nós "encaixamos" em muita coisa que nos parece familiar e também "sentimos" que "a nossa verdade" não se ajusta a muitas coisas que lemos.
Há formas de meditação que parecem confundir-nos; nenhuma confunde a linguagem que a minha alma conhece: os sentimentos. O meu Eu corpóreo habita num mundo físico a três dimensões, mas o meu Eu superior tem o conhecimento natural de que é transitória esta esperiência, e quando chegar o Seu momento, Ele unir-se-à ao Todo a que pertence.
O mundo à nossa volta e Deus (como Tudo O Que Existe) "coexistem", porque, simplesmente, são "tudo o que há". O mundo físico, onde habitamos, os nossos corpos físicos que o habitam, NÃO ESTÃO DESLIGADOS de nada! Ninguém está separado de ninguém! Aquilo que dou a outrém recebo em troca. A experiência que proporciono a outra pessoas, vou experimentá-la um dia!

A morte é vida em evolução. Morre-se para se continuar a viver. As nossas células sabem isso. O nosso Eu sempre o soube. Nada desaparece com a "morte". O Eu de mim que é imortal irá evoluir biliões de vezes nas mais diferentes formas.
Ninguém "está fora de casa", porque a "casa" é só uma. Poderei sempre "mudar-me" de uma sala para a outra. Nada é permanente. Tudo muda a cada instante, considerando que tudo está acontecendo "ao mesmo tempo"…

Ser transcendente é próprio do ser humano. É o seu desafio mais grandioso. É na transcendência que ele vai buscar a capacidade de procurar, a cada instante do agora, criar uma versão de si mesmo cada vez mais grandiosa e sublime.
Tudo o que é de natureza superior, aparentemente separado do mundo sensível, desafia a mente humana. Como diz Brian Weiss: "Nós somos eternos. As nossas almas nunca morrerão. Assim, devíamos começar a agir como se soubéssemos que a imortalidade é a nossa benção. Ou, de forma mais simples, devíamos preparar-nos para a imortalidade - aqui, agora, hoje e amanhã e todos os dias do resto das nossas vidas."


17 Comentários:

At novembro 27, 2007 3:21 da manhã, Blogger *Um Momento* diz...

Amaral...
Fico sem saber o que dizer perante palavras tão sábias...
Digo apenas que te li, senti, sinto e ao ler-te me elevas a uma meditação que vai para além do possivelmente possivel.
Grata por tão belos momentos que me fazem reflectir de alma e coração, abraçando o sentimento transmitido em cadsa palavra tua com muita emoção

Beijo de serena madrugada te sopro...a ti... ao teu lindo coração
(*)

 
At novembro 27, 2007 9:13 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Começo a pensar que talvez deva ser assim. Ou que talvez nos devessemos preparar para a imortalidade. Beijos.

 
At novembro 27, 2007 1:01 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Amaral, :)

Começo por sorrir,... não é bom?

Claro que tenho que voltar para estudar o que escreveu. Este texto requere estudo :) eu já li, senti, concordei, mas.... volto porque quero mais. Volto com tempo, sem preça, para aprender para o sentir. :)

Antes dos mimos, tenho um desafio que gostava que colaborasse. :)

Sabe! Escrevo, mas gosto muito mais de comunicar!..:) De Partilhar, de ter todos a meu lado, no meu canto. Como faço em casa :))) Por isso e por nós todos, quero-o lá, pode ser? Adorava!

Beijo e mimos

 
At novembro 27, 2007 3:30 da tarde, Blogger Maria Inácio diz...

Olá Amaral!
Como sempre excelentes reflexoes, tal como já referiram anteriormente, por vezes é dificil, deixar um comentário.
As situaçoes dos outros no fundo servem um pouco, para avaliarmos as nossas, porque quando algo nao nos vai correndo tao bem, achamos que somos um ser miseravél.
Apesar de ser uma lutadora, nata, por vezes também tenho os meus momentos de fraqueza, e servem-me de apoio para continuar a lutar, pereceber que há pessoas em piores situaçoes.
As vezes na vida temos de levar umas chapadas em seco, para acordarmos para a realidade, que está a nossa volta, por egoismo, talvez...
Quanto ao facto da imortalidade, há situaçoes na nossa vida que sao um genero de "Deja vu", talvez exista a vida para além da morte, nao sei, é demasiado complicado, pensarmos assim,mas na minha vida encontrei alguém que se identifica muito com um ente querido que perdi há muitos anos.
Será que ele regressou????


Deixo-te um beijo e um deesjo de continuaçao de uma boa semana.

 
At novembro 27, 2007 7:09 da tarde, Blogger vero diz...

Meu querido amigo, passe para deixar um beijo. Prometo voltar com mais tempo e "ler-te"... Beijos mil.....

 
At novembro 27, 2007 7:28 da tarde, Blogger Sereia Azul* diz...

Li, senti cada palavra. Já há muito que por aqui passo sem que tu saibas. Cada paragem neste blog, permite que eu me encha de luz, porque o que colocas aqui, tem uma profundidade que me atrai.

Apreciei muito esta citação de Bryan Weiss, um autor que faz parte da minha biblioteca:"Nós somos eternos. As nossas almas nunca morrerão. Assim, devíamos começar a agir como se soubéssemos que a imortalidade é a nossa benção. Ou, de forma mais simples, devíamos preparar-nos para a imortalidade - aqui, agora, hoje e amanhã e todos os dias do resto das nossas vidas."

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

 
At novembro 27, 2007 8:21 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Olá Amaral,

Voltei com mais tempo.:)
Este texto é tão rico que é dificil reter tudo.:) Penso que vou ter que voltar mais vezes.:))) Mas muito já ficou, alguma coisa já sabia :)Mas surgem algumas dúvidas: "Nas diferentes formas"?
"transcendente"?

Hum, vou ter de voltar.
Com imenso prazer.

Mimos meus

 
At novembro 27, 2007 11:19 da tarde, Blogger Laura diz...

Amaral..eu já ando a tratar do outro mundo há muito tempo...Já desde os meus 35 quando tive o maior desgosto da vida, ser posta de lado... fiquei só com os meus queridos filhos que ainda hoje são o meu bálsamo da vida, e, a partir daí é Deus no meu caminho a toda a hora a todo o instante.
Sou amiga dele e da nova familia e sinto-me feliz assim...Ensinei sempre os meus filhos a respeitar e a amar o pai, e a nova irmã que têm, até a nina gosta de mim, pois veio cá de férias (é de cor) e eu tratei-a como se minha fora, tinha 5 anos na altura..e quando foi para casa na África do Sul o pai dos meus filhos ligou a perguntar o que é que eu lhe fiz, pois a nina só falava em mim a toda a hora...a laura é very nice, é my friend, fiz-lhe vestidos para as bonecas, ensinei-a a costurar e ela adorou, enfim, dei-lhe banho penteava o cabelo dela que dava trabalho, se isso não é amor, o que é? levava-a a ver as luzes da cidade a comer geladinho, a passear, às compras...foi feliz ehhe fala sempre em mim quando ligam para cá... até chora...
Assim, há quem diga que nem a devia receber pois é filha da mulher que me destruiu o lar, mas eu não vou em cantigas e o coração é meu...
Assim, rezo, medito, falo com Deus e cada um faça como quiser...mas estou a preparar-me há imenso tempo e o meu pai discutia comigo por não seguir as passadas deles, a igreja católica etc et, tentei sempre aprender por mim e não seguir os outros...e nem me tenho dado mal com as minhas escolhas...
Ah, beijinhos pois a ti que és um homem de alma linda...

 
At novembro 27, 2007 11:38 da tarde, Blogger Kalinka diz...

AMIGO
ACABEI DE LER OS SEUS 2 COMENTÁRIOS NO MEU BLOG - deixei lá este recado:

Podem não acreditar, alguns que me lêem pensarão, que é só teatro da minha parte, mas...as palavras de 2 Amigos neste e no outro post deixaram-me de lágrimas nos olhos.
Ainda não se vê os bloguistas através do computador, porque se fosse possível veriam como é verdade o que vos digo, estou sensibilizada e comovida por receber palavras tão doces e cheias de força, ânimo de quem me lê - o Amigo Amaral de longa data, sempre escreveu com o coração no meu blog, fico-lhe eternamente grata. Mais recentemente, o Amigo Pena deixa-me pensativa, deliciada com os atributos que me dedica.
Muito obrigado a ambos.

 
At novembro 28, 2007 12:52 da manhã, Blogger Ana diz...

"Nós somos eternos"

Se ainda não fosse, qual o sentido da vida?
Um beijo, Amaral.

 
At novembro 28, 2007 1:35 da manhã, Blogger Páginas Soltas diz...

Um " Canto" que me atrai pela sensibilidade do seu conteúdo!

Fico a meditar... e voltarei para reler com mais profundidade!

Beijos.

 
At novembro 28, 2007 1:36 da manhã, Blogger FERNANDINHA & POEMAS diz...

Olá Amaral,palavras Sábiassssssss.
Beijinhos,
Fernandinha

 
At novembro 28, 2007 9:35 da manhã, Blogger Rui Caetano diz...

A eternidade existe nos nossos sonhos e construimos os seus pilares no topo das nossas utopias.

 
At novembro 28, 2007 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Acreditar na eternidade , é o que dá sentido a muitas coisas pelas quais passamos.
Beijito.

 
At novembro 28, 2007 10:40 da manhã, Blogger Ana Luar diz...

Ai Amaral é nestes momentos que lamento a minha falta de fé. Como não tenho palavras iluminadas mas deixo o meu beijo sincero carregadinho de muito carinho.

 
At novembro 28, 2007 2:53 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

Reflexção inteligente que me deixa, nos deixa a pensar.. Parabéns..um beijinho, ell

 
At novembro 28, 2007 9:46 da tarde, Blogger Jonice diz...

Todos nós "encaixamos" em muita coisa que nos parece familiar e também "sentimos" que "a nossa verdade" não se ajusta a muitas coisas que lemos.

Desde cedo em minha convivência neste teu cantinho que me sinto encaixar em muitos de teus pensares. Este texto tem encaixe perfeito para mim, Amaral.

Beijinho :)

 

Enviar um comentário

<< Home