Lisboa,

quinta-feira, novembro 29, 2007

já tenho mão pra tocar


Já sinto o sonho sorrir
já o sorriso sorriu
não é um sonho a dormir
foi a vida que floriu

Já alguém me dá a mão
já tenho mão pra tocar
no meio da multidão
já ouço um eco a vibrar

É um olhar que já vê
são ouvidos que já ouvem
com uma razão e um porquê
só sentimentos se movem

Para trás ficou da vida
outra vida sinto em frente
custou menos a saída
lá no fundo sinto gente

Quem sempre supôs que o céu
fosse um lago verdejante
digo-vos agora eu
é muito mais deslumbrante


(Amaral Nascimento)

25 Comentários:

At novembro 29, 2007 2:08 da manhã, Blogger SMA diz...

Continua com as mãos como fazedor de relações...

bjo doce

 
At novembro 29, 2007 3:11 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

"É o amor ...." e a canção brasileira continua mas não me recordo da letra. Um dia escrevi algures "quando acaricias a minha mão e me sorris as estrelas curiosas espreitam o brilho dos meus olhos". Espero e desejo que isso lhe esteja acontecendo agora.

 
At novembro 29, 2007 8:18 da manhã, Blogger Laura diz...

Bom dia...

mãos que se dão,
se tocam no meio da multidão!
Quer dizer que não estás só
E já tens mais um coração,
Para tocar
Sentir
E amar...

Fico feliz por ti e por veres o sol a brilhar com a sua cor tal e qual ela é, porque os que não sabem o que é o amor, têm sempre uma peneira a tapá-lo!...
E eu farei por ver a sua cor brilhante, mesmo sem ter motivos!...Mas fizeste-me voltar ao tempo dos meus amores de jovem em que dizia cá para mim, quando estava apaixonada, credo, como o sol brilha demais e a vida tem tudo mais colorido. Aproveita moço...
Beijinhossss muitosss.

 
At novembro 29, 2007 10:49 da manhã, Blogger MIMO-TE diz...

Como diz o maior sábio da Globosfera: "Tudo o que dou a outrém recebo em troca." Eu gostava de acrescentar, em troca e em dobro. :)

Querido Amaral, apetece-me trata-lo assim! Dar, dar, dar é bom, muito bom, mas também é preciso receber. Por isso a frase que "roubei" ao sábio.

A mim, tem dado muito! Eu, recebo sem hesitação. Sem saber se isto é "retorno" digo-lhe: Ficará sempre no meu coração. :) Quer queira, quer não.

Mimos meus

 
At novembro 29, 2007 10:57 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Um poema feliz!! Beijos.

 
At novembro 29, 2007 1:13 da tarde, Blogger eu diz...

Nada como um sorriso de quem nos quer bem para os dias ganharem cores e a nossa voz ... a do coração fazer eco...
Gostei muito.
Sou a Lua (três letrinhas apenas :))

 
At novembro 29, 2007 2:43 da tarde, Blogger Maria Inácio diz...

Olá de novo!
Que bom que estás feliz e tens alguém com quem partilhar o amor.
Como eu refiro no meu blog: "A vida só é vida quando vivida envolvida na vida de outra vida".
Por muito que hajam pessoas que tem a pretençao de acharem que podem viver sem ninguém, no fundo eu acho que o dizem para aliviar a alma.
Porque é extremente dificil, nao termos ninguém com quem partilhar o nosso dia a dia.
Sê feliz Amaral,sê muito feliz, porque tu mereçes essa felicidade!

Um beijo com carinho e desejo de que essa mao nunca te abandone..

 
At novembro 29, 2007 4:16 da tarde, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querido Amaral




__________é uma inspiração





de__________luz





e o amor_________sempre







a____________florir






a lua






da cor da





terra_________o





sol__________a sorrir____...







_______assim é a tua poesia:)




beijO c/ carinhO

 
At novembro 29, 2007 6:24 da tarde, Blogger PoesiaMGD diz...

Muito bonito!
Um abraço

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3

 
At novembro 29, 2007 8:16 da tarde, Blogger Lucy Maltez diz...

lindo...

 
At novembro 30, 2007 2:20 da manhã, Blogger Su diz...

gostei de ler.te


jocas maradas...............sempre

 
At novembro 30, 2007 9:11 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

E que esse alguém nunca deixe de te dar a mão!
Beijito :)

 
At novembro 30, 2007 1:38 da tarde, Blogger Paula Calixto diz...

E deslumbrantes são suas palavras, lindeza! (:

Passa lá no blog pra pegar um monte de memes e um em especial, com direito a concorrer a prêmio em dinheiro. (;

Beijos, querido.

 
At novembro 30, 2007 5:24 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Querido Amaral,
Vir ao seu Blog eh receber um BANHO de ternura... suas poesias sao tao cheias de TERNURA PURA....voce eh um homem muito terno.
Que essa mao, meu querido amigo, possa segurar a sua com bastante forca, e compreender, que voce eh um homem especial.
Um beijo com carinho
MARY

 
At novembro 30, 2007 7:37 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Essa outra mão está cheia de sorte, porque tem alguém especial para tocá-la, Deus queira que assim seja por muito tempo......
Desejo-te tudo de Bom que só o Amor nos dá, por vezes fecha-se uma porta, mas é verdade que depois se abre uma janela...
Que tenhas um Bom Fim de Semana cheio de "ternuras" como esta que partilhas comnosco.Bj e Fica Bem!!!

 
At novembro 30, 2007 11:48 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Sorrio!
Acho que entendi bem...

Parabéns Amaral, dá-lhe sempre essa mão segura e terna.

Mimos

 
At dezembro 01, 2007 1:32 da tarde, Blogger Chellot diz...

Deslumbrante é sua poesia, parece música, aliás daria uma ótima música.

Beijos brancos.

 
At dezembro 01, 2007 6:31 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

Cá para mim, o Sérgio Godinho faria desse poema um sucesso musical inegualável..A sério.. Parabésn..um abraço, ell

 
At dezembro 01, 2007 6:47 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

Que poema tão lindo e ternurento...

gostei muito ...

_________________

Petição em Prol das Crianças Vítimas de Abusos Sexuais

vê no meu Blog.


beijinhos e bom fim de semana

 
At dezembro 01, 2007 6:55 da tarde, Blogger Jonice diz...

Um grande VIVAAAAA!!!!! para vocês dois, Amaral!

Muitos beijinhos :)

 
At dezembro 01, 2007 7:30 da tarde, Blogger Menina do Rio diz...

Um beijo pra ti

 
At dezembro 02, 2007 6:25 da tarde, Blogger Ni diz...

Que bom, Amaral!
...
Segura bem essa mão... mas não a prendas... para que saibas, a cada momento, que se enlaça na tua por vontade... por amor... na liberdade de se dar... de ficar...
...
sorrio.
A felicidade de quem gostamos é também um pouco nossa, não é verdade?

Beijinho

Ni*

 
At dezembro 02, 2007 7:49 da tarde, Blogger sem naufragar diz...

Laços de mãos e olhares, os suportes da vida tão bem escritos.
Amaral, quem escreve assim não é gago :)

 
At dezembro 02, 2007 9:14 da tarde, Blogger Teresa Calcao diz...

SEJAM FELIZES!!!!!
Beijinho

 
At dezembro 03, 2007 9:32 da manhã, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Amaral,

Tenho passado por aqui diversas vezes para Te ler, mas não era correcto comentar-te e não fazer o mesmo com os outros. No entanto, não posso deixar de "comungar" este momento contigo. Estou muito, muito feliz, por Ti, por Vocês.

O tempo tem sido escasso e a vontade, nenhuma - bom sinal.

Beijo com Carinho e Ternura, desta que não Te esquecerá, nunca.

 

Enviar um comentário

<< Home