Lisboa,

terça-feira, dezembro 04, 2007

chegar ao corpo


És uma pessoa íntegra, respeitadora, compulsiva ou ciumenta...
És alguém que ama o ambiente, que sente bem-estar e alegria no partilhar das coisas, da natureza, do mundo à tua volta...
És alguém que respeita o ser humano com quem te cruzas, que te revês no teu próximo, que anseia para todos a segurança, a liberdade e a abundância...
És uma pessoa que te reconheces como um ser espiritual, encarnado para esta vida com um propósito divino, parte de um Processo Universal, incompreensível para o cérebro humano...

Tudo na vida depende daquilo que decidimos ser.
Com as nossas decisões, vamos influenciando as pessoas à nossa volta, o ambiente que nos rodeia, o mundo em geral, mais longe e mais global.

Como diz Neale Walsch nas suas "Conversas com Deus":
"Foi por isso que tomaste um corpo. Porque é apenas no espaço físico do relativo que te podes conhecer como estas coisas. No espaço absoluto de onde vieste, esta experiência do conhecimento é impossível."

6 Comentários:

At dezembro 04, 2007 11:59 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

É capaz de ser assim. Eu não sei.

 
At dezembro 04, 2007 6:12 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

creio, sem dúvidas k sim. K só como seres corpóreos, com um corpo físico podemos experenciar e ao pormo-nos à prova, sujeitados às provas k a ida ela mm nos traz podemos avaliar-nos.
Bjs
Luz e paz

 
At dezembro 04, 2007 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Concordo. Por vezes é preciso neste corpo passar algumas experiências e com elas aprender a dar o valor a tanta coisa...

ElY
http://rasgosdevida.wordpress.com/

 
At dezembro 05, 2007 10:15 da tarde, Blogger Jonice diz...

Amaraaaaaal... claro que tu não me surpreendes com o que dizes aqui, mas a forma como o dizes é simplesmente perfeita!!! Vou copiar o texto no papel para tê-lo sempre à mão. Posso?

:)

 
At dezembro 06, 2007 11:59 da tarde, Blogger Jonice diz...

Oi, Amaral.
Acabei de receber isto por e-mail.
Achei tudo a ver com este teu post.

Diz Albert Einstein em "Idéias e Opiniões"...

"O Ser Humano é parte de um todo chamado por nós de 'universo', uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, como alguma coisa separada do resto - uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência.

Essa ilusão é uma forma de prisão para nós, restringindo-nos a nossos desejos pessoais e à afeição por umas poucas pessoas próximas. Nossa tarefa deve ser a de nos libertar dessa prisão alargando nossos círculos de compaixão para envolver todas as criaturas vivas e o todo da natureza em sua beleza."

 
At dezembro 07, 2007 5:17 da tarde, Blogger Cöllybry diz...

A maioria das vezes a Alma não consegue chegar ao corpo o que dificulta o caminho a percorrer...

As experiências na vida é cescimento de Alma...

Bjca doce do olharIndiscreto

 

Enviar um comentário

<< Home