Lisboa,

quarta-feira, dezembro 26, 2007

gente feliz


É bom ouvirmos, de vez em quando, a frase "prontos para começar de novo".
E é assim que deve ser encarado tudo o que nos "passa" pela frente. Não tenhamos dúvidas. Vamos ter que recomeçar, sempre. Isto ou aquilo acaba por ser, sempre, uma recriação quase obrigatória. Acabamos todos "por descobrirmos" que nos estamos a descobrir a nós mesmos, em cada dia que passa.
E nessa descoberta, também iremos descobrir que não podemos colocar a nossa felicidade nas mãos de ninguém, a não ser nas nossas mãos. A felicidade é coisa que vamos construindo, com a nossa verdade e os nossos sentimentos.
Há por aí tanta gente feliz, digo eu!
E há por aí tanta felicidade alimentada com outras formas de encarar a vida, que não seja a dependência e o saudosismo!

No fundo acabamos por compreender, sempre, o que se passa à nossa volta. O que eu acho é que a realidade somos nós que a construímos. Em face de qualquer acontecimento (mesmo do estado duma relação amorosa), eu posso ter pensamentos positivos, ou não; eu posso agir duma forma ou doutra. Deste modo, eu crio uma realidade à minha volta. Se for uma realidade sem medos, nem ressentimentos, nem depressões, eu vou sentir-me com uma paz que não teria se procedesse ao contrário. Isto não quer dizer que não tenha enfrentado "a realidade". Enfrentei-a, à minha maneira! Não fui "atrás" da conversa dos outros... Não fui atrás duma situação negativa, porque eu respondi-lhe com pensamentos positivos.
Resultado, em minha opinião: pensamento positivo, SIM! Porque é esse que se identifica com o meu bem-estar e a minha verdade!


10 Comentários:

At dezembro 26, 2007 11:51 da tarde, Blogger Jonice diz...

Até porque, toda realidade tem origem no pensamento.
Então por que pensar negativo, não é?
Belíssimo texto e atitude maravilhosa, Amaral!

Beijinhos :)

 
At dezembro 27, 2007 1:01 da manhã, Blogger Cleopatra diz...

Hummmm O pensamento positivo resulta sempre. Acreditar que... Pois... Mas será só?!
BJ

 
At dezembro 27, 2007 1:14 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Tenho estado ausente e portanto só agora posso dizer que nunca pensei que uma simples reflexão minha fosse dar origem a uma reflexão sua tão grande e profunda (11 de Dezembro).
Quanto ao sue post de hoje ... só falta comomúsica de fundo a canção do grande Frank Sinatra "My way" (ou será "I dit it my way" ?). Que 2008 seja muito generoso consigo e, já agora, com todos nós.

 
At dezembro 27, 2007 9:04 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Hoje, subscrevo-te...beijos.

 
At dezembro 27, 2007 10:52 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

creio que é com este tipo de pensamento que devemos partir para o novo ano. e sempre em cada dia das nossas vidas. obrigada, amaral. um beijo.

 
At dezembro 27, 2007 1:03 da tarde, Blogger BF diz...

E agora que já passou o Natal e a nostalgia que sempre vem nesta época...vamos pensar positivo sim.

Beijinhos
BF

 
At dezembro 27, 2007 2:21 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Eu sempre acreditei assim, Amaral!!

Mas também já tive que percorrer um percurso pensado para um determinado objectivo e acabei por chegar a outro. Depois entendi que afinal o importante era mesmo fazer esse percurso dificil, aprendi tanto! Mudei tanto e mudei tudo....

Beijos Amaral e é mesmo assim, como uma vez escrevi, até com dor e lágrimas eu posso ser feliz, depende somente de mim.

 
At dezembro 27, 2007 3:29 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Olá Amaral, depois de uma pausa, voltei ao nosso convívio em que as letras nos abraçam e nos beijam a alma.

Adorei o teu texto, concordo com ele, embora esse pensamento positivo deva existir em ambas as partes. Mas é já o primeiro passo. Acima de tudo devemos encontrar a nossa felicidade dentro de nós próprios, porque ela irradiará para quem nos circunda. e há tanta gente feliz por aí, dizes tu...será? Há muitas aparências, há muitas máscaras que se escondem nas palavras, nos gestos. No entanto creio que cada vez mais as pessoas estão a ser mais exigentes consigo próprias não abdicando da sua felicidade. Procuram-na e tentam usufruir de pequenos instantes que se tornam (e)ternos dentro de cada uma.

Já leste o livro Baunilha e Chocolate? Eu tentei lê-lo há uns anos e não continuei porque algo me dizia que não deveria fazê-lo, naquele momento. Ontem aluguei o filme e a surpresa foi emocionante. Uma lição de vida, de um amor congugal que venceu apesar das contrariedades.

Um beijo e um abraço com muito carinho*

Fanny

 
At dezembro 27, 2007 10:56 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Sejamos de novo crianças e sonhemos que, querendo, podemos construir um mundo melhor.

BShell

 
At dezembro 29, 2007 3:59 da tarde, Blogger sem naufragar diz...

Yes!
O pensamento positivo nem sempre é fácil de praticar, mas creio nele: pensamento positivo atrai o lado positivo da vida. Sem dúvida!

 

Enviar um comentário

<< Home