Lisboa,

quinta-feira, abril 03, 2008

olhos nos olhos - parte 1


Desde que comecei este blogue, há mais de três anos, eu "sabia" que este momento havia de chegar. Sabia, no íntimo, que este segredo, esta experiência que um dia vivi teria de ser aqui contada em todos os seus pormenores, por três razões muito especiais: primeiro, porque havia "prometido" contá-la na Net, depois, porque era um testemunho que poderia ter alguma utilidade para quem o lesse, e, por último, porque na blogosfera encontraria pessoas que poderiam ajudar-me com as suas ideias e opiniões.

Acredito na Vida. Acredito em Deus, não no Deus julgador e tirânico da Bíblia ou do Alcorão, mas no Deus do meu entendimento, no Deus que me envolve, que fala comigo, que me estende aos pés as maravilhas dum mundo perfeito, não fosse o comportamento humano tê-lo degradado ao longo dos séculos.

Hoje, com todas as minhas fraquezas humanas, com alegrias e tristezas a colorirem o meu percurso, com muitos desígnios alcançados na força e persistência - hoje, não serei uma pessoa que tenha conseguido, nesta altura da vida, o estatuto da felicidade plena. Sentimentalmente, busquei e persegui o "amor perfeito", largando haveres e conforto, "enfrentando" os familiares mais próximos, sempre acreditando na escolha que fizera.
Hoje, sinto que atinjo um marco na minha vida e algo fica terminado, tal quando completamos um quadro ou acabamos o último pedaço dum trabalho de tapeçaria ou ainda quando colocamos a última peça do puzzle.

Hoje, acredito no Deus do meu entendimento, tal como nunca havia acontecido. NEle encontro o Amigo, nEle posso entregar a minha aflicção, nEle deposito a minha confiança quando esta vida terrena já não tiver qualquer utilidade para a minha alma.
Posso dizer que "conheci" a felicidade, porque vivi momentos dos mais felizes, dos mais doces e cheios. Posso não ser, hoje, o homem mais feliz do mundo, mas Deus deu-me a conhecer aquilo que é a felicidade. Essa experiência ímpar de paz interior, de alegria que conduz ao êxtase, de amor belo, terno, cândido e carinhoso - tudo isso eu tive, e ainda, terei o previlégio de experimentar e vou levar no meu bornal para outros níveis da existência.



12 Comentários:

At abril 03, 2008 8:01 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Vai...
Como se tua alma estivesse livre.
Segue...
Como se a dor não te detivesse.
Entrega-te...
Como se teu coração estivesse inteiro.
Luta...
Como se as forças, todas, fossem só as do teu desejo.
Acredita...
Como se a fé permanecesse contigo.
Vive...
Como se hoje fosse o último dia.
De olhos nos olhos...
Vais deixar muitas saudades...
BJ... Fica Bem!

 
At abril 03, 2008 9:15 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

É! Esse também é o Deus em que acredito! :)
Obrigada Amaral pelo testemunho maravilhoso que partilha connosco.

Bj
de mim

 
At abril 03, 2008 11:30 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Meu querido Amaral,
Na minha "quase volta" estou visitando voce, um Blog que sempre amei de vir e ler. Nao eh a toa que voce constatou que fui uma das leitoras mais assiduas.
Venho porque gosto. Porque voce eh uma pessoa extremamente humana, doce, e que mostra-se de uma forma verdadeira e absoluta.
Acredito que com o tempo vamos vendo Deus e o entendendo de uma forma tao absoluta! Ele entra dentro de nosso coracao, de nossa vida, de nosso dia a dia, e sentimos que nao passamos mais sem Ele.
Aqui em casa temos um Menino Jesus que ganhamos no nosso casamento de uma senhora muito simples, amiga de minha sogra (que inclusive ja morreu).
Esse Menino Jesus nos acompanha aonde vamos, se vamos viajar, enfim, em todos os lugares. Toda a noite rezamos em frente dele. Ele tem sido um "marco" de feh entre nos, e tem nos dado tanto!
Um beijo meu querido Amaral. Saiba que eu tenho um amor muito grande por voce, amor incondicional, desinteressado, puro e verdadeiro.
Mary

 
At abril 03, 2008 11:31 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Que belo testemunho de fé, de amizade, de amor deixas aqui !
Mas porque falas no passado ? És um novo amigo, não te conheço mas vejo nas tuas palavras e nos teus olhos uma pessoa rica em sentimentos. Se tens fé, qualquer que seja a tua razão, não fala no passado por que tens a vida toda a tua frente mesmo se se trata hoje da vida eterna.
Muitos beijinhos verdinhos de esperança

 
At abril 04, 2008 12:25 da manhã, Blogger Ana diz...

Sem nunca termos estado olhos nos olhos, nada do que li hoje me surpreendeu.
Este é o Amaral que fui conhecendo ao longo do tempo.
Este é o Deus que me mostraste e em que também acredito.
Contigo aprendi muito. Aprendi a aceitar aquilo que dantes recusava. Que até o sofrimento é necessário para nos fazer crescer.
Obrigada. Sentirei a tua falta se deixar de te poder ler.
Um abraço, Amaral, com amizade.

 
At abril 04, 2008 12:37 da manhã, Blogger Laura diz...

Vais viajar para o outro lado? ou apenas mudar de visula de blog de ser? ai que enigmático e não entendi em pleno o que se passa...
Ah, quanto daria para ter o dono desses olhos lindos,sentado ao pé de mim (não te esqueças que só ouço a ler os lábios...)a falar das coisas belas de Nosso Pai..dos mundos e mundos que existem e da vida, a vida, porque não tenho quem fale comigo assim...pois é..por vezes estamos rodeados de gente e mais gente, mas nenhuma fala a nossa linguagem!...nem nos entendem...
beijinho e sê feliz, sempre sempre, ever ever...
Ah, dia 7 lá vou pá oficina e dia 9 pelas nove lá vou pó serrote ou pó martelo, das duas uma..

 
At abril 04, 2008 1:10 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Lindo, maravilhoso, bendito AMARAL!!!

Que Deus continue no seu/teu caminho de LUZ!...
Sempre venho squi espreitar o teu blog no final do dia para ler e reflectir sobre as suas palavras lindas, virou um vício bom... Impressionante como SEMPRE essas palavras vieram bater directo no meu coração.
Não desista de procurar, de SER... volte sempre meu querido... digamos que a pausa que tem vontade de fazer, não é um ponto final, é apenas e simplesmente uma vírgula...uma paragem.
Precisamos de você, ou pelo menos EU peciso de te ler...
Beijos e felicidades

 
At abril 04, 2008 2:21 da manhã, Blogger fadazul diz...

Maravilhoso! fé plenitude,amor, igual a FELICIDADE PLENA.aBRAÇOS AMIGO

 
At abril 04, 2008 12:14 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Adorei ler-te...beijos.

 
At abril 07, 2008 7:39 da tarde, Blogger Eremit@ diz...

amigo, tenho andado ausente por afazeres de um desafio, o jogo das 12 palavras, não sei se o desafio te chegou em tempo, mas hoje vim ler teus textos, li este primeiro e vou ler os 2 seguintes, mas deixo-te o desafio e seria um prazer e, estou seguro um grande enriquecimento para todos se participasses. se poderes passa lá no blog e tem lá as normas e as 12 palavras escolhidas para este 1º jogo, com as quais cada participante escreve um texto, prosa ou poesia...Até dia 9, ainda faltam 2 dias...
E agora deixo-te um fraterno abraço- vou ler os 2 textos seguintes - e a afirmação de que percebo bem do que falas pois o meu "Divino" é semelhante ao teu

 
At abril 07, 2008 10:14 da tarde, Blogger Um Momento diz...

Um dia te disse que acreditava numa força superior...
esse é o meu "Deus"...
Cada vez que te leio ...algo me invade...como se estivesse a ler-te o pensamento...
Abraço-te meu Amigo Amaral...
Forte...

(*)

 
At abril 14, 2008 2:09 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Volto a ler-te Amaral,
Volto a sentir o mesmo que senti da primeira vez q o fiz. :)
Acredita meu querido, que a semente que lanças já deu e continuará a dar frutos maravilhosos. Em mim ela brota e fico feliz por sentir que é assim.
Que mais posso eu dizer? Que os olhos humedecem de alegria e emoção. :) Que os teus olhos tem lugar no meu coração.

Obg. Amaral por tanto
Bjo
de mim

 

Enviar um comentário

<< Home