Lisboa,

segunda-feira, dezembro 17, 2007

quem sou


Ninguém é mais que ninguém, e a verdade de cada um não passa disso mesmo! Faz-nos bem divagar, principalmente por caminhos desconhecidos, porque, ultrapassados um dia, deixa-nos mais leves e bem-dispostos.

Claro que a pergunta fundamental do homem, se os problemas sociais o permitirem, terá que ser "Quem sou Eu? O que faço Aqui?". A sua inteligência já não se satisfaz com a compreensão do "Big Bang" ou a descodificação do código genético humano. Uma célula viva exposta à luz acabaria por murchar e o seu ADN desapareceria em pouco tempo. Os genes dum homem e duma mulher combinam-se para formar um ser que está longe de ser uma réplica. Uma mulher que engravida "limita-se a assistir" a um facto que a natureza passa a controlar. A inexistência duma prova científica para um universo consciente não nega a minha própria consciência.

Sem uma inteligência "por detrás" de tudo isto, é difícil imaginar harmonia e equilíbrio.
As leis da Natureza continuarão a funcionar quer queiramos ou não! O suporte da vida manter-se-à inalterável e insensível ao crédito ou descrédito do ser humano.
O criador existe porque a Humanidade existe? Porque não hei-de ser sensível à hipótese do Criador ter concebido a Sua Criação para Seu proveito e com o Seu propósito? Porque não hei-de aceitar que eu, tu e todos, possamos ser manifestações físicas e espirituais do mesmo Deus? Se entender que nada existe fora de Deus, então, tudo e todos seremos Deus a expressar-Se.

A paranóia dos sentidos não passa duma forma de Me expressar no mundo físico! Só eles me poderão permitir a percepção da relatividade onde me movimento. Dentro do "todo" existe o que É e nada mais! O que os meus sentidos apreendem não são formas que se vão acamar em algum espaço do cérebro ou noutro lado qualquer. A mente engana enquanto estiver "dentro da ilusão".
O paradoxo terá de existir nas nossas cabeças. Nada existe sem o seu oposto. Nada existe fora de Deus!
Não me serve a religião que me diz que estou separado de Deus. Não existe um satanás nem o bem e o mal se andam a defrontar, em guerra aberta com o Criador. É um absurdo pensar num recém-nascido, carregado com o peso do pecado, à mercê de forças do mal, como se o bem o mal não fosse consequência dum contexto, duma sociedade, duma orientação...
Também não vejo qualquer paradoxo no facto do criador ser simultaneamente o bem e o mal. Pois, se nada existe fora Dele! E nada poderá acontecer que não seja da Sua vontade...
Daí a dicotomia divina...

14 Comentários:

At dezembro 17, 2007 4:25 da tarde, Blogger Kalinka diz...

AMARAL

...Ninguém é mais que ninguém...
Uma frase muito discutível, cada vez mais nos dias que correm.

Desejo-te um óptimo 2008 ... enroladinho em coisas boas, cheio de alegria e boa disposição, força, amigos, amores, dinheiro, perspectivas, saúde, muita farra e ... dizer-te que foi um enorme prazer contar contigo no kalinka...

Que um mar de felicidade inunde a tua Vida no próximo ano !!!!

Venho deixar-te votos de Festas Felizes...e Natal terá que viver todos os dias nos nossos corações... Isso é muito mais importante que todas as luzes e todas as prendas!

Um abraço

 
At dezembro 17, 2007 5:01 da tarde, Blogger Menina do Rio diz...

Amigos.com

Fala-se muito em virtual ultimamente
Mas o que é essa tal virtualidade
Será que é o não ver pessoalmente
Não será o virtual, realidade?

Há ternura, encanto e alegria
Nos versos que nos chegam pelo ecrã
Tantos alegram meus dias
Enchem de luz minhas manhãs

Uns acalentam minha alma
Dizendo: não fique triste
São palavras que me acalmam
Quando meus dias são tristes

Amigos.com são tão reais
Eu os sinto, como a vida a pulsar
São flôres, companheiros leais
que enfeitam esse meu caminhar

Ps: Tudo de bom que vc me fizer, faz minha vida ficar mais bela
Pra ti, um carinho sincero e meus votos de BOAS FESTAS!

Beijo na alma

 
At dezembro 17, 2007 8:38 da tarde, Blogger Ana diz...

"Ninguém é mais que ninguém" porque é que há tantas pessoas a esquecerem isto???

 
At dezembro 17, 2007 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Poderia dizer mt coisa, mas limitar-me-ía a repetir as palavras já ditas.
Mas,quero agradecer-te as palavras deixadas no meu ultimo post... lá, tal como aqui, sabes sempre dizer o que preciso de ouvir/ler.
Fica um beijo

 
At dezembro 17, 2007 11:05 da tarde, Blogger david santos diz...

Passei para desejar-lhe um bom final de 2007 e um bom ano de 2008.

Aproveito para LHE pedir que participe na blogagem colectiva que se está a realizar hoje, dia 17, em prol da menina Flávia

http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

 
At dezembro 17, 2007 11:44 da tarde, Blogger Jéssica diz...

Estava aqui já há alguns bons minutos pondo em dia a leitura, meio que extasiada, não só com os textos, mas tb com as imagens e essa de ontem 'espuma no ar', nossa que linda. Mas o que mais me chamou a atenção foi o vídeo da música 'aquarela'com o Toquinho. Eu já conhecia, mas foi bom d+ rever as imagens, ouvir de novo a música e pensar num amigo querido q aniversaria hj, o Zé. http://zecarlosmanzano.blogspot.com

Qdo a gente completa mais um ano de vida (um a menos no total que nos tá destinado viver) é assim, né? Passa um filme pela nossa cabeça de td que já vivemos e é assim mesmo, um crescendo, depois um decrescendo.

Lindo, muito lindo.

Um beijo e boas festas de final de ano*.*

 
At dezembro 18, 2007 7:50 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Muitas vezes pergunto quem sou e o que faço aqui. Mas não encontrei, ainda, a resposta. Beijos.

 
At dezembro 18, 2007 3:03 da tarde, Blogger Ana Luar diz...

Sinceramente tb ainda não descobri quem sou... Nem sequer o que faço por estas bandas... Mas confesso que gosto de aqui andar, por existirem pessoas como tu.
Aproveito e deixo os meus votos de Feliz Natal... para todos os que amas especialmente para ti.

 
At dezembro 18, 2007 3:17 da tarde, Blogger Maria Inácio diz...

Olá Amaral!!!
Estou de volta, e muito feliz!!!!
valeu a pena, este tempo de ausência, forçada.
Tirei um 9,8 numa escala de 0 a 10 valores. Nota final do curso 9,5 valores,tive a prova de que se lutarmos com "garra" pelos nossos objectivos, conseguimos lá chegar....
Quem somos nós¿¿¿¿¿
Pergunta que por vezes nos deixa sem respostas.
Para que viemos ao mundo¿ teremos uma missao¿ para onde vamos¿¿¿
É complexo tentarmos chegar a uma conclusao, cada ser humano, é diferente, apesar de sua raiz ser igual a de todos, quando saimos cá para fora, tornamos-nos boas e más pessoas, por vezes esqueçemos-nos de que todos viemos do mesmo lugar e de que iremos todos para o mesmo lugar, infelizmente há pessoas que simplesmente deveriam viver num mundo a parte, porque nao sabem viver em sociedade.
Quero aproveitar a ocasiao para te deixar os meus sinceros desejos de um Natal e um Ano Novo cheios de...
___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•...“


Uma beijoca carregada de carinho e amizade, espero continuar a receber as tuas visitas que tento me agradam, durante o novo ano que se avizinha.

 
At dezembro 18, 2007 3:52 da tarde, Blogger Jonice diz...

As leis da Natureza continuarão a funcionar quer queiramos ou não! O suporte da vida manter-se-à inalterável e insensível ao crédito ou descrédito do ser humano.


Acho que um dos maiores prazeres que conheço é integrar o grupo do crédito. Como é maravilhoso ter no coração essa certeza. Como sou grata por isso.

Adorei ler este texto, Amaral.

Beijinho

 
At dezembro 18, 2007 4:59 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Oh! Amaral,

Se podesse pedir um desejo, sabes o que pediria? :) Acredita! Pediria que a tua sabedoria, o teu saber, o teu estar fosse espalhado por todos nós. :)) Mas quanto mais aprendo contigo e tendo em conta que tudo que me dizes eu já sei :) porque só me estás a relembrar e a dar força para acreditar :) mais triste fico quando não sou minimamente entendida. Paradoxal? :)

Mas ainda bem que és real, porque assim já me sinto acompanhada :)))


Miminhos meus

 
At dezembro 18, 2007 8:48 da tarde, Blogger Catarina Alves diz...

Amaral,

Venho desejar um Feliz Natal, para ti e para os teus.

Catarina Alves (Nani)

 
At dezembro 18, 2007 9:55 da tarde, Blogger eu diz...

Quem somos? uma constante pergunta... eu passo a vida trás de mim...
beijo meu

 
At dezembro 18, 2007 10:13 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

profético.






__________________!



beijo. e que dezembro se cumpra.


com um sorriso. fraterno.

 

Enviar um comentário

<< Home