Lisboa,

sexta-feira, dezembro 21, 2007

voltar



Quanto amor para dar
quanto quero partilhar
quando subir aos Teus céus
quero decerto voltar

Só sei amar o que sou
só sou o que o amar me dá
tenho pra dar nesta terra
tudo o que trouxe de Lá

Eu sei bem que sou capaz
Inda me sobram sentidos
já entreouço cantares
na cor dos muitos zumbidos

Quisera que a vida fosse
um palco doce na dor
é um palácio de tudo
é mesmo tudo e amor


(Amaral Nascimento)

(imagem: www.hinduwisdom.info-khujaraho_loving_embrace)

22 Comentários:

At dezembro 21, 2007 9:16 da manhã, Blogger MIMO-TE diz...

Muito Lindo Amaral, já me repito, enfim!:) Ois eu espero ter-te sempre aqui pertinho de mim.

Vim desejar-te um Natal maravilhoso, cheio de carinhos e mimos, com saúde e muitas alegrias. :) Obrigada por tanto que nos tens dado, e que nos faz tão bem.

Um beijo meu

 
At dezembro 21, 2007 9:22 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

Amaral,

Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar. É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para que tudo se torne possível.
Descobrimos que o Ano que termina vale a pena, quando começamos a enviar e receber os cartões de Natal. Afinal, de algum modo, aprendemos que o que realmente importa são os sentimentos, é o amor... É estarmos ligados, unidos. É isto que comemoramos: O nascimento da esperança de um mundo melhor. Muita paz, alegria e amor na tua vida e de todos que te são queridos. Feliz Natal! Feliz 2008.
Beijinhos
Isabel Filipe

 
At dezembro 21, 2007 9:31 da manhã, Blogger Leonor C.. diz...

Um bom Natal e um Ano Novo pleno de realizações pessoais e muita saúde. "Caí" aqui por acaso e foi muito bom isso ter acontecido pois o teu blog é muito interessante.O poema está lindo! A última quadra diz muito.

Um abraço

HOJE E AMANHÃ

 
At dezembro 21, 2007 10:08 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

caro amaral. venho com alegria e estima desejar-lhe um santo natal.

beijinho.

 
At dezembro 21, 2007 11:59 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Um bonito poema, Amaral. Ao teu estilo. Beijos.

 
At dezembro 21, 2007 1:18 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

E eu agradeço as suas palavras , com carinho deixadas no meu blog... E deixo um abraço, envolto no desejo de que consiga estar em paz e amor O mundo avança, perante o nosso olhar e a nossa impotencia para travar alguns males que todos conhecemos.. Um beijinho, ell

 
At dezembro 21, 2007 2:48 da tarde, Blogger Unknown diz...

Vim apenas desejar e partilhar um Feliz Natal. Tenho andado ausente..porque o tempo me escassa mas gosto de passar por aqui!
E deixar um abraço

Brisa de Palavras

 
At dezembro 21, 2007 4:54 da tarde, Blogger . diz...

De facto a vida é mesmo tudo e ainda... amor!...
Sempre belas e sábias as palavras que aqui encontro!...
Paz, muita Paz, Amaral, é tudo quanto desejo neste Natal.

 
At dezembro 21, 2007 5:59 da tarde, Blogger tb diz...

O amor fonte de vida e e tudo o que nela importa. O resto...vai e não volta.
Grande abraço e festas felizes

 
At dezembro 21, 2007 6:23 da tarde, Blogger Ana diz...

Boas festas!!! :)

 
At dezembro 21, 2007 9:45 da tarde, Blogger Sereia Azul* diz...

“A vida é uma viagem e o mais importante dessa viagem são as pessoas que conhecemos pelo caminho.”

Obrigada pela tua presença na minha vida e por me proporcionares momentos mágicos de reflexão,
encantamento e ternura.
Um Santo Natal e um Ano Novo Abençoado com Amor, Paz e sorrisos crescentes na alma.

Sereia Azul*


❉ ❉ ❉FELIZ NATAL❉ ❉ ❉
¨¨¨¨¨¨¨¨¨★
¨¨¨¨¨¨¨¨¨**
¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*
¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*
¨¨¨¨¨¨¨***o***
¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*
¨¨¨¨¨**♥**o**o**
¨¨¨¨**o**♥***♥*o*
¨¨¨*****♥*o**o****
¨¨**♥**o*****o**♥**
¨******o*****♥**o***
****o***♥**o***o***♥ *
¨¨¨¨¨____!_!____
¨¨¨¨”\Feliz 2008/

 
At dezembro 21, 2007 10:16 da tarde, Blogger FERNANDINHA & POEMAS diz...

Olá Amaral, que belíssima postagem.
Gostei!!!
Deixei-te uma prendinha, no Fotos-Fernanda.Um grande beijo de carinho.
Fernandinha

 
At dezembro 21, 2007 11:08 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Amaral, deixa-me dizer-te que por tudo o que já se atravessou no teu Caminho, chegas-te a um ponto onde Tu acreditas-te que Deves e Podes ser Feliz...
Eu digo mais:
- Tu Mereces Ser Feliz!!
Podes dizer que vieste a este Mundo para o tornar um pouco melhor, dás-nos as tuas palavras, transmite-nos os teus valores e sabes ser Amigo...
Por Tudo Isso Desejo-te Mais Uma Vez Tudo De Bom!! BOM NATAL...
Fica Bem, Bj.

 
At dezembro 21, 2007 11:36 da tarde, Blogger unknown diz...

"só sei amar o que sou"
mas eu não sou nada.... tao insignificante... tao mesquinha...será esta a minha forma de amar?

 
At dezembro 22, 2007 12:33 da manhã, Blogger Ana diz...

"Quanto amor para dar"

Este poema diz a pessoa que tu és. Obrigada por aquilo que aqui nos tens dado.
Que o teu Natal tenha tudo o que desejas e mereces.
Um abraço.

 
At dezembro 22, 2007 1:23 da manhã, Blogger Cris diz...

Quanta paz quando aqui venho meu amigo... quanta melodia e doçura nas tuas palavras!

Vim deixar-te um beijo e dizer-te q n abandonei o meu blog... apenas n tenho tido tempo... mas continuo a amar os amigos e as palavras!

Um beijo e votos de um santo Natal
Cristina Fidalgo

 
At dezembro 22, 2007 3:39 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

A paz que irradia de suas palavras querido Amaral, me faz sorrir aqui... :-)
Quero lhe desejar um Natal maravilhoso, cheio de alegrias, e paz.
Um beijo carinhoso
MARY

 
At dezembro 22, 2007 10:14 da manhã, Blogger eu diz...

A vida é um palco, onde nem sequer temos tempo para ensair a mais bela e complexa peça... a nossa vida...
Um beijo
e um Bom Natal, tudo com muito amor, porque só ele torna os nossos dias mais coloridos.

 
At dezembro 22, 2007 10:45 da manhã, Blogger BF diz...

Amaral...
Desde que comecei a navegar nestas estradas tenho encontrado muito tipo de gente.
Em ti encontrei sempre uma palavra carinhosa e certeira. Gosto da troca de carinhos que contigo faço sem a obrigatoriedade que se nota por vezes por aí.
Como dizes no teu poema tens muito amor para dar e partilhar. Comigo é isso que tens feito. Partilhar. Hoje venho te agradecer essa partilha e desejar tudo de bom para ti meu amigo nas palavras e no coração.

Beijos
BF

 
At dezembro 22, 2007 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Hoje desejo… que a Harmonia neste Natal desça sobre ti
Em forma de chuva de pétalas.

Doce beijo

 
At dezembro 22, 2007 5:17 da tarde, Blogger Paula Calixto diz...

Sim, tudo é Amor!

E que o Natal, seu, meu e de todos seja um recheio grande de há-mar!!!

Beijos, poeta mar-de-amor da blogosFERA!!! (((:

 
At dezembro 23, 2007 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Que belo poema, Amaral. E a segunda estrofe me encanta em particular.

Só sei amar o que sou
só sou o que o amar me dá
tenho pra dar nesta terra
tudo o que trouxe de Lá


Beijinho :)

 

Enviar um comentário

<< Home