Lisboa,

sábado, dezembro 08, 2007

Vou te mandar um beijo


Vou te mandar
um beijo molhado
coberto de amor
e bem torneado
dentro dum frasco
pintado de branco
feito de sonhos
dum sorriso franco
deitado no mar
no leito da vida
buscando na rota
a esperança perdida

Vou te mandar
um beijo molhado
escorrendo amor
em fogo enrolado
mordido e sugado
bebido a fio
cantado em surdina
no quente e no frio
na rua e na cama
bulinando assim
um corpo de fruta
lambido no fim

Vou-te mandar
vou-te mandar
brasil onde estás
noutro lado do mar
um beijo molhado
um beijo benzido
vieste a correr
sem um alarido
trouxeste uma luz
uns lábios de mel
dançando ao de leve
em flor de papel


(Amaral Nascimento)

(imagem:http://www.linuxcaffe.ca/files)


18 Comentários:

At dezembro 08, 2007 12:00 da manhã, Blogger Whispers diz...

Ola Amaral!

Vim, cheguei de mansinho mesmo que o beijo não seja para mim, o guardei em uma caixinha fechada, o levo comigo:)
Como e gostoso ser beijada....
Desejo que tenhas bom fim de semana.
E adorei teu poema
beijinhos mil
Whispers

 
At dezembro 08, 2007 2:31 da manhã, Blogger sem naufragar diz...

Que bom mandar beijos!
Seja para que forem, quem aqui passa leva sp um pouco.
Retribuo, beijinhos e bom fim-de-semana
@--;--

 
At dezembro 08, 2007 11:19 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

É bom mandar e receber beijos assim!!

 
At dezembro 08, 2007 2:34 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Passo para te desejar um Bom Fim de Semana e que aproveites para beijar muito... e não só!...
;)) Bj e Fica Bem!!

 
At dezembro 08, 2007 2:38 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral, meu querido!
Que saudade de vir aqui nessa sua pagina, onde o amor sempre se derrama em versos ou em prosa. Onde ha sempre pensamentos tao ternos, e tao cheios de verdade.
Que linda poesia, meu amigo! Meus olhos se encheram de lagrimas! Voce tem uma grande porcao de ternura dentro de voce. Alem do amor, que guarda nesse frasco onde ha a melhor essencia.
Adorei esse pedaco, Amaral:
deitado no mar
no leito da vida
buscando na rota
a esperança perdida

Que linda frase poetica: "buscando na rota a esperanca perdida"...
Nao...a esperanca...nunca podemos perde-la. Ela eh a luzinha que sempre nos guia e nos mostra o caminho.
Um beijo carinhoso, desta que MUITO te gosta e te admira!
MARY
PS: Quando escrever o livro, mando um para voce com dedicatoria especial, viu?

 
At dezembro 08, 2007 2:39 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

PS: Essa musica eh maravilhosa, meu amigo querido!
MARAVILHOSA!

 
At dezembro 08, 2007 2:56 da tarde, Blogger FERNANDA & SONETOS diz...

Olá Amaral, amigo adorei o teu poema.
Um grande abraço de carinho.
Bom fim de semana.
Fernandinha

 
At dezembro 08, 2007 4:19 da tarde, Blogger Jonice diz...

Mandar um beijo, já é sozinho, tudo de bom! Mandar um beijo num poema assim... será que a gente pode dizer mais que tudo de bom? Mandar um beijo num poema assim que, se ganhar uma melodia cujos ritmo e compasso teriam que sair da alma de um artista musical tão linda quanto o é a alma do artista poeta, passa a ser mais do que mais que tudo de bom! Não sei fazer música! Alguém se habilita? Amaral, topas uma parceria?

Bom fim de semana e beijinhos :)

 
At dezembro 08, 2007 8:49 da tarde, Blogger lena diz...

amigo Amaral

a tua poesia sabe tocar!

empurrei a porta silenciosamente e estive aqui a deleitar-me com o que vais partilhando

é bom sentir-te, sabe bem ler-te e aqui fico no silêncio que é meu a sorver cada momento

eu vim trazer-te um beijo, deixo-o aqui para ti meu querido amigo

que belo poema este

beijos

e um abraço meu com carinho

lena

 
At dezembro 08, 2007 8:58 da tarde, Blogger BF diz...

Mesmo eu não estando no brasil ... estou mais pertinho recebi este teu beijo com muito carinho, assim, como recebo todos os que mandas escondidos nas tuas palavras sempre oportunas.

Beijinhos
BF

 
At dezembro 08, 2007 11:10 da tarde, Blogger ivone diz...

mesmo molhado agradeço

outro para si

 
At dezembro 08, 2007 11:15 da tarde, Blogger Ana diz...

Quem recusaria um beijo destes?

E tu, recusarás o desafio que te deixei na Encosta?
Para ti, um simples beijo de amizade.

 
At dezembro 09, 2007 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

palavras e imagens de grande beleza... andei por elas a passear. parabéns!
cassamia

 
At dezembro 09, 2007 6:29 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Amaral,

Deixo-te um beijo com ternura :))

Miminhos meus

 
At dezembro 09, 2007 9:14 da tarde, Blogger Ana Luar diz...

Eu poderia dar-te um beijo molhado... mas parece-me que não é o meu beijo que queres...(risos) Assim sendo deixo-te um beijo de carinho... aquele que tu tanto mereces.

 
At dezembro 09, 2007 10:06 da tarde, Blogger Ana diz...

Um beijo para ti também!!

 
At dezembro 09, 2007 10:28 da tarde, Blogger Paula Calixto diz...

Recebido.

E feito flor de papel, com gosto de mel

um outro enorme pra ti, lindeza.

 
At dezembro 10, 2007 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ola Amaral...

Bonito este "beijo molhado"....

Mas porque será que os beijos molhados têm sempre um sabor especial?

Bom, seja como for, espero que ele chegue ao seu destino e seja recebido com o mesmo sentimento com que foi enviado.

Beijocas
Vity

 

Enviar um comentário

<< Home