Lisboa,

quinta-feira, janeiro 03, 2008

o passado


O passado é aquele conjunto de experiências criadas num sem-número de momentos, que estiveram na nossa frente, e onde fizémos despoletar as mais variadas emoções e sentimentos.
Porque a vida é composta exactamente de muitos momentos únicos, que estão sempre a acontecer, torna-se evidente que, se não forem aproveitados, as oportunidades vão-se perdendo silenciosamente.
Portanto, o passado é importante, enquanto referência para novos estados de ser. Nada do que foi criado se vai perder.
Mesmo que não liguemos ao passado ou "esqueçamos" o nosso passado.
Tudo está "armazenado" e faz parte da evolução em que estamos inseridos.
O que quer dizer que o mais importante, agora, é aproveitarmos todos os momentos do "agora", para recriarmos uma nova imagem daquilo que pretendemos ser.
Vivamos o que a vida nos oferece, porque nada nos é presenteado por acaso!...

11 Comentários:

At janeiro 03, 2008 9:38 da tarde, Blogger Cláudia diz...

O momento é agora, e por isso te quero agradecer, por tudo o que és, e tudo o que foste.Porque o passado te trouxe um dia até mim, e no presente, continuas sempre presente.Porque é como tu dizes, amigo...
Nada nos é presenteado por acaso, e não foi o acaso que te presenteou o que tanto querias e merecias.O amor...Parabéns e um ano 2008 lindo como tu...

 
At janeiro 04, 2008 2:18 da manhã, Blogger Squeezy diz...

Amaral um ano de 2008 mto bom e positivo para ti :)

 
At janeiro 04, 2008 9:18 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

O livre arbítrio não contempla todos os momentos para que os possamos escolher. Por isso, alguns (muitos) não são decididos e...a história seria outra. Não sei se me fiz entender. Sei que às vezes o facto de ser sintética a escrever, não permite fazer-me compreender. Bom fim de semana.

 
At janeiro 04, 2008 9:55 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

ainda hoje disse isto lá em casa ao pequeno almoço. subscrevo com um grande beijinho de ano novo :)

 
At janeiro 04, 2008 10:45 da manhã, Blogger MIMO-TE diz...

Olá Amaral,

Por acaso hoje li outros comentários, digo por acaso porque não o costumo fazer, para não ser influênciada. Mas li e vou tentar expor a minha opinião. Que receio não ser fácil de entender. Tal como a Paula Raposo, também tenho esse receio. Mas vou tentar.

Penso que realmente vimos munidos da faculdade de fazer escolhas e assim defenir o nosso "destino", mas quando nascemos, já trazemos imensas carecteristicas que nos definem. Assim, perante qualquer problema que surja, a nossa reacção será só uma, ainda que pensemos que estamos a fazer escolhas :), só uma!! Porque somos únicos e temos as tais caracteristicas únicas e nos levaram a ter um determinado comportamento. Não importa se escolhi o caminho da esquerda ou da direita, importa é que cheguei onde queria chegar, à minha escolha, cheguei ao meu destino. Assim todos temos um destino, feito por nós, mas que só existe porque é o resultado das nossas caracteristicas. Será que alguém me entendeu? :) O passado, o presente e o futuro fazem parte desse tempo só nosso, o nosso destino.


Miminhos meus

 
At janeiro 04, 2008 12:32 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

sem dúvida ...

"...
O que quer dizer que o mais importante, agora, é aproveitarmos todos os momentos do "agora", para recriarmos uma nova imagem daquilo que pretendemos ser.
..."

a foto que escolheste é belissima ... faz-me lembrar locais da vizinha Espanha ...

beijinhos e tudo de bom para ti neste ano que agora se iniciou...

 
At janeiro 04, 2008 5:16 da tarde, Blogger Secreta diz...

Nós somos passado e presente ... convém é não misturar em demasia as "épocas".
Beijito.

 
At janeiro 04, 2008 8:08 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

Impressão minha? Ou o amor anda no ar? Afirmativo ou não o importante é que o seu ano seja de paz e amor.. E porque a nossa vontade é importante, voi querer que o meu seja bom e de paz e á minha volta gostava de ver as pessoas com motivos para sorrir..Um beijinho, ell

 
At janeiro 05, 2008 1:04 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

não há coincidências, tudo tem um sentido, passado, presnte e futuro são um lago imenso e únco onde nadamos ou mergulhamos com um objectivo k em cada vida trazemos. O problema é k cegamos e deixamos de ver. Temos k reaprender e por isso erramos tanto.
Pq por vezes até este facto simples, o de k temos k reaprender a VER e OUVIR esquecemos e nunca nos exercitamos, nos abrimos à magia da VIDA em nós e em tudo.
Bjs. Bom f.s cheio de Luz e paz

 
At janeiro 06, 2008 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

E tudo se repete...no fututo

Doce meu beijo

 
At janeiro 06, 2008 10:28 da tarde, Blogger Star* diz...

Como eu costumo dizer "nada acontece por acaso"...
O mais importante é que naquele momento fomos felizes...nao importa a quantidade mas sim a qualidade!

Um bom ano 2008

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home