Lisboa,

domingo, janeiro 13, 2008

o teu perfume



As tuas palavras acenderam
uma luz
que se tinha apagado.
O meu peito ficou sereno,
tranquilo,
como gatinho aninhado,
e o sono deu lugar
a um arco iris risonho,
postado em olho divino
que iria embalar um sonho.

E eu sonhei
com a alegria do teu olhar,
com a paz do teu sorriso,
com o perfume do silêncio,
e um abraço do que é preciso.

Vi a fortuna outra vez,
cheirei de novo o riacho,
tremi na relva molhada,
fiz um ninho às andorinhas,
vi amor no fim da estrada.

Dei vivas ao fim do dia,
dei um som ao amanhecer,
fiz do Sol um rio sereno
pra que ele não vá esquecer
aquele amor que desponta
sempre eterno em cada ser.

(Amaral Nascimento)

22 Comentários:

At janeiro 13, 2008 1:22 da manhã, Blogger Cristina Paulo diz...

Um perfume ímpar que nos faz sonhar...
Como as tuas palavras.
Bjos meus

 
At janeiro 13, 2008 3:37 da manhã, Blogger Menina do Rio diz...

Como estive sem PC desde antes do Natal; hoje eu só passo pra dizer que aos pouco vou colocando minhas visitas em dia e, na medida do possivel irei lendo e comentando.
Deixo o meu beijo e desejos de um ótimo domingo, além dos votos de um Ano Feliz!
Com carinho,
Menina

 
At janeiro 13, 2008 3:41 da manhã, Blogger Maria diz...

Muito calmo, este teu poema.....
Abraço

 
At janeiro 13, 2008 10:57 da manhã, Blogger Esther diz...

Esse poema é um dos mais bonitos que já conhecí aquí .Parabéns, amigo.Sabes bem amar e expressar o amor.

 
At janeiro 13, 2008 5:44 da tarde, Blogger Whispers diz...

Ola Amaral!
Parabéns, esta um lindo poema sim....
Como e agradável se embriagar no perfume do amor, viver a vida a sonhar, e em cada respirar seja feita com a certeza que nos braços do amor seguimos para a vida.
Bom Domingo mil beijos
Whispers

 
At janeiro 13, 2008 7:30 da tarde, Blogger mdm diz...

Fantásticas cores.
Vivas, leves!

 
At janeiro 13, 2008 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Este é, talvez, um dos seus melhores poemas. Muito bonito. Parabéns.
MHO

 
At janeiro 13, 2008 10:50 da tarde, Blogger Lucy Maltez diz...

quase o sinto...

 
At janeiro 14, 2008 10:53 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

E o momento é de paz...beijos

 
At janeiro 14, 2008 11:15 da manhã, Blogger Maria Inácio diz...

Faço minha as tuas palavras, sabes bem porque :).
Aproveita cada segundo desse amor e nao deixes que ele morra nunca mais.
Tal como me dizeste a mim, nao te limites a fazer alguém feliz, sê feliz!!!!!!!


Um abraço e um desejo de mta felicidade por ai

 
At janeiro 14, 2008 8:11 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

a serenidade de quem sabe amar.



________________



abraço.


.


terno.

 
At janeiro 14, 2008 9:06 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

Pois é meu amigo, (se me permite considerá-lo assim)o amor faz milagres maravilhosos..É bom sentir a sua felicidade..Um abraço, voltarei, pois claro!!!

 
At janeiro 14, 2008 10:33 da tarde, Blogger foryou diz...

Sou leiga em poesia logo a minha opinião não vale muito mas de todos os que já aqui li foi este o que mais gostei. Não sei se pelo momento, talvez me tenha tocado, sei lá...

 
At janeiro 15, 2008 12:46 da manhã, Blogger Jonice diz...

Vinícius de Morais é carinhosamente chamado por alguns de nós de " O Poetinha". Eu tomo emprestado o título e outorgo-o a ti.

Um beijo, Poetinha!

 
At janeiro 15, 2008 1:55 da manhã, Blogger MIMO-TE diz...

Belissimo Amaral!
Muito Lindo :)

Mimos meus

 
At janeiro 15, 2008 11:00 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Tens um prémio no meu romãs. beijos.

 
At janeiro 15, 2008 12:23 da tarde, Blogger Desassossego diz...

Olá Amaral, antes de comentar o que não tem comentário, as tuas lindas e sentidas palavras, tenho que agradecer a tua visita ao meu blog, mesmo quando fiquei em silêncio este tempo todo... grata pelas palavras que deixaste...
Quanto ao que aqui li... simplesmente belo...
beijo doce...

 
At janeiro 15, 2008 7:51 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Hoje sente-se Amor aqui...
Uma linda história de Amor que te faz sentir assim de novo, ainda bem! Quando se sente as dores e as alegrias do outro é o amor mais belo e puro, que continue assim sempre.
Deixo-te também eu um abraço do que é preciso...
Bj e Fica Bem!!

 
At janeiro 15, 2008 9:12 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Tranquilo, terno, doce!
Sente-se um belo perfume de amor no ar!!

Dark kiss

 
At janeiro 16, 2008 8:37 da manhã, Blogger Secreta diz...

Hm , um poema que nos envolve em harmonia de sentires.
Beijito.

 
At janeiro 17, 2008 11:24 da tarde, Blogger Mónica diz...

Hola bonito poema.
Bella imágen. Me encantó.

Beijo... Nos vemos ¿si?

 
At janeiro 26, 2008 10:22 da tarde, Blogger Joana diz...

Belo hino :)
mas... já não tenho mais para ler?!?! ohhhh :(

Virei cá espreitar por novidades :) Gostei muito do que li... mesmo :)

Beijooo

Até já!**

 

Enviar um comentário

<< Home