Lisboa,

quarta-feira, janeiro 23, 2008

vou ali fora e já venho

Vou ali fora e já venho
sentir a cor da calçada
fluir na vida que tenho
ser da nova jornada

Vou ali fora e já venho
gritar o grito do peito
dizer da sorte que tenho
beijar-te só do meu jeito

Vou ali fora e já venho
contar pelos dedos da mão
as coisas que já não tenho
as novas que agora são

Vou ali fora e já venho
volto pra dentro de mim
ver o Deus que eu tenho
e ouvir o Teu dizer sim


(Amaral Nascimento)
(imagem colhida na Net)

15 Comentários:

At janeiro 23, 2008 7:38 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Vou por aqui e ali,
venho aqui passear
aprender, sentir e ler
o que tens para me ensinar
Vou por aqui e ali,
Mesmo que não deixe rasto,
oiço a música de fundo
Sinto de longe um abraço...
Bj e Fica Bem!

 
At janeiro 24, 2008 2:52 da manhã, Blogger Lúcia Laborda diz...

Oie Amaral! Obrigada pela visita! Volte, sim? Amei seu blog, sua poesia! Parece uma canção... quando voltar lá de fora, não esqueça o coração. Que ditou esses versos, cheios de emoção!
Beijos

 
At janeiro 24, 2008 3:34 da manhã, Blogger Maria diz...

Vou ali fora e já venho......

Um abraço

 
At janeiro 24, 2008 9:32 da manhã, Blogger Unknown diz...

Olá amigo o pema e a imagem são fantásticos, vou ali e já venho ;) mas que não demore muito. Um abraço meu amigo

 
At janeiro 24, 2008 9:52 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

'Vou ali fora e já venho'. Adorei o mote!! Beijos.

 
At janeiro 24, 2008 11:18 da manhã, Blogger Secreta diz...

Todos nós precisamos de quando em vez de "ir lá fora" ... fora de nós , para melhor nos podermos ver no regresso.
Beijito.

 
At janeiro 24, 2008 4:00 da tarde, Blogger Vanda Paz diz...

Faz bem arejar... muito bem...

Beijinhos

 
At janeiro 24, 2008 4:16 da tarde, Blogger Desassossego diz...

Sabe tão bem ir, partir e voltar...maisl plenos de nós mesmos... que bomm...
Beijo doce...

 
At janeiro 24, 2008 6:03 da tarde, Blogger Nanda Nascimento diz...

...fique quanto tempo precisar, pois as emoções fluirão e te mostrarão quando voltar!

Vou te linkar tá!

Beijos e flores!!

 
At janeiro 24, 2008 9:25 da tarde, Blogger Jacinta Dantas diz...

"...ver o Deus que eu tenho
e ouvir o Teu dizer sim."
Lindo isso, como lindo é teu espaço
que me fará voltar
para alimentar de sonhos o que há de sonho em mim.
Um abraço
Jacinta

 
At janeiro 24, 2008 11:50 da tarde, Blogger FERNANDINHA & POEMAS diz...

Olá amigo Amaral, Gostei do mote!
Beijinhos de carinho.
Fernandinha

 
At janeiro 25, 2008 12:09 da manhã, Blogger ivone diz...

"Vem por aqui" - dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...

A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
- Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe

Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...

Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?

Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...

Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...

Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!



depois de ler o teu poema veio_me à memória o cântigo negro de josé régio

 
At janeiro 25, 2008 8:42 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Fascinante Amaral!:)

Bjo
Mimo-te

 
At janeiro 26, 2008 9:46 da tarde, Blogger Joana diz...

De cada vez que "vou ali fora e já venho"... voltamos sempre para o nosso cantinho e isso é tão bom :) e é reconfortante saber que alguém nos aguarda :)
Bonito poema :)

Beijooo

Até já!**

 
At fevereiro 05, 2008 2:56 da tarde, Blogger BF diz...

Fico sempre encantada com a tua escrita em verso...

Beijinhos
BF

 

Enviar um comentário

<< Home