Lisboa,

segunda-feira, março 03, 2008

compreender Deus


Não podes compreender Deus se estiveres a raciocinar no âmbito dos teus valores, conceitos e entendimentos presentes.
Se desejas compreender Deus, tens de estar na disposição de aceitar que, de facto, tens dados limitados, em vez de afirmares que sabes tudo o que há para saber sobre o assunto.
Chamo-te a atenção para as palavras de Werner Erhard, que declarou que a verdadeira clareza só pode chegar quando alguém está disposto a ver que:

Há algo que não sei, cujo conhecimento podia mudar tudo.

É possível que estejas tanto "a falar com Deus" como "a inventar tudo". Na verdade, eis a verdade mais grandiosa: estás a inventar tudo.
A vida é O Processo pelo qual tudo é criado.
Deus é a energia - a energia pura e primária - a que chamas vida.
Através desta consciencialização chegamos a uma nova verdade.
Deus é um Processo.
...
Eu sou o Ser Supremo. O Supremo, vírgula, a ser.
Não sou o resultado de um processo; sou O Próprio Processo.
Sou o Criador, e sou o Processo pelo qual sou criado.
Tudo o que vês nos céus e na terra sou EU, a ser criado.
O Processo da Criação nunca está terminado. Nunca está completo. Nunca estou "pronto". É outra maneira de dizer que tudo está sempre a mudar. Nada está imóvel.
Nada - nada - está sem movimento.
Tudo é energia, em movimento.

(Neale Walsch in Conversas com Deus-3)
(imagem: "Hand Of God" - escultura by Billy Lamont)

11 Comentários:

At março 03, 2008 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

deus pode ainda ser um caminho não descoberto pela humanidade. bom dia, amaral. um grande beijinho.

alice

 
At março 03, 2008 1:27 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

um texto de que nos deixa a pensar ...

gostei muito de o ler e ...

obrigada pela partilha


boa semana
bjs

 
At março 03, 2008 8:01 da tarde, Blogger Cöllybry diz...

De volta da pequena ausencia,fico maravilhada com este texto...
Quem se compreende a si proprio com olhos de ver,estará a compreender DEUS,pois somos uma sentelha Divina...
Para meditar...

Doce meu beijo e um terno

olharIndiscreto

 
At março 03, 2008 10:09 da tarde, Blogger Maria Inácio diz...

Por vezes é difícil compreender Deus, quando vemos tantas misérias no mundo, será um castigo pelas más acções cometidas pelo ser humano......
Deus é sem duvida O CRIADOR, mas nem todos crem na sua historia.
Tal como refere Paulo Coelho no seu livro " O Alquimista"- "Maktub" (esta escrito), no grande livro, que nos traça um pouco o destino da Humanidade.

Deixo-te um beijo e um desejo de uma óptima semana!!

 
At março 03, 2008 10:12 da tarde, Blogger Paula Calixto diz...

Deus não precisa da "prisão" das minhas definições. E eu, de minha parte, só preciso saber que Ele existe, que faço parte Dele como tudo e que, com toda certeza que tenho de que estou viva e vou um dia: ELE SABE E É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA EXISTÊNCIA!

Isso é acima de tudo em minha vida e não sei explicar. Só sei que sinto como certeza e é o que vale.

Beijos, querido.
Paz, luz e bem.

 
At março 04, 2008 3:34 da manhã, Blogger Menina do Rio diz...

Grandioso! Deus é o Universo em constante formação e somos uma centelha deste Universo em expansão. Somos energia pura que se canalizada para o bem e pelo bem nos proporciona harmonia. Estamos em constante movimento e em crescimento.

Um beijo

 
At março 04, 2008 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Compreender Deus ? Aceitar ?
Não. Não de minha parte , claro.
Beijito.

 
At março 04, 2008 11:40 da manhã, Blogger Laura diz...

Nesta vida tudo é imutável e cada um pensa como quer e gosta. Eu sei que ELE está ali, ELE o criador do Cosmos das estrelas do Universo, enfim..Eu sinto-o como ja´disse, em cada ponto da minha pele, como se tivesse energias mil a fluir dentro de mim...
Ah, como se vê muita gente que sente que não precisa Dele e Ele neme xiste...tudo bem, cada um é como é... e eu digo e grito a plenos pulmões; ELE EXISTE SIM seja da forma que cada um o queira ver..e o resto é treta!...
beijinho, amo a ti moço lindo, moço irmãozinho e um dia quero abraçar o dono desses olhos meigos do laramablog...

 
At março 04, 2008 11:45 da manhã, Blogger Carla diz...

Um texto que me faz pensar. É tão complexa a minha relação com esse Deus que nos oferecem!!!
boa semana

 
At março 04, 2008 12:46 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

 
At março 05, 2008 9:17 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Concordo que tudo está sempre a mudar. Um texto para reflectir...

 

Enviar um comentário

<< Home