Lisboa,

domingo, março 16, 2008

deixa comigo


Está mais avançado, mais evoluído, mais "espiritualizado", quem já fez cursos, quem fez meditações, quem foi à Alexandra conectar-se ou quem já foi a um Pai de Santo?
Será que o amigo que tantas vezes sinto a meu lado é um imaginário burlão do meu eu?
Será que já não posso mais sentir-Te naquelas árvores bonitas do jardim, quando me envolves no banco onde me sento a ler?
Será que já não posso repousar na Tua confiança? Já não tenho mais a Tua amizade? Nem quando me "dizes" : DEIXA COMIGO? Nem quando Te peço para "tocares" em A ou B?
Nem sequer quando, inconscientemente, algo sucede de maravilhoso, e o instante seguinte "simplesmente mostra" que estiveste ali?...
Será que não posso continuar a "ver-Te" na simplicidade das coisas simples? Ou que não possa continuar a descobrir-Te nas respostas às minhas fraquezas?
Será que o meu Deus é um Deus menor?...

Deixa-me dizer-Te: Quero continuar a ler e a estudar, porque Te encontro nas minhas dúvidas! Quero voltar a ouvir aquela canção que ontem escutei, porque Te expuseste e me extasiaste! Quero ver de novo aquele filme que tanto me emocionou e deu vida aos sentimentos que são a Tua linguagem! Quero olhar a Tua face nas águas do mar, e no esplendor da floresta e no bravio da montanha! Quero escrever para Te sentir, quero jogar e divertir, quero rir!
Quero Ser para Te dar, porque sou manifestação de Ti!

19 Comentários:

At março 16, 2008 10:56 da tarde, Blogger ivone diz...

onde deixaste a tua fé?
onde a perdeste?

há que mantê_la
quanto mais não seja para te sentires vivo...

 
At março 17, 2008 12:59 da manhã, Blogger Jonice diz...

Os olhos às vezes ficam turvados.

Mas a névoa é volátil e vai no vento . . . . . . . . .

Beijinho, Amaral.

 
At março 17, 2008 10:16 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Aqui está um post que eu chamo de "à tua maneira, Amaral"!! Beijinhos

 
At março 17, 2008 10:44 da manhã, Blogger ... diz...

sem comentários possíveis. o teu texto está .... perfeito, de conteúdo e forma.

Tem uma boa semana :)

 
At março 17, 2008 11:00 da manhã, Blogger Rose diz...

Respondendo seu 1° questionamento: eu acredito que não...

Seria limitar para muito poucos a espiritualidade.

O teu Deus não pode ser menor porque só existe um e é imensurável e você é manifestação de Deus...

A fé traz o questionamento e a resposta aumenta a fé.


tenha uma iluminada semana

 
At março 17, 2008 12:00 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Olá, entraste no meu blog e agradeço a tua visita mas peço-te para voltar daqui à 1/2 hora porque fiz uma falsa manobra e não tenho a minha mensagem acabada....
Beijinhos verdinhos

 
At março 17, 2008 12:42 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Que belo texto cheio de sensibilidade e de dúvidas. Todos nós as temos um dia ! Só posso te dizer , por experiência própria : escuta e vê à tua volta, terás resposta às tuas perguntas. Há muito pouco tempo, fiz duas perguntas a este grande Ser Jésus e recebi respostas pelas voz de outros. Imagine o que é entrar no carro, ligar o radio e a primeira palavra que ouves é a resposta à tua pergunta. Não sei como cheguei à casa com tantas lagrimas a inundar os meus olhos e neste momento ainda estão a brotar nos meus olhos....tão agradecida estou ! a outra resposta me foi dada em Fátima na semana passada durante a missa e por 2 vezes nas simples palavras do padre.

Estavas mesmo com pressa de voltar ao meu cantinho ! Obrigada ! Tenho falta de prática para colocar um video no meu blog juntamente com o meu post.... Aliás tenho falta de prática para fazer o meu blog, aprendi tudo por mim própria - é uma característica minha - e gostava de aprender mais...
beijinhos verdinhos

 
At março 17, 2008 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Há perguntas para as quais nunca encontramos resposta.
Beijito.

 
At março 17, 2008 9:42 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Passamos parte da vida a fazer perguntas, que muitas dela está bem dentro de nós...Gostei de ler estas...

Doce beijo

 
At março 18, 2008 1:15 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

" Quero escrever para Te sentir, quero jogar e divertir, quero rir!
Quero Ser para Te dar, porque sou manifestação de Ti!"

Ação do sentir sem julgamento. Tudo que se precisa: ser amarrado na liberdade!

Lindo texto, Amaral.

Beijos.

 
At março 18, 2008 2:46 da manhã, Blogger fadazul diz...

Bem sabes, Deus tem um grande propósito para voce pois estás a alegrar-nos com seu talento descrito em poesias, abraços

 
At março 18, 2008 3:42 da tarde, Blogger Carla diz...

...e as dúvidas, senhor! belo texto que me lembra as minhas fraquezas, as minhas dúvidas e muitos dos meus anseios

 
At março 18, 2008 9:49 da tarde, Blogger Carla diz...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz
Beijos

 
At março 18, 2008 10:03 da tarde, Blogger Living Place diz...

Ele está sempre contigo, acredita!

 
At março 18, 2008 10:09 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Que maravilha Amaral, como quero tanto ter esse espirito divino em mim!

Obg
Mimo-te

 
At março 18, 2008 11:09 da tarde, Blogger Laura diz...

Sou a tua semente!...



Sou a tua semente Pai,
Foste Tu que deixaste
Que a semente germinasse
No ventre de minha mãe...

Sou a tua semente
E quero ser sempre
Mais um dos teus ramos
Que balouçam suavemente
E ninguém os pode quebrar...

Deixa que fique sempre
Presa à árvore sagrada
Que possa beber da sua seiva
Ficar sempre em seus ramos
E nunca me apartar de Ti...

Possa sempre ficar resguardada
Na tua sombra abençoada
Possa ser sempre acompanhada
Por quem Te acompanha a Ti...

Possa minha vida rolar
Entre Teus ramos frondosos
E possa sempre acompanhar
O desabrochar de todos...

Deixa Senhor que seja assim
O viver que ainda me resta,
E possa sempre ter-Te perto de mim!…


É isso ai, podemos pois tê-lo como queremos. Não é por ter cursos e aprender meditação que Ele estará mais próximo de nós..cada um à sua maneira o vê o sente o ama!...
Esta poeisa vem no meu 2º livro que será editado dentro de uma semana, foi escrito com sentir de dentro da alma, lê devagarinho e sente cada palavra que ali está..é profundo não é moço lindo' Ah, deixa senhor que seja assim!...

 
At março 19, 2008 11:00 da manhã, Blogger Amaral diz...

Laura:
Obrigado pelo presente!
É belo o poema, pois cada palavra sai de dentro, do sítio onde Ele está!
Fico particularmente lisongeado, porque é um poema dum livro que ainda vais lançar no mercado.
É um doce que retiraste de lá e me ofereces.
Obrigado por isso!
Com Ele por perto, sentimo-nos bem, aconchegados e rodeados por uma paz muito especial e íntima.
Bem hajas, Laura!!!

 
At março 19, 2008 11:43 da manhã, Blogger Laura diz...

Ai moço, moço, quantas vezes o leio e releio que quase os eid e cor..Poetas não podem assimilar cada letra que escrevem... Já são tantos o spoemas, tantos, no espaço de um ano e 4 meses...nem queiras saber... deu para um, fui escrevendo mas já tinha para outro livro e mesmo com o que vai sair ainda dá para outro..e cada um tem mais de 220 poesias...claro que umas são super lindas e outras nem tanto e apago algumas que depois de ler nada me dizem..temd e ser naquele momento para se sentir o que se escreve.,.. Beijinho

 
At março 22, 2008 3:12 da manhã, Blogger Um Momento diz...

Quero...
Continuar a ler-te, a sentir-te...
Transmites-me a Paz que eu ás vezes tanto nessecito

Obrigada Amaral


Deixo um beijo com carinho

(*)

 

Enviar um comentário

<< Home