Lisboa,

segunda-feira, março 31, 2008

eu sou em verdade

Nesta recta final, a mensagem é a mesma!
Chopra é um autor que toda a gente deve ler. Ele tem o conhecimento capaz de elucidar as mentes mais confusas. De leste a ocidente, são aos milhões aqueles que acreditam nas suas palavras... ou parecem concordar...

"...Tu tens de dizer a verdade quando disseres eu sou. Acho que estás quase preparada", disse Ramana gentilmente.
"Como posso torná-lo verdade?" perguntou Savitri.
"Não é difícil. Quando te sentires feliz, faz introspecção e sente aquela que experiencia a alegria. Quando estiveres triste, faz introspecção e sente quem experiencia a tristeza. São iguais. Há um pequeno ponto imóvel que tudo observa e tudo testemunha. Fica com essa imobilidade sempre que puderes. Observa-a em vez de passares por ela. A familiaridade é o teu maior aliado. Eu sou é o teu ser. Nada há de estranho em ser, simplesmente.

"De início, o pequeno ponto imóvel não será uma grande experiência, no entanto pode crescer sem limites. Quando morreres e finalmente não tiveres nada a que te agarrar, eu sou preencherá todo o universo. Os sábios têm repetido esta verdade constantemente, em todas as épocas. Mas não deves aceitar uma verdade em segunda mão. Descobre o eu sou dentro de ti, e ele expandir-se-à até te preencher. Quando isso acontecer, estarás segura. O teu ser será o mesmo que a tua alma."

(Deepak Chopra in A vida depois da morte)

10 Comentários:

At março 31, 2008 8:55 da tarde, Blogger Kalinka diz...

Dizem os blog-expert que a melhor maneira de acabar com um blogue é fazer longas pausas, terminar e depois voltar, enfim, parecer inconstante...
Isso faz com que os leitores percam o interesse e desapareçam.
Será mesmo?

Percebi que a vida não se arruma, puxam-nos o tapete a toda a hora...e, estou mesmo decidida a «fechar» o meu kalinka...muito sorrateiramente um dia destes estará fechado. Não quero alaridos, tudo feito no silêncio e na dor que a minha vida tem sido, nestes 2 ultimos meses.

Na despedida, peço desculpa a todos e estás entre eles, que sempre me deram força nos momentos mais difíceis.

Muito obrigada pelas tuas visitas.

Beijinhos.

AMIGO também eu estou muito perto do FIM.

 
At março 31, 2008 10:31 da tarde, Blogger BF diz...

Só te vou dar um beijo...
E somos na verdade....
BF

 
At março 31, 2008 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A verdade...Tão relativa hás vezes...

Ser, simplesmente, a essência da Alma...

Doce meu beijo

 
At março 31, 2008 11:42 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

vai embora não, Amaral. Logo agora que o planeta está como está? precisa-se de gente que diga coisa com coisa. Poucos entendem mas fodam-se os que não entendem. tem que existir muita mobilização das pessoas. PESSOAS, seres humanos, não criaturas. Nós, pessoas, vamos ter muito trabalho pra lidar com a desgraça que as criaturas fizeram deste mundinho que conhecemos. FICA!!!!!!!!
VOCÊ SABE QUEM SOU
beijos, beijos

 
At abril 01, 2008 9:53 da manhã, Blogger Um Momento diz...

E eu sou...alguém que po aqui passa...
Alguém que gosta de te ler...
Alguém que medita em cada frase que lê, que sente...
Eu sou...alguém que te abraça com muito carinho...

(*)

 
At abril 01, 2008 10:24 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Fico triste pela recta final. Mais uma reflexão interessante. Beijos.

 
At abril 01, 2008 11:07 da manhã, Blogger Jonice diz...

E que prazer eu tenho em compartilhar com o teu "eu sou" o meu "eu sou", dentre esses milhões, Amaral. A marca que me deixas é indelével.

Beijinhos, mon ami :)

 
At abril 01, 2008 10:43 da tarde, Blogger Laura diz...

Ah e cá ê, pra mim na penso que te vais pirar... vais nada meu!...laurinha falando calão..tão e eu? eu que ainda nã sei do meu eu!... que ainda sou pequenininha e esvoaço para aprender a Ser um Ser do meu EU!...
Beijinho a ti e já li Depak Chopra...em tempos...

 
At abril 02, 2008 8:31 da manhã, Blogger Secreta diz...

Eu sou ... sempre o que há em mim. A minha verdade e realidade.
Beijito.

 
At abril 04, 2008 3:46 da tarde, Blogger Cristina Paulo diz...

A afirmação "Eu Sou" e "Eu estou Aqui" são chaves para outra perspectiva, para outra dimensão...
Parte se tens que partir, espero que um dia os nossos caminhos se cruzem aqui ou noutra vida ou dimensão qualquer.
Um beijo enorme

 

Enviar um comentário

<< Home