Lisboa,

sexta-feira, março 28, 2008

nova espiritualidade


O que nós chamamos de "realidade" é uma simples construção mental.
A nossa perspectiva cria a nossa percepção, a nossa percepção cria a nossa crença, a nossa crença cria o nosso comportamento, o nosso comportamento cria a nossa experiência, a nossa experiência cria "realidade" e a nossa "realidade" cria a nossa perspectiva.
É um círculo e uma coisa conduz inevitavelmente à outra.

Muitas pessoas não estão cientes desse círculo, mas aqueles que estão a começar a compreender que tudo nos leva a mudar a nossa realidade colectiva neste planeta, sabem que basta uma simples mudança de perspectiva. É por isso que estou a trabalhar tão arduamente nos últimos anos da minha vida para mudar a mentalidade do mundo sobre Deus, sobre a vida e sobre cada um de nós.

Assim são todos os outros que estão activamente empenhados naquilo que tenho vindo a chamar o Movimento da Nova Espiritualidade.

Buscamos mudar a perspectiva da nossa espécie. Procuramos reescrever a nossa História Cultural. Procuramos oferecer uma nova forma do ser humano e, portanto, mudar a vida para sempre na terra.

Acreditamos que é possível pôr termo à violência como meio de resolução de conflitos. Acreditamos que é possível pôr termo à ganância colectiva como forma de satisfazer os nossos justos desejos para uma vida melhor. Acreditamos que é possível pôr fim à opressão e repressão como meio de governar, de pôr fim ao medo como um meio de motivar as pessoas, e pôr fim ao sofrimento como um aspecto fundamental da condição humana.

Nós escolhemos viver e partilhar a extraordinária Nova Mensagem do Deus de Amanhã. Experienciamos isto como a mensagem do nosso próprio coração.

Não é diferente da mensagem que o seu coração canta de cada vez que olha para dentro do olhar de outra pessoa com amor. Não é diferente da mensagem que o seu coração grita quando vê qualquer sofrimento.

Esta é a mensagem que você traz para o mundo, e que vai deixar com o mundo, quando é o seu Verdadeiro Eu. É a mensagem que eu deixo agora, com você, para que você possa lembrar, uma vez mais, e partilhá-la com todos aqueles cujas vidas você toque.

(Neale Donald Walsch in Newsletter CWG Foundation)

7 Comentários:

At março 28, 2008 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

o segredo está em de facto olharmos para os outros com amor, pormos amor em cada um dos nossos gestos, amaral, tal como esta tua mensagem que adorei. um beijo e bom fim de semana *

 
At março 28, 2008 7:14 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Obrigada pela partilha de um texto que dá muito que pensar...
Bom Fim de Semana, fica bem! BJ

 
At março 28, 2008 8:25 da tarde, Blogger Eli diz...

Olá!
Já ouviste falar na terapia do riso?! É espetacular quem acredita nela!!!

:)

 
At março 28, 2008 10:44 da tarde, Blogger Laura diz...

Meu amigo; nem todos estão prontos para a mensagem... Muito gosto de falar das coisas de Deus há minha maneira e nem todos entendem e ainda me gozam...e não aceitam nada mais que a sua religião... Eu nem tenho religião, tenho uma ligação com deus, à minha maneira como disse... a minha viv^necia já me ensinou muito. e a maioria da spessoas não quer pensar por si, quer seguir a spisadas dos pais avós e por ai fora... Bastantes discussões tive com meu pai por causa do meu sentir e querer, ser diferente do dele. Agora já na espiritualidade (ele) já deve ter entendido que cada um tem de seguir o seu cmainho, livre de empurrões, e assim...é o que digo, nem todos estão prontos ainda..o trigo ainda não amdureceu para eles, mas se se dedicarem a isso, sim...mas a preguiça...
E como será fácil a todos ; perdoar, amar, ser amigo, acolher, ajudar...
Ah que me alonguei demais.
Beijinho pra ti, de mim...

 
At março 29, 2008 1:04 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Importante é acreditar no amor, e de que somos capazes de amar...atrás disso, vem tudo o resto.
Mas nem todos estão dispostos...pelo menos a tentar...
Fica um beijo grande, após uma longa ausência...

 
At março 31, 2008 10:42 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Tem sido muito importante para mim ler tudo aquilo que tens deixado neste teu espaço. Reflectindo mais, talvez me tenha conseguido tornar um ser humano melhor. Não sei. Talvez. Beijos de já saudade.

 
At abril 04, 2008 3:42 da tarde, Blogger Cristina Paulo diz...

Deixaste-me com um nó na garganta e lágrimas nos olhos, Amaral...não de dor, mas sim de uma imensa felicidade. Obrigada.
Beijos ternos

 

Enviar um comentário

<< Home