Lisboa,

sábado, março 08, 2008

o grito







Levei meses a ouvir "O grito", dos Polo Norte. Estes versos, sabia-os (sei-os) de cor.

"Há alturas na vida, em que se sente o pior…
E ao olhar para trás, pensar no que aconteceu…
E salta a fúria em nós... mostrar que está revoltado…
À espera , o tempo a passar, a desesperar…
E é nestas alturas... sou eu mesmo que o digo
Repensamos na falta que nos faz um amigo..."

As lágrimas caíram-me, vezes sem conta, pela cara abaixo, sempre que ouvia estes versos.
Mas eu insistia em ouvi-los.
Muitas lágrimas, muitas…
Hoje, poucos anos volvidos, sem que muita coisa se tenha alterado, a não ser a minha forma de encarar a vida, hoje, "estou curado"!
Não quero chorar mais!
Sempre fui o amigo, sempre quis o amigo!
E também cheguei à conclusão que, afinal, Só Eu Sei O Que Eu Quero Para Mim!


15 Comentários:

At março 08, 2008 2:28 da manhã, Blogger Um Momento diz...

Gritas-te no silêncio ...
Ouvi-te na madrugada...
O querer ...sempre ouvi dizer ...que é poder...
E quando queremos ... e sabemos o que queremos ...
Podemos até tal nem conseguir...
Mas sorrimos... porque vencemos ...
No querer ... no ser...no ter... a vontade de viver...
Ser Amigo... ter amigos... é um tesouro...sem fim...sorrio-te eu também...

Deixo-te um beijo carregado de ternura

(*)

 
At março 08, 2008 11:02 da manhã, Blogger ... diz...

Amigos são poucos, e muitas vezes, nenhum aparece para nos ajudar, creio que o melhor que devemos fazer, é antes de mais, conquistar-nos a nós próprios, e fazermos de nós o nosso mehor amigo.

beijinho e bom Wk

 
At março 08, 2008 12:14 da tarde, Blogger Luís Galego diz...

tocante, é o minimo que posso escrever!!!!

 
At março 09, 2008 12:11 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

INSIGHT!!!

Embora, nem sempre, alguns dos melhores são frutos da maiores dores.

O sofrimento ninguém o quer; mas só ele faz crescer e amadurecer como nenhum outro.

Coisas da imperfeição nossa de todo-dia.

Isso me lembrou do filme que assiti ontem, antes de sair. Não lembro o nome exatamente, mas me fez refletir sobre. Pois, o destino virá a mim ou aos que amo cedo ou tarde no desenlace:

"Quando perdemos nossos pais, aquela pessoas que são apenas tudo para nós."

Alguém que é APENAS TUDO não o é em vão, né mesmo?!

Carpe diem!!!

Beijos, querido.

 
At março 09, 2008 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sê feliz por ti! Bj amigo.

 
At março 09, 2008 6:28 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Querido Amigo Amaral,

Hoje vou "roubar-te" esta música!:)
Vou sim!!!!

Um beijo meu

 
At março 09, 2008 7:18 da tarde, Blogger Star* diz...

Bonito...sem comentários!

Jinhos...

 
At março 09, 2008 9:32 da tarde, Blogger FERNANDA & SONETOS diz...

Olá querido amigo Amaral, nada mais certo nesta vida... Só nós sabemos o que é melhor,para NÓS MESMOS!!!
Quando se chega a esse estado de alma, somos muito mais felizes... E aí podemos fazer os outros, sentirem-se melhor!!!Ter amigos é uma relíquia... Bem guardada!
Como sou feliz agora
Sorrio e danço a cantar
solto de mim males de autrora
consigo de novo sonhar
até ao nascer da aurora!
Beijinhos de muito carinho e ternura.
Fernandinha

 
At março 09, 2008 9:56 da tarde, Blogger Unknown diz...

Há amigos e amigos, mas o melhor amigo teu és tu mesmo!

:)

Beijinhos

 
At março 10, 2008 11:32 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Só cada um de nós saberá o que quer para si. Sem dúvida. Ninguém poderá querer para outro...

 
At março 10, 2008 11:41 da manhã, Blogger Secreta diz...

Gritar , chorar, quando algo dentro de nós se torna insuportável de calar. ATé que um dia , percebemos que já não fazem sentido as lágrimas , os gritos , a dor...
Sem dúvida alguma , apenas nós sabemos o que de melhor podemos ter e querer! Ninguém pode decidir por nós e , não devemos deixar que alguém influencie demasiado a nossa vida ( teoricamente , porque na verdade todos nós caimos nesse "erro" )
Beijito.

 
At março 10, 2008 5:52 da tarde, Blogger Cristina Paulo diz...

Querido Amaral, ás vezes parece que pouco muda, mas nós mudamos o suficiente para sabermos que só nós sabemos o que é melhor para nós...a consciência com que vivemos e encaramos a vida faz toda a diferença...
E as lágrimas...as lágrimas tornam possivel esse lindo arco iris da alma...
Beijos meus

 
At março 10, 2008 10:12 da tarde, Blogger lena diz...

"Só Eu Sei O Que Eu Quero Para Mim! "

dizes tanto meu querido amigo Amaral

o grito existe dentro de mim...

lembrei-me de:


o grito


nasceu em mim o grito
esmagado
calado
num desabafar moribundo de amor
despertou profundo e partiu
sumiu
na pressa levou com ele
um sorriso constante
pensamentos trancados no peito
a luz
de uns olhos
os meus
que exprimem quando não consigo falar
fiz seguir o destino sem rumo
parei o tempo
num sopro
com rotas traçadas
invisíveis
num céu branco
como espuma,
sem um lamento
fatigada, presa no tempo das nuvens
vencida por sentimentos
e num gemido amargo
quis sair
da preguiça de me sentir vencida
provar a água
que me lava e acaricia
saber sentir
sem me apagar
dentro de ti

l.maltez


a ternura do meu abraço onde o carinho também existe meu querido amigo

lena

 
At março 11, 2008 1:13 da tarde, Blogger Ana Luar diz...

Que a felicidade e o sorriso sejam constantes em ti meu querido e sábio Amaral.

 
At março 13, 2008 10:56 da tarde, Blogger sem naufragar diz...

Não é porque erramos na vida que somos más pessoas.
Eu adoro esse som!
Amaral, com esta música saltom grito e ganha-se CORAGEM! A vontade que existe em todos nós, mas às vezes falta aquele "danoninho". Assim como o teu blogue :)
BOM FIM DE SEMANA

 

Enviar um comentário

<< Home