Lisboa,

sábado, março 01, 2008

um pai uma filha


O amor de mãe e o amor de pai são sentimentos intocáveis, são sentimentos profundos, são sentimentos que nada nem ninguém pode pôr em dúvida.
Este caso não é um caso isolado.
Muitas vezes acontece um "choque de gerações", um desejo paterno extremado de querer "o melhor para a sua filha", o medo de a perder, o medo de a ver cair em situações melindrosas. Depois, há também aqueles casos da filha continuar (eternamente) a ser "a sua menina"...
Não é fácil tratar uma situação desta natureza.
A Joana poderá (e deverá) ser uma filha extraordinária.
Deverá olhar o seu pai de frente e falar com ele das suas alegrias, das suas tristezas, das suas ideias e do seu futuro. Não vale mentir! Não vale olhares reprovadores!
A sua forma de ser e sentir, como mulher, terá de ser respeitada, e o seu pai vai compreender isso, quando, abertamente, olhos nos olhos, ambos desabafarem o quanto gostam um do outro, e quanto é importante que a vida de cada um conduza à sua própria felicidade.
Porque todo o pai que ama verdadeiramente a sua filha, quer que ela seja feliz e que ela se encontre a ela própria, como ser individual, livre e independente.

12 Comentários:

At março 01, 2008 2:42 da tarde, Blogger Eli diz...

Vi este post como um recado para muitos "alguéns" que precisam de não temer mais qualquer situação constrangedora e não ter medo.

Embora difícil, esse caminho vale a pena.

Bj*

 
At março 01, 2008 8:53 da tarde, Blogger Farinho diz...

Eu não tive amor de pai, nem de mãe, mas amo profundamente os meus filhos, o amor vence barreiras, batalhas, e de certo tudo se resolverá...

Beijos

 
At março 02, 2008 2:09 da manhã, Blogger Ana diz...

Quem dera que fosse sempre possível esse diálogo, essa forma de amar que deseja a liberdade e a independência de quem se ama.
Um beijo, Amaral.

 
At março 02, 2008 11:11 da manhã, Blogger Maria Inácio diz...

Olá Amaral!!
O amor de pais é relativo, porque há pais e pais..
Apesar da educação dos nossos filhos ser umas das tarefas mais complicadas da vida, é bom que haja sempre dialogo, que não exista uma parede entre pais e filhos, que eles se sintam a vontade connosco para falar sobre todos os seus medos e ansiedades, só assim os poderemos ajudar.
Eu tive mais que uma mãe, tive uma amiga e quero transmitir esse mesmo sentimento as minhas filhas, apesar de haver uma altura em que elas necessitem de ter o seu próprio espaço, fazerem as suas asneiras( porque é com elas que crescemos) é bom que elas saibam que passe o que passe cá estará a mãe amiga para lhes ajudar.

Deixo-te um beijo e um desejo de uma óptima semana!

 
At março 02, 2008 3:28 da tarde, Blogger Esther diz...

Amor de verdade é incondicional. Não é competição por juventude sabedoria. É deixar muitas vêzes o filho amado seguir um rumo que não seguiríamos, e esperar de braços abertos caso a volta seja necessária.
Boa semana, Amaral

 
At março 02, 2008 4:05 da tarde, Blogger ... diz...

É sem dúvida, um amor extraordinário, falo como filha, e sei, por experiência própria, que o único homem em quem eu posso confiar, literalmente a minha vida, é ao meu pai. O resto é conversa. Amor de pai é Incondicional, é.... ser pai.
Só quem o é, o pode saber.

é um excelente alerta! e um bom conselho!

Espero que tenhas tido um bom fim de semana, pois está quase a acabar......

beijinhos

 
At março 02, 2008 9:11 da tarde, Blogger Divinius diz...

Gostei de ler... fica bem:)

 
At março 02, 2008 10:58 da tarde, Blogger Unknown diz...

Amaral gostei muito deste teu recado/conselho.
O amor de um pai é sempre superior a tudo, sem dúvida.

Beijo

 
At março 02, 2008 11:15 da tarde, Blogger ivone diz...

o amor

sempre o amor


porque ñ?

 
At março 02, 2008 11:17 da tarde, Blogger Jonice diz...

Sim, Amaral! Amar como pai e como mãe é um sentimento que não tem limitações ou condições.

Beijinhos, mon ami :)

 
At março 03, 2008 10:12 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Tens toda a razão. Beijos.

 
At março 03, 2008 9:43 da tarde, Blogger Star* diz...

Sou mais uma "menina" que nao teve amor de pai...vivi uma infância dificil,cresci e fui obrigada a crescer. Fui obrigada a muita coisa...até que um dia,decidi enfrentar tudo e proteger a minha mãe,saímos do inferno!!
Hoje estamos bem,alguma dor...mas tudo passa com o tempo!

Mas o amor de mãe...esse SIM!!

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home