Lisboa,

quarta-feira, abril 02, 2008

antes porém

Abril do norte, morno e brando. No sul, o Verão chega cedo, agarrado de turistas. Aqui, o vento sopra tão ligeiro que o tocamos num abraço inventado. O mar repousa em ondas serenas, sem tempo, sem limites, sem barreiras. Vindas do sul, respiram pegadas que se apagam lentamente. Pegadas de alguém, rumores, ecos vazios, conjugados num todo onde se partilha aquilo que foi criado, que se cria ou alguma vez se possa criar.
Quando o acto de pensar aflui até nós, julgamos chegado o momento de sabermos quem somos. A nossa mente, cheia de memórias, sensações e um número interminável de emoções, capaz de voar através do espaço e do tempo, sente-se única na interpretação que faz do mundo que nos rodeia. Por mera ilusão, afirma a nossa individualidade, embora, verdadeiramente, sejamos prisioneiros do pensamento colectivo que concebeu as ideias acumuladas durante milhões de anos.
Olhar para trás traz sensações agradáveis, mesmo as mais sombrias que balizam agora, como padrões, novas intenções e novos pensamentos.

O passo seguinte estava traçado!
Há muito tempo, desde o início desta viagem, um testemunho verdadeiro sentar-nos-ia à mesa, OLHOS NOS OLHOS, e partilharia um abraço final.
Com esperança, com fé, com uma certa alegria de estar!
O Sol vai lá estar em cima todos os dias, enquanto o mundo interior de cada um de nós se mantiver a este nível consciente de evolução.
Unidos Naquilo Que Verdadeiramente Somos, nunca estaremos perdidos.
Consciente ou inconscientemente, preparamos, em cada dia, um repasto que alimentará o sorriso colectivo dum universo que é o nosso lar.

Neste momento, sabemos muito pouco. Mas já sabemos mais do que ontem, porque estamos a crescer em consciência com uma rapidez que nos surpreende, e vamos lembrando, progressivamente, Aquilo que, ao nascermos para este mundo, combinámos esquecer.
Acordamos, sempre, com um desejo especial. O de vivenciarmos, saudavelmente, a nossa Alegria de Sermos.
Que este desejo possa ser entendido por toda a gente, hoje, sempre e em todos os lugares!

7 Comentários:

At abril 02, 2008 11:54 da manhã, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

"Olhos nos Olhos", os meus e os teus.

Beijo-te com Carinho e Ternura.

 
At abril 02, 2008 2:13 da tarde, Blogger Carla diz...

"A alegria de ser"
...foi exactamente isso que senti ao ler-te
obrigada
beijos

 
At abril 02, 2008 11:52 da tarde, Blogger Laura diz...

É assim que me sinto, unida a todos os que como eu, querem e precisam de evoluir, tão simples assim, mas nem todos beneficiamos dos ensinamentos necessários, e pé ante pé vamos desbravando os nossos caminhos com esperança de irmos adiantando um pouco que seja, de sabedoria, a sabedoria necessária para dar os passos seguintes...
Ah, mas sei que não estamos sozinhos neste aprendizado, como não estaremos sozinhos quando chegarmos a meio do caminho...
Para uns ainda nem sequer se vislumbra o caminho, outros já estão quase a chegar, mas uns e outros, todos chegaremos ao nosso destino...
Ah, beijinho a ti moço lindo...e vou para a oficina recauchutar os peneus e o material estragado...se der vai ao post do ovo rachado...

 
At abril 03, 2008 2:16 da manhã, Blogger Menina do Rio diz...

Vivendo e aprendendo sempre!

Um beijo

 
At abril 03, 2008 6:46 da manhã, Blogger Um Momento diz...

Eu não consigo comentar este post...

(*)

 
At abril 03, 2008 10:34 da manhã, Blogger Jonice diz...

:)))))))))

Beijinhos

 
At abril 04, 2008 12:22 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Unidos. É isso mesmo. Beijos de bom fim de semana para ti.

 

Enviar um comentário

<< Home