Lisboa,

terça-feira, abril 15, 2008

um eterno momento

A Vida continua!
Mas continua mesmo!
Contigo, sempre! Comigo, também! Com Todos os que participam na Criação. De um modo simples, de qualquer um outro modo especial.
A Vida mostrará o Seu Rosto ao Eu de cada um, a um determinado nível de existência. Esta permanência física é apenas uma forma de existirmos. Confiemos nAquilo que, por detrás da nossa capacidade de raciocínio, conduz o Processo da Criação.




Cruzei teus braços nos meus
fiz dos traços um instante
tremi na pele o desejo
soprado louco e constante

Tocámos um ponto no corpo
moldámos um génio de amor
soprámos a pena na tela
num arco-iris de côr

Cruzei teus braços nos meus
fiz dos teus lábios um lago
vi neles um trago a mel
senti-lhes um doce afago

Voltámos o mundo do avesso
beijámos vales e fontes
fizémos do amor um oásis
sem tempos nem horizontes

Cruzei teus braços nos meus
aninhei-me no teu ninho
fiz dele um leito de vida
feito de amor e carinho




Desejo a todos os que tiveram a paciência de me ler ao longo de mais de três anos, um eterno momento de felicidade nas vossas vidas terrenas e que, cedo, entendam no vosso coração o porquê da dádiva que foi experienciarem a Vida desta forma...
Na certeza de que o Deus do vosso entendimento falar-vos-à sempre na voz da vossa consciência!
OBRIGADO!!!
(Amaral Nascimento)

100 Comentários:

At abril 15, 2008 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

EU É QUE AGRADEÇO - POR TUDO - MUITO OBRIGADA
ATÉ SEMPRE
Maria

 
At abril 15, 2008 1:25 da manhã, Blogger Um Momento diz...

Amaral...
Obrigado...de coração...por TUDO!

Até sempre ...

Abraço sentido e sincero...

Bem Hajas!

Leva este meu beijo de coração ...
E que a vida te sorria ...te abrace...como eu desejava agora abraçar-te...

...

(*)

 
At abril 15, 2008 9:29 da manhã, Blogger Brisa do Mar diz...

OBRIGADO eu, por teres acompanhado os meus "rabiscos", virei aqui sempre que me der saudades da tu escrita, e tu vai continuando a aparecer por lá, sff.
Um dia destes ainda nos cruzamos por aí...
Quem sabe aqui nas praias da Caparica... :-)
Talvez eu reconheça esse olhar, ...e tu a minha Brisa do Mar...
Por isso digo-te, até um dia, quando Deus assim quiser.
Sê Feliz, que esse novo amor te enriqueça ainda mais, e que o meu nunca me falte... :))
BJ amigo e FICA BEM!!

 
At abril 15, 2008 9:30 da manhã, Blogger Jonice diz...

Thank you, dearest!



Beijinhos todos os dias :)

 
At abril 15, 2008 9:31 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Obrigada pelo teu carinho, pelas tuas palavras, por tudo aquilo que proporcionaste que eu aprendesse. Com imensa pena me despeço, aqui. Beijos.

 
At abril 15, 2008 10:09 da manhã, Blogger Secreta diz...

Não gosto de despedidas , deixam-me triste ... com sensação de perda ...
Deixo-te um beijito.
Até ...

 
At abril 15, 2008 10:25 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

OBRIGADA digo eu, por tudo o que aprendi contigo ...

não te digo adeus ... mas sim até sempre ...

espero que os nossos caminhos se voltem a cruzar ...

beijinhos

 
At abril 15, 2008 10:33 da manhã, Blogger Carla diz...

é sempre um prazer passar por aqui...espero que estas palavras não sejam um adeus
beijos

 
At abril 15, 2008 10:38 da manhã, Blogger Carla diz...

Amaral,
Soa a um adeus...
Eu é que agradeço a partilha e as palavras sábias em cada dia.
Beijinhos

 
At abril 15, 2008 11:03 da manhã, Blogger Ana Luar diz...

E porque é que logo eu a chata que odeia lágrimas nas despedidas fica aqui a ler e a reler e voltar a ler... a pondo te deixar rolar esta lágrima chata e teimosa que não descansa?

Sinceramente Amaral... tu FAZES FALTA e é com o coração apertadinho que digo... Vou sentir muitas saudades de te ler Amaral.

Que tudo o que desejo para quem amo... seja distribuido tb por ti.

Beijos imensos em saudade.

 
At abril 15, 2008 11:18 da manhã, Blogger isabel mendes ferreira diz...

eu é que agradeço. o caminho percorrido.
a sensibilidade e a solidaridade.


um forte abraçO.


de até sempre. e sempre.

 
At abril 15, 2008 11:20 da manhã, Blogger Vanda Paz diz...

A tua escrita esboça sorrisos nos meu lábios, continuarei a vir aqui se me permites. Obrigada eu, por tudo.

Beijos

Vanda

 
At abril 15, 2008 11:24 da manhã, Blogger Unknown diz...

Gostei de te conhecer, o teu blog e a ti um pouco como pessoa...a vida segue , tem de seguir.
Um abraço, apesar de agora andar mais ausente, vou sentir a tua falta.

Um abraço
brisa de palavras

 
At abril 15, 2008 11:39 da manhã, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Doce Amigo,

Acompanhei cada um dos "Olhos nos Olhos" desde que começaste este teu impressionante relato, ao qual não fiquei indiferente.

No dia em que escreveste o último "capítulo", apercebi-me de muitas, muitas coisas que fizeram de TI o SER ESPECIAL que ÉS.

Não te comentei. Não. Propositadamente não.

Sabes porquê?!

Porque senti uma necessidade enorme de pegar em cada um destes "capítulos", reuni-los num só fazendo "copy/paste" e lê-los de uma vez só.

Não me chegou lê-lo uma vez. Li, reli e voltei a ler. E, mais uma vez Te digo, agora sim, percebo onde foste buscar tanta força, aceitação, coragem,... para Ti e, essencialmente, para ajudar, SEMPRE, aqueles que neste mundo da blogosfera se cruzaram contigo.

Sabes Amaral, quando tive a felicidade de "vir" ao teu encontro, percebi de imediato que por detrás destes olhos maravilhos que nunca escondeste, se encontrava uma Pessoa igualmente Maravilhosa.

Por este motivo me mantive sempre presente e, muitas vezes, confesso, ainda que indirectamente, te "levava" até ao(s) meu(s) cantinho(s).

Não vou comentar o "sucedido", pois não me sinto à altura para tecer qualquer opinião a respeito, mas devo dizer-te que deixaste comigo um testemunho arrepiante e "meditador".

Teria muito, mas muito mais para falar contigo, mas...

Amaral, se não aqui neste local onde contigo muito aprendi e "vivi", espero poder continuar a receber os teus conselhos, opiniões e ajuda.

Faz-me bem. TU sabes!

Não me despeço, pois sei que os nossos caminhos não se separarão aqui.

Até já Amaral

Beijo-te com Carinho, Ternura e Amor

 
At abril 15, 2008 11:47 da manhã, Blogger Ana diz...

É verdade que tenho andado ausente, mas não é por isso que lamento menos o fim deste blog!Muitos foram os momentos em que aqui vim, que deixei uma marca da minha passagem e outras em que apenas passei, mas de todas levei um pouco e deixei um pouco de mim!
OBRIGADA nós por cada palavra que aqui deixaste!

 
At abril 15, 2008 12:18 da tarde, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) diz...

Amaral

Acho que nós é que temos que agradecer.

Não gosto de despedidas. a palavra Adeus não existe no meu parco vocabulário.Embora este poste me cheire a despedida, apenas digo, até sempre e obrigada!

Beij

 
At abril 15, 2008 12:32 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral,
Um tanto surpresa, espero que voce nao esteja se despedindo. Vou sentir muito, mas muito mesmo sua falta.
Vou ler tudo que esta nessa pagina.
Ando muito afastada do internet na minha recuperacao.
Mas me doi muito pensar que isso eh uma despedida. Que nao seja! Que eu tenha entendido errado.
Um beijo
MARY

 
At abril 15, 2008 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Não me despeço !!!
Bjito

 
At abril 15, 2008 2:11 da tarde, Blogger Cleopatra diz...

Mas....
Que maldade!!!

 
At abril 15, 2008 2:14 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Amaral...

Não sei o que dizer, estou atónita, maravilhada... triste...

Custa-me muito dizer adeus a alguém que me preencheu a alma e me ensinou tanto. Contigo, aprendi a conhcer-me melhor... a mim...aos outros... Aprendi a valorizar a linguagem da alma, os murmúrios de silêncio... Jamais esquecerei os afagos interiores que me proporcionaste. Desde que me iniciei neste mundo dos blogs, tu foste um dos meus leitores assíduos que me impelia em continuar. Posso dizer-te que muitas vezes pensava para mim mesma "se eu acabar o blog, afastar-me-ei de pessoas evoluídas, de pessoas que valorizam a beleza das pequenas coisas e se afastam do materialismo que nos rodeia cada vez mais e nos sufoca." Tu eras uma dessas pessoas.

Hoje sinto-me plena, mas ao mesmo tempo um vazio imenso invadiu-me interiormente.

Eu não te digo adeus, Amaral, desculpa, mas não sei dizer-te adeus.

Até já, meu amigo e que a FELICIDADE floresça nesse lindo jardim do teu coração perfumado de bons sentimentos.

Não te vás embora...

Um abraço de estrelinhas com muita ternura*

Fanny

 
At abril 15, 2008 2:21 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

querido amaral, fico muito triste com esta despedida. pressinto um problema de saúde, qualquer coisa inadiável na vida. oxalá eu me engane e deus te conserve muitos e bons anos. um grande abraço e até um novo dia. foste um bom amigo!

 
At abril 15, 2008 2:47 da tarde, Blogger elisa diz...

Quem sabe se não voltamos a ter o prazer de ler as tuas palavras, sempre bonitas, sempre generosas.
Espero que a vida te sorria, muito e bem,e agradeço todo carinho de que fizeste prova aqui no teu blog, no meu e certamente no de outros.
Um abraço enorme e muito beijinhos

 
At abril 15, 2008 2:49 da tarde, Blogger Constança diz...

Tal como todas as outras pessoas, tenho pena que digas adeus. Mas não te esqueças de que a despedida não é,de modo nenhum,sinónimo de perda. A despedida é sinónimo de maturidade, crescimento, emoção, vivências, experiências.
Tenho a certeza que depois desta experiência e da constante troca de opiniões cresceste e começaste a olhar para a realidade de uma forma mais completa.
Espero que sejas muito mais feliz do que tens sido até hoje e que usufruas o momento sem medo do futuro.
Beijos

 
At abril 15, 2008 4:36 da tarde, Blogger Sol diz...

Que seja apenas um até breve.
Felicidades.

 
At abril 15, 2008 4:36 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Espero que não seja uma despedida, mas que seja um até breve...faz falta espaços como este Seu...

E...foi um terno momento que se perpetua, no espaço e tempo...

Parabens por este tempo

Doce meu beijo, e minha gratidão

 
At abril 15, 2008 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Nem sempre um "Adeus" é uma despedida. E eu acredito nisso.

Tudo de bom;)

 
At abril 15, 2008 5:33 da tarde, Blogger BF diz...

Estarás sempre presente nas palavras e no coração...

Beijos Lindo
BF

 
At abril 15, 2008 6:06 da tarde, Blogger tb diz...

Não me despeço porque a luz encontra a luz quando se acredita como tal!
beijos de luz

 
At abril 15, 2008 9:31 da tarde, Blogger Catarina Alves diz...

Obrigada por todas as palavras que trocamos...ao longo deste tempo, por vezes abraçaste-me com as tuas palavras.

Espero que sejas muito feliz daqui para a frente, e que a vida sorria para ti.

Não é adeus. Prefiro um até já.

Um dia se voltares por aqui, dá notícias...

Beijinho

Carpe Diem... Vive o momento

 
At abril 15, 2008 11:30 da tarde, Blogger Unknown diz...

Obrigado, Amaral. Não me despeço, não. Tenho pena, sim. Mas andamos - estamos - juntos por AÍ.AQUI. AGORA. Sempre.
O que contigo aprendi!... Sem nos conhecermos.Sem nos vermos. Mas se calhar, conhecendo-nos.Vendo-nos. Não somos todos um?
Um abraço.

Eduardo Aleixo

 
At abril 16, 2008 12:14 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Insistir pedindo que fique é falta de educação. Você tem seus motivos. Que droga! Então vai com Deus e com um beijo de despedida.
Tchau, Amaral!

Relativamente anônima

 
At abril 16, 2008 12:23 da manhã, Blogger Kalinka diz...

AMIGO AMARAL

EU É QUE AGRADEÇO - POR TUDO - MUITO OBRIGADA.

ATÉ SEMPRE.

Beijos.

 
At abril 16, 2008 12:46 da manhã, Blogger Um Momento diz...

Lembras Amigo meu?...

"At Outubro 09, 2007 4:01 AM, Um Momento diz...

Ondas de vida por mim passam
Nesta janela tão pequenina
No teu regaço me aninho
Nas belas cores de teu coração
De encontro ao teu peito me abraço
Neste ponto de Luz que nos ilumina
ès tu , sou eu
Nesse acarinhado regaço
Em sossego e harmonia
E digo-te assim muito depressinha:
Gosto sim Amigo meu
De palavras tão belas
que iluminam tão belo sentir

Beijo muito Terno e desejo de uma serena noite na Paz dos Anjos
(*)"


Beijo abraçado com muito carinho...no teu Coração

..........

 
At abril 16, 2008 11:26 da manhã, Blogger AML diz...

Uma porta que se fecha abre sempre uma janela em algum outro lugar!
Acredito que essa janela esteja já entreaberta!

 
At abril 16, 2008 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

É mesmo uma despedida...Talvez seja egoísta da minha parte, mas lamento... faz-me mt bem ler as tuas palavras embora nem sempre deixe algumas minhas.Mas, obrigada pelas palavras aqui deixadas, e tb pelas de apoio e sempre carinhosa, no meu canto
Beijo e mts felicidades

 
At abril 16, 2008 3:57 da tarde, Blogger lena ruivo diz...

e depois de tanto tempo... vinha aqui receber um pouquinho de tranquilidade e encontrei uma despedida tua.
o que se passou?
precisava tanto de falar contigo

lena ruivo

 
At abril 16, 2008 4:00 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

onde vais? snif snif

beijo

 
At abril 16, 2008 8:16 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Amaral, obrigada!

 
At abril 16, 2008 9:10 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

Digo-te até breve, porque tenho Fé que vais regressar. Porque as tuas palavras me fazem bem e porque já sinto a saudade de aqui te ler. Eu sou paciente. Aguardo o teu regresso.
E que tudo te corra BEM.

Um abraço solidário e carinhoso.

 
At abril 16, 2008 10:16 da tarde, Blogger greentea diz...

não vais sair , vais aparecer sob outra qualquer forma ...
não tenho andado por aqui mas entendi aonde queres chegar.
nunca passei por uma experiencia dese tipo mas tanta tanta vez senti algo a indicar-me o caminho , a sugerir vai por ali, faz isto ou aquilo ou simnplesmente a ver-me em lugares por onde nunca teria pensado em ir ... tanta coisa sucedeu na minha vida assim!
Visualizas de uma ou de outra forma e tens , chegas lá. Tens a sensação de que "um dedo" pode agir ou fazer e tudo se desenrola à tua frente : o nosso pensamento é quantico e atravessa qualquer barreira
vai e cura
levanta-te e anda

e tantas outras coisas do género!
Há tempos fui a um seerviço público e a funcionária que me atendia queixava-se de uma forte dor na perna , pedindo desculpa por me estar a atender tão mal...
Disse-lh na despedida "vai ficar bem, tenha uma boa tarde " e levantei-me para sair .
Já na rua , tive uma forte dor na perna que me dificultou o andar até chegar ao carro e depois passou. Tenha a certeza que ela ficou curada logo que eu passei a porta !

Não deixes de estar presente, mesmo depois de contar a tua história; vais encetar outros percursos, é verdade mas estarás sempre connosco.

Um beijo

 
At abril 16, 2008 10:24 da tarde, Blogger greentea diz...

já agora : viste o filme "O Contacto" ? q passou há uns anitos atrás com a Judy Foster

abordavea este tema !

 
At abril 16, 2008 10:25 da tarde, Blogger Teresa Calcao diz...

So long.......Amaral!
Abraco terno

 
At abril 17, 2008 12:15 da manhã, Blogger Maria diz...

Um enorme abraço por TUDO quanto TE deste.
... e não gosto de despedidas....
Um beijo

 
At abril 17, 2008 1:12 da manhã, Blogger Ana diz...

Tal como a Vida continua, continuarás sempre no meu coração e na minha memória.
Obrigada, Amaral, por tudo quanto me deste.

Um abraço de eterna amizade.

 
At abril 17, 2008 2:26 da manhã, Blogger ♥Serena♥ diz...

Trago um sorriso... um abraço... um até sempre...

Serenamente te desejo TUDO de MUITO bom

Bem Hajas Amaral e... Obrigado por existires!

És um Ser Belo!

***

 
At abril 17, 2008 11:36 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Aquele texto escrito lá em cima a azul deixou-me sem palavras (acho que ando mesmo sem palavras...). Talvez esteja a começar a perceber alguma coisa. Nunca entenderei tudo. Beijos.

 
At abril 17, 2008 1:04 da tarde, Blogger Laura diz...

Moço, obrigada por tudo. estou a recuperar, mas regresso segunda feira para continuar a operação...
Nem faço ideia do que se passa, estarás doentinho? mal? menos mal? nem interessa, amo a ti sempre e continuaremos a ver-nos por onde Deus deixar.
beijinho

 
At abril 17, 2008 8:16 da tarde, Blogger por uma lágrima diz...

Não acredito no que acabo de ler...
Estou sem palavras...
Vou eternizar esse olhar em todas as palavras que deixaste.
Até sempre

 
At abril 17, 2008 9:47 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Meu querido Amaral,
Sempre que aqui venho soltam-se as lágrimas, não de tristeza, mas de muita emoção. São lágrimas especiais :) por te saber tão especial e ter o privilégio de te ter encontrado nesta vida. Escolheste o melhor meio para chegar a tantos e acho que conseguiste muito mais do que possas imaginar.:) Por creio que este blog será sempre lido e não só por nós, mas também por aqueles que virão por indicação nossa. Não feches o blog, deixa que te leiam sempre e te comentem. Adorava que colocasses este teu testemunho num livro, faz isso amigo Amaral :)
Eu não me vou despedir, porque estás sempre comigo e as tuas palavras, as que sempre ouvi e entendi, ficam guardadas no meu coração. Por isso é uma honra enorme ter este privilégio :).
Adoro-te querido amigo, obrigada por tanto que me dás e ensinas.

Bjo
Paula

 
At abril 18, 2008 10:05 da tarde, Blogger Sandra Fonseca diz...

E que pena que logo agora que encontrei um belo blog onde também mora a poesia, você está se despedindo dos amigos.
Seja feliz, um abraço.
Sandra Fonseca

 
At abril 19, 2008 2:26 da manhã, Blogger FERNANDINHA & POEMAS diz...

Olá meu querido amigo Amaral, lindas as tuas palavras, mas isso para mim não anula o enorme desgosto, se te fores embora...
Por favor não desapareças!
Beijinhos do coração,
Fernandinha

 
At abril 19, 2008 5:15 da tarde, Blogger lena diz...

vim sentar-me aqui

li-te mais que uma vez, li-te no silêncio que é meu. queria sentir a tua presença amiga

obrigada por teres estado sempre

a saudade existe Amaral e fazes tanta falta aqui

abraço-te muito

um até já

lena

 
At abril 19, 2008 7:14 da tarde, Blogger Eli diz...

Olá!

Já tinha passado aqui, mas o meu comentário não ficou gravado.

A mensagem que deixei foi "obrigada". Não páres. Há sempre continuação.

Força! És belo. Muito...

:)

 
At abril 19, 2008 9:46 da tarde, Blogger Parapeito diz...

Tenho por lema de vida..."Que quando se Acredita um Milagre Acontece"
Que continues sempre Acreditar.

Um sorriso com o cheiro do mar da Caparica**

 
At abril 20, 2008 10:23 da manhã, Blogger Um Momento diz...

Cruzei-me com as tuas palavras...
Aninhei-me no teu sentir
Fiz dele meu raio de luz...
Recheado de sorrisos carinhosos
Reflectiram-se no meu coração ...
Para te desejar um dia lindo...

(*)

 
At abril 20, 2008 4:26 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

Parabéns.. Passar aqui é sempre um deleite para a alma.. Por razões várias tenho andado um pouco afastada, o pc uns dias não funciona, depois foi-se a fonte de alimentação, dias depois um virus que não nos tem tirado do sério, finalmente hoje estou aqui, e agradeço a Deus poder ler-te--um abraço, ell.
É um gosto poder ler alguém que escreve tanto e tão bem....

 
At abril 20, 2008 5:09 da tarde, Blogger Eli diz...

Olá!

Venho dizer-te que gostaria de não perder a comunicaçao que tenho contigo.

:)

 
At abril 20, 2008 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Oh...fiquei triste com esta partida.

Espero noticias em breve.

Sê feliz como ajudaste a ser os outros.

Bj

 
At abril 20, 2008 8:56 da tarde, Blogger lua prateada diz...

Te vais amigo....Fica connosco a tristeza de não mais te ter, mas se é para tua felicidade então vai e não voltes nunca mais, apenas sê FELIZ.
E foi assim...no sorriso do tempo
Envelhecido pelo vento!...
Mas com cara feliz por perdurar
Que passei deixando o verbo amar...
e uma linda vida pela frente.
Beijinho prateado com carinho
SOL

 
At abril 20, 2008 9:11 da tarde, Blogger Laura diz...

olá, volto d enovo para o hospital, amanhã e continuarei a operação começada. Um beijinho cheio de ternura em ti. de mim...

 
At abril 20, 2008 9:16 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Meu querido Amaral,

Adeus, não é palavra q goste de empregar por isso, deixo-te um até já.

Sê feliz!!

Obrigada

Dark kiss

 
At abril 20, 2008 11:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Reli, com ternura este eterno momento...

Doce beijo, deixo

 
At abril 21, 2008 12:43 da manhã, Blogger sem naufragar diz...

Amaral, confirmas que é uma despedida? Não li aqui nem uma palavra, em nenhum comment, por nenhum momento, de que alguém concordasse com um qualquer momento de adeus.
Mt pouca coisa é definitivo. Vá, aparece lá com o teu bem-haja e dá o ar da tua graça. Nem que seja, para dizeres que há aqui alguém errado.
Na vida dizemos sempre a pessoas como tu: ATÉ JÁ estejas onde estiveres.

 
At abril 21, 2008 5:47 da tarde, Blogger Cristina Paulo diz...

...
deixo-te apenas um beijo do tamanho deste Universo!!
Boa caminhada!

 
At abril 21, 2008 10:47 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

C'est moi qui te remercie, cher Amaral !

Maintenant que je t'ai rencontré, ne t'éloigne pas trop, s'il te plaît, car tu me manques déjà !

Beijinhos verdinhos

 
At abril 22, 2008 1:22 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

É com tristeza, apesar da compreensão, que recebo esse luto.

Vai ser um processo de separação não poder lê-lo e ler-me em ti.

Espero, na fé, que esse seja um verdadeiro preparo para um renascimento de um novo Amaral Nascimento, que se possa partilhar de si com todos nós.

Beijos, querido.

 
At abril 22, 2008 5:22 da tarde, Blogger Encontros de Almas diz...

"Todas as prendas que me deste, um dia,
Guardei-as, meu encanto, quase a medo,
E quando a noite espreita o pôr-do-sol,
Eu vou falar com elas em segredo ...

E falo-lhes d'amores e de ilusões,
Choro e rio com elas, mansamente...
Pouco a pouco o perfume do outrora
Flutua em volta delas, docemente ...

Pelo copinho de cristal e prata
Bebo uma saudade estranha e vaga,
Uma saudade imensa e infinita
Que, triste, me deslumbra e m'embriaga"

Adicionei-te o teu blog aos que leio e apresio...
Serás sempre bem vindo (a)

 
At abril 22, 2008 6:52 da tarde, Blogger Cláudia diz...

A blogosfera nunca mais será a mesma com a tua partida.Será mesmo necessário? Ainda que este esteja completo, uma pessoa com um oceano de coisas boas como tu, tem de certeza outra ilha para descobrir.
Onde eu quero mergulhar uma e outra vez, trazendo tesouros de sabedoria iluminados pelo teu sol interior.Nenhuma paciência foi necessária para te ler, amigo.OBRIGADA!!! E MIL BEIJOS NO TEU DOCE CORAÇÃO...

 
At abril 23, 2008 12:59 da tarde, Blogger Whispers diz...

Ola Amaral!

Com pena que vejo que vais nos deixar....tenho andado bastante ausente, mesmo assim teu blog era de um dos que me fazia vir aqui altas horas da noite te ler
Só que avida é assim, uns partem e outros chegam, não te conheço pessoalmente, mas não serás esquecido do meu pensamento
Obrigado por me teres deixado te ler
Mil beijos e boa sorte
Rachel

 
At abril 24, 2008 5:05 da tarde, Blogger Menina do Rio diz...

Nesse cruzar de braços, eu fiz um laço e envolvi a lua pra te alumiar...

Um beijo na tua alma

 
At abril 26, 2008 2:59 da tarde, Blogger Su diz...

estou aqui..quieta...
lendo..relendo....
me perdendo nas palavras

jocas maradas...sempre

 
At abril 27, 2008 5:26 da tarde, Blogger Paulo Nabais diz...

Gostei do que li...

 
At abril 27, 2008 6:57 da tarde, Blogger Sereia Azul* diz...

Obrigada pelos momentos do teu sentir, por essa alma cheia de encanto...

Queria sorrir, mas uma lágrima escorre dos meus olhos...

Até sempre, Amaral...

Um afago de brisa marinha

Sereia Azul*

 
At abril 29, 2008 4:23 da tarde, Blogger Cristina Paulo diz...

Passei por cá para te desejar uma boa semana, e para te dizer que sonhei contigo - Obrigada pela visita :)
Beijos meus

 
At abril 29, 2008 6:19 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ diz...

O Outono, meu amigo da blogosfera surpreendeu-me com um selo de amizade... Confesso que ganhei um sorriso no coração e o meu horizonte encheu-se de estrelas....

Apesar de te saber ausente, quero presentear-te com este selo, porque como já te disse, foste a estrela que me ajudou a iluminar o meu caminho...

Obrigada por tudo... vai ao meu blog para ver o selo... ;-)

Beijinhos com carinho*

Fanny

 
At abril 30, 2008 6:13 da manhã, Blogger Bichodeconta diz...

Obrigada por tudo o que me deu, por tudo o que partilhou, por todas as emoções que fez aflorar em mim.. Obrigada pela sensibilidade com que escreve.. Acho que eu já não estou aqui a fazer nada, afinal não escrevo nada de interessante e todas as pessoas a quem eu gostava de ler e foram a razão de me ter prendido aqui no tempo, todos vão embora.. O tempo, o eterno tempo..um abraço muito grande Ell

 
At abril 30, 2008 3:38 da tarde, Blogger Rosa Brava diz...

Sempre que o meu coração apertava, gostava de vir aqui ler-te e saía daqui com uma calma tranquilizante, para enfrentar o meu mundo...

Fazem-me falta as tuas palavras, Amigo...

Do coração desejo que encontres o teu caminho em srenidade e Amor...

Um abraço carinhoso e até breve

 
At maio 01, 2008 3:02 da tarde, Blogger Constança diz...

Os Murmúrios do Mar foi nomeado por outro blog amigo: Abrigo dos Sábios. Assim continuamos esta "RedeTeia" cumprindo as regras. Pela blogosfera decorre uma inciativa com a finalidade de homenagear blogs de amigos que nos visitam ou que nós visitamos e que, de alguma forma, têm pontos em comum connosco. Desta forma o blog Murmúrios do Mar foi nomeado pelo Paulo Costa, pessoa de bom carácter, sábio e muito amável que possui um espaço que é um convite permanente à reflexão e à contemplação do mais bonito e simples da vida. "Abrigo dos Sábios" (http://abrigodossabios-paulo.blogspot.com/).

Como é um blog muito bom, sim senhora! De acordo com as seguintes regras:


1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que gostamos e visitamos regularmente, postando comentários.


2. Ao receber o selo "é um blog muito bom sim senhora"! devemos escrever um post incluindo:o nome de quem nos deu o prémio com o respectivo link de acesso+ a tag do prémio + a indicação de outros 7 blogs.


3. A tag do prémio deve ser exibida no blog.


Assim o blog, http://murmuriosdomar.blogspot.com/ conhecido por Murmúrios do Mar, declara que os blogs que visita e comenta, entre outros que comenta e visita lamenta não nomear são:

http://aspalavrasnuncatedirei.blogs.sapo.pt/ (As palavras que nunca te direi)
http://no-silencio-das-palavras.blogspot.com/ (Brisa das Palavras)
http://godmakemegoodbutnotyet.blogspot.com/ (God... Make me good... But not yet)
http://amaralnascimento.blogspot.com/ (Laramablog)
http://osentidodascoisas.blogspot.com/ (O sentido das coisas)
http://serendipity-02.blogspot.com/ (Serendipity)
http://formadexpressao.blogs.sapo.pt/ (Forma de expressão)

O Laramablog, porque:
Surge espontâneo e entusiasta com imensas coisas para ensinar...

 
At maio 01, 2008 9:56 da tarde, Blogger Encontros de Almas diz...

Beijinho Amaral
bom feriado

 
At maio 03, 2008 12:36 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

Não consigo lhe tirar da lista dos linkados do Maçã. E eis que venho aqui e percebo que por aq2ui viestes.

Renasce, amigo! (;

Beijos.

 
At maio 03, 2008 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Querido Amaral,

Sei q não necessito de nome para saberes quem sou :) Sei q aceitei a tua decisão porque és um homem sábio, quem sou eu para te questionar:) mas querido amigo, posso dizer que fazes tanta falta e que tenho tanto p te perguntar...:)

Bjo
de mim

 
At maio 05, 2008 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Aquilo que eu nunca fiz...
Dizer claramente que era o fim
Eu que te fui lendo é que agradeço
Agradeço as palavras e mensagens de esperança
Agradeço todas aquelas de uma beleza sublime...
Obrigada :)
Deixo-te um beijo com o desejo de tudo de bom
Sê feliz

 
At maio 06, 2008 9:40 da tarde, Blogger Sei que existes diz...

Gostei de te ler e sentir...
Até breve porque breve nos encontraremos...
Beijocas grandes

 
At maio 11, 2008 8:45 da tarde, Blogger Jonice diz...

Vim matar um pouquinho as saudades :)

 
At maio 11, 2008 9:56 da tarde, Blogger BlueShell diz...

http://www.pensarmangualde.blogspot.com
Este blog é de um presidente de um conselho executivo de uma escola secundária. Alguém criticou as figuras femininas, (que eu acho realmente muito pouco próprias de alguém com as responsabilidades do Sr. Presidente)… e a resposta veio no Post do dia 9 de Maio.

Depois…estava mesmo a pedir que alguém lhe desse o troco… (infelizmente não fui eu)
http://www.aterreiro.blogspot.com


BShell

 
At maio 12, 2008 2:02 da manhã, Blogger MIMO-TE diz...

Vim sentir-me querido amigo Amaral,
Bjo
de mim

 
At maio 16, 2008 2:01 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

Amigo, onde quer k estejas estarás bem.
Sei.
..........______________............_----------___________________________________-- :))
É sempre bom voltar a este remansoso jardim de ideias e afectos. Bjs
Luz e paz em teu caminhar

 
At maio 16, 2008 3:01 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Fazes-me falta...beijos.

 
At maio 16, 2008 10:51 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Pourquoi les larmes me viennent-elles aux yeux quand je vois les tiens. Ces sont des yeux pleins de richesse qui me regardent !
Je te connais depuis si peu de temps et ton départ me manque déjà tellement !
J'aimerais tellement que tu vois ces petites douceurs qui sont une des spécialités de la Belgique et que j'ai posté sur mon blog !
Oú que tu te trouves, fais-moi un signe, s'il te plaît !
Je t'embrasse, cher ami Amaral

 
At maio 18, 2008 11:36 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

passei para reler alguns textos teus ...

espero que estejas bem.


beijinhos

 
At maio 19, 2008 2:24 da manhã, Blogger Ni diz...

Já aqui vim muitas vezes ler este último 'post'.
...
Hoje... com o teu blog aberto... peguei no livro 'Regresso a Deus', de Neale Donald Walsh... li algumas páginas... quase as finais, e sorrio-te.

'No único Momento que Existe, todos estarão presentes uns para os outros'
....

'O Livre Arbítrio é um acto de pura criação, a assinatura de Deus, e a tua dádiva, a tua glória, e o teu poder para todo o sempre'
...

Deixo-te aqui pétalas de rosas amarelas... o meu sorriso... e saio... com passos de luz...
...

(Eu sei que tu sabes...)

 
At maio 21, 2008 5:00 da tarde, Blogger Conceição Bernardino diz...

LANÇAMENTO DO LIVRO “SINAIS DO SILÊNCIO” – Rosa Maria Anselmo
Queridos Amigos (as)

"Sinais do Silêncio" está quase a nascer! A sua apresentação será feita no dia 7 de Junho, pelas 16 horas, no Diana Bar – Av. dos Banhos, Praia da Póvoa de Varzim. Será um privilégio ter a vossa companhia nesse dia.
A apresentação do Livro será feita pela poetisa Conceição Bernardino, e o prefácio da autoria de Alice Santos. Aqui fica um excerto desse mesmo prefácio:
"No segundo livro de Rosa Maria encontramos uma mulher muito mais liberta, onde a escrita e a paixão andam de mãos dadas, inseparáveis, qual par de amantes.
Surge uma Rosa que resolveu desabrochar e nos mostra a alma desnudada, sem pudor ou preconceito, sem receios, medos, falsos moralismos. Uma mulher mais atrevida nas palavras, com diálogos interditos, e, por isso, mais despida de si e vestida de candura, sedução e desejos.
A sua essência consegue conquistar o impossível pois, quem ler estes versos vai ser protagonista do encontro mágico entre o ser e o sentir.
A poesia entranha-se de mansinho na alma do leitor, entreabrindo a porta da imaginação e deixando-o transformar-se em tudo o que sempre sonhou e nunca ousou concretizar."
Espero por si.
Rosa Maria Anselmo


http://ocantodarosa.blogspot.com

email da autora – rosaafernandes@gmail.com

Obrigada Beijos – Conceição Bernardino

 
At maio 22, 2008 11:00 da manhã, Blogger Paulo Nabais diz...

Sempre diferente. Obrigado.

 
At maio 22, 2008 9:31 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

Senti vontade de te ler e sentar-me aqui contigo na serenidade das tuas palavras.

Não perco a esperança. É tão esperado o teu regresso...

Um abraço carinhoso

 
At maio 23, 2008 8:47 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...amigo, espero que sejas muito feliz...que a vida te sorria muito ao longo da vida que ainda vais percorrer...mas...ainda te espero por cá...quando melhor achares...sei que vais voltar...


Muitas felicidades e foi bom "conhecer-te".


Beijinhossssssss

 
At maio 25, 2008 12:04 da manhã, Blogger Su diz...

hoje estive aqui........re.lendo

jocas maradas..sempre

 
At maio 25, 2008 4:24 da tarde, Blogger amantedasleituras diz...

Eu passei por aqui em silêncio para deixar um abraço.

 
At maio 27, 2008 12:16 da manhã, Blogger tulipa diz...

Amigo
Hoje vim encontrar-me contigo, aqui neste teu belo jardim de sonhos.
Foi bom recordar outros tempos e reler-te.
Vou voltar.
Beijos.

 
At maio 27, 2008 7:41 da tarde, Blogger Eli diz...

100:

Até no teu nome (link) eu vejo amor...

... como nos podes deixar sem palavras?!

...

Tem uma boa vida!

:)

 
At maio 30, 2008 4:41 da tarde, Blogger Cristina Paulo diz...

Meu querido amigo...
tanto haveria a dizer mas as palavras fogem-me envergonhadas por não conseguirem expressar o que me vai na alma.
De alma para alma, de coração para coração, mão em mão, eu sei que me entendes.
Obrigada pela visita e palavras.
Mantemos a chama acesa.
Um beijo no coração

 

Enviar um comentário

<< Home