Lisboa,

segunda-feira, junho 30, 2008

restos


Todos nós queremos vida para sermos justos, não é mesmo?
Mas algumas vezes, não é possível ser justo. Verdade?
Não, falso!
A Vida é sempre justa - só que, por vezes não a olhamos dessa forma.



Nos restos da pedra que chora
na pedra onde a vida mora
escolhidos em restos de mim
restos, restos, mesmo assim
que foram restos de ti
restos de mim já sem ti



Teremos sempre a oportunidade de vermos que a vida é "justa" se lhe dermos uma chance para a deixarmos realizar o seu jogo.

Espera.
Olha à tua volta.

O certo é que o nosso Eu Maior, que sempre quer o melhor para nós, está a comandar tudo, aqui e agora.

Acredita.

37 Comentários:

At julho 02, 2008 11:24 da manhã, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Tentarei seguir o teu conselho e ver que a vida é "justa".
É muito raro pensar que a vida é "injusta" em relação a mim mas reconheço que às vezes pergunto "porquê ?" em relação a outros ou diversas situações e muitas vezes me vem à cabeça a resposta : não é a vida que é injusta mas o que o homem faz dela.
Não será assim ?
Beijinhos verdes
Verdinha

 
At julho 02, 2008 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Por vezes a dor, a tristeza, a saudade, até mesmo a vontade...impede-nos de ver a realidade da vida...
Nada acontece por acaso... tudo existe por algum motivo...
Mas esse tal de motivo ...por vezes é deveras pesado para ser carregado...
Contudo o tempo apazigua o coração que faz com que este chegue por si só á verdadeira razão... e quem sabe permita o jogo que esta vida tanto nos impoe...e o joguemos livremente alcançado a justiça tão desejada que tantas vezes é clamada...

Amaral... Abraço muito forte no teu enorme coração!

Obrigado...

U.M

 
At julho 02, 2008 12:51 da tarde, Blogger Carla diz...

vou tentando acreditar na justiça da vida...mesmo quando é difícil acreditar nisso
gostei muito de ler este post
beijos

 
At julho 02, 2008 5:53 da tarde, Blogger vero diz...

Como é bom saber-te de volta meu querido amigo!!! Como é bom voltar a ler-te!!!

Beijinhos :)

 
At julho 02, 2008 7:31 da tarde, Blogger Jonice diz...

Concordo contigo. A vida é sempre justa. Talvez falte amor e compaixão. Talvez falte gratidão. Talvez falte livre-arbítrio consciente. Talvez sejam esses ingredientes faltantes que a façam parecer menos justa perante alguns olhos. Mas certamente ela não é. Acredito sim, Amaral.

Beijinhos :)

 
At julho 02, 2008 8:41 da tarde, Blogger Laura diz...

Ai moço, neste momento nem me digas isso, eu sei que nada acontece por acso e tem de ser como é, memso que a ache injusta tem sido demasiado dolorosa e ainda continua, mas eu não me revolto porque sei que é assim mesmo, e por mais pensamentos positivos que possa ter...a felicidade vai ter de esperar...
Beijinhos e que bom novo post...

 
At julho 03, 2008 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

É por vezes difícil entender e suportar, mas tudo a seu tempo, acaba por se encaixar...
Beijo para ti

 
At julho 03, 2008 2:30 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ diz...

É nos tropeços da vida que vislumbramos a nossa misssão...

Muito bom ver-te de volta!

O meu blog está com uns problemas, tive de alterar o endereço, pois houve um momento em que tive necessidade de o tirar do ar. Quando voltei para o colocar novamente, já alguém o tinha levado. Por isso o novo endereço é: http://simplesmentemurmuriosdealma.blogspot.com
Já falei com a nova "propríetária", no sentido de ela mo devolver, mas ainda não me respondeu.
Seria bom que ela aceitasse, pois há amigos de muitos anos que têm o meu blog linkado.
Espero que se resolva, até lá fica este endereço, possivelmente temporário.

Um beijinho*

Fanny

 
At julho 03, 2008 6:46 da tarde, Blogger Lucy Maltez diz...

Não concordo.
Ou talvez nao tenha conseguido alcansar seu raciocinio...
Ou talvez tenha q parar de pintar o cabelo de loiro..rsrss
bjim

 
At julho 03, 2008 8:10 da tarde, Blogger tb diz...

a vida é sempre justiça mesmo que nemsempre saibamos ver ou entender esse sentimento, porque o medimos pelo nosso ser pequenino. :)
Gostei muito, Amaral!
Grande abraço

 
At julho 03, 2008 8:57 da tarde, Blogger lena diz...

Encontrar de novo aqui as tuas palavras foi maravilhoso,

foi alento aos sentires

a vida é justa! como tens razão.

o nosso olhar é que se desvia dela e não consegue ver o que paira à nossa volta

um belo momento de reflexão que deixas, querido amigo.

é preciso saber parar e olhar com olhos de ver. é preciso deixar o nosso Eu, querer o necessário, o que vale a pena. é preciso sabermos caminhar com vontade no trilho da vida

obrigada por teres estado de novo


vim aqui é um grande prazer . levo sempre tanto comigo

um terno abraço Amaral

beijinhos para ti

lena

 
At julho 04, 2008 4:02 da tarde, Blogger Parapeito diz...

...E que bom que é...depois das injustiças que vemos acontecer...ainda Acreditarmos.

Um fim de semana cheio de azul e mar :)**

 
At julho 04, 2008 4:54 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

Eu acredito sim ...

acredito que a vida é justa ...

que bom poder ler-te de novo.


beijinhos

 
At julho 05, 2008 11:21 da manhã, Blogger Constança diz...

Não é a vida que é injusta. Injusta é a sociedade em que vivemos. Sociedade preconceituosa, vigarista, superficial e fútil. Vivemos num sociedade que só pensa em números e em estatísticas.

É bom saber que voltaste.
Beijos

 
At julho 06, 2008 3:58 da tarde, Blogger BF diz...

Sabes amigo Amaral... eu de ti não tenho restos. Tenho um mar inteiro de palavras que me tens facultado.

Beijinhos amigo
Voltei de umas pequenas férias em que me tentei encontrar um pouco mais comigo.

BF

 
At julho 07, 2008 2:21 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Já te respondi sobre o teu post là mais acima.
É sempre um prazer estar no teu espaço e ouvir esta linda música que faz brotar tudo o que dentro de nós temos de bom : a amizade, a partilha, a espiritualidade, a transformação, a abertura aos outros, a felicidade, a Luz, a paz. Eu aqui, sinto-me ao pé do ceú, ao pé do meu Deus que pode não ser o mesmo do que o teu mas que sei que são amigos porque partilham os mesmos sentimentos !
Caro Amaral, gostas d'Edith Piaf ?
Então vai ouvir no meu cantinho uma duo que arrepia.
Beijinhos verdinhos

 
At julho 07, 2008 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Depois de imenso tempo de ausência (minha) resolvi dar uma espreitadela ao seu blog para ver se ainda cá estava.
E não posso deixar de lhe perguntar se a vida é justa quando um ser humano (seja adulto ou, pior ainda, criança) é confrontado com um cancro incurável ?
Para que não haja alarme, graças a Deus não é o meu caso. Mas a pergunta fica.
MHO

 
At julho 08, 2008 8:45 da manhã, Blogger Laura diz...

Até posso responder ao anónimo...
É através do sofrimento que nos elevamos, e pagamos os débitos que ainda temos de outras encarnações!...
É por isso que precisamos aprofundar o conhecimento da vida espiritual para entendermos os porquês da vida e da forma de ser de cada um...
E todos temos de ir de uma forma ou de outra, qual delas a mais dolorosa.
Paz e a recuperação, pois há cancros incuráveis que se curaram...
Desculpe o abuso de responder, mas foi o que quis fazer..ji da laura..

 
At julho 09, 2008 12:45 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

ACREDITO!!!

(;

Beijocas.

 
At julho 09, 2008 5:21 da manhã, Blogger Ni diz...

«O certo é que o nosso Eu Maior, que sempre quer o melhor para nós, está a comandar tudo, aqui e agora.»
...


É EXACTAMENTE assim...

Sorriso e um abraço com amizade.

 
At julho 09, 2008 10:19 da tarde, Blogger Eli diz...

Olá!

Gostei muito desta mensagem positiva que deixaste aqui. Fizeste sorrir o meu coração com as tuas palavras.

:)

P.S. Fiz a minha autobiografia no meu blogue.

 
At julho 09, 2008 10:22 da tarde, Blogger Eli diz...

A propósito da música que manténs no teu blogue... sabes, em tempos... há uns anos (poucos), chorei ao som dela. Só queria que soubesses.

:)

Abraço forte. És uma pessoa especial.

:))

 
At julho 10, 2008 6:53 da tarde, Blogger Maria diz...

Fosse eu crente, acreditaria...
Mas há coisas tão injustas na vida, Amaral, que eu não posso, não devo, acreditar. Desculpa. Poderia sair daqui sem comentar, poderia comentar dizendo que "sim", mas não faço isso. Devo-me a verdade e o rigor. Para dormir em paz comigo.
A vida não é justa, não.

Um abraço

 
At julho 10, 2008 9:16 da tarde, Blogger vero diz...

Um beijo meu amigo

 
At julho 11, 2008 8:28 da manhã, Blogger Laura diz...

Oi meu amigo! Como tamos hoje de astral? A coisa vai ou não? Não sei o que se passa contigo, mas podes estar doente ou apenas cansado de andar por aqui...Entendo... Se estiveres doente porque não tentas ir se puderes ao Brasil Abadiania a uma hora de carro de Brasilia? Eu estive lá há 4 anos claro que voltei na mesma dos ouvidos e o meu tumor lá se descobriu depois, mas muita gente curou-s elá e são às centenaas e aos milhares de todo o mundo, acredita que eu vi muita gente curada... Tenta se der, tem lá hoteis baratos no meu tmepo eram 70 reais por dia com tudo quarto privado, pobre moveis uma cama de madeira e um banco a fazer de mesa de cabeceira uma casa de banho com chuveiro e lavatorio etc etc e papavamos bem, e é tudo ao pé da Casa de Dom Inácio (Santo Inácio de Loyola) e a tv costuma mostrar no canal dois por vezes e num canal estrangeiro ainda vi há dias a fé pelo mundo e mostrou o médium João a trabalhar e eu assisti a isso tudo...
Beijinhos e se for preciso, vai lá que a fé move montanhas...

 
At julho 15, 2008 12:50 da manhã, Blogger Eli diz...

Uma coisa importante: podes contar comigo.

:)

 
At julho 15, 2008 9:44 da manhã, Blogger Su diz...

aqui..........eu acredito........

jocas maradas......sempre

 
At julho 16, 2008 2:06 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At julho 16, 2008 9:17 da tarde, Blogger Menina do Rio diz...

A vida é justa para os que assim a veem...

Deixo-te um beijo

 
At julho 18, 2008 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Cher ami,

J'aimerais t'écrire personnellement mais pour cela on me demande de mettre les références de 10 personnes. Je pense que je n'ai pas le droit de faire ce genre de choses, les personnes s'inscrivent si elles le désirent et je ne peux pas utiliser leurs adresses emails ainsi. Comment résoudre ce petit problème ?

Quand tu reçois un avis de mon commentaire, ne reçois-tu pas l'indication de mon mail ?

De ta part, je ne reçois jamais d'avis me prévenant c'est en retournant sur mon blog que je découvre tes commentaires. Donc je n'ai aucun moyen de te contacter personnellement et pourtant j'aimerais beaucoup car il y a des choses trop personnelles qui ne peuvent pas circuler sur le net.(J'ai efacé mon dernier commentaire pour cette raison.)

Bisous d'amitié

Verdinha

 
At julho 18, 2008 12:55 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Tentarei acreditar. Beijos.

 
At julho 20, 2008 1:00 da manhã, Blogger Ci Dream diz...

voltas-te e nem me apercebi...a vida muda tanto...enfim...

beijo da mesma ci de sempre...

 
At julho 22, 2008 11:54 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

E eu venho aqui, agora, agradecer o teres passado pelos meus cinco actuais espaços e as palavras bonitas que me deixaste no romãs. Tenho pena que a tua opção seja não escreveres aqui, mas tenho que compreender. Muitos beijos.

 
At julho 25, 2008 7:02 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

Hoje apeteceu-me vir ler-te, sentir a sensibilidade das tuas palavras e até procurar saber se já tinhas regressado dessa ausência que te impuseste...

Deixo um abraço carinhoso e que a Vida te proporcione o que ambicionas.
Bj

 
At julho 26, 2008 11:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Gostei muito que tenha voltado...
A Vida do hoje é o reflexo do passado, se bom,bom é se menos bom, assim também será...

Fique bem, terno meu beijo

Cõllybry

 
At julho 27, 2008 6:46 da tarde, Blogger Menina do Rio diz...

Vim te deixar um beijo, querido

tem uma semana feliz

 
At agosto 27, 2008 4:26 da tarde, Blogger Parapeito diz...

...Gostava de acreditar
Tento acreditar...mas nem sempre consigo...Quem sabe com o tempo...

Tudo de bom para ti***

 

Enviar um comentário

<< Home