Lisboa,

quarta-feira, agosto 20, 2008

um olhar


O mais ínfimo gesto - um sorriso, um olhar manso, um simples toque no braço, uma palavra suave - pode mudar a vida de uma pessoa.

Antes que este dia acabe, vais ter a oportunidade a viver tal possibilidade. Olha. Contempla. Vê o que este dia te traz.
E permanece atento.

Alguém está à espera desse sorriso, desse olhar, desse gesto da tua parte, neste momento.

Achas que é uma coincidência?




Soa lá fora
o barulho do mar.

É a tua voz a acenar
ou
são as saudades
a gritar de amor?...



12 Comentários:

At agosto 20, 2008 5:18 da tarde, Blogger Maria diz...

Nada disso vai acontecer comigo hoje, Amaral.
Mas fica a tua boa intenção em me animares...

Beijo

 
At agosto 20, 2008 7:37 da tarde, Blogger Cristina Paulo diz...

É verdade querido Amaral...por vezes passamos pelo dia sem nos apercebermos da diferença que podemos fazer para alguém, longe ou perto, amigo ou inimigo, conhecido ou desconhecido. Desconhecemos o nosso poder e é icrivel como mesmo assim somos capazes ou de abusar ou de o desperdiçar.
Por vezes basta um sorriso, um olhar manso, um simples toque no braço, uma palavra...e tudo pode mudar na vida de alguém que cruza o nosso caminho e segue agora diferente. Nunca uma coincidência...Tenhamos nós o discernimento de estarmos alerta para que do nosso melhor brote sempre uma flor para iluminar o olhar e o semblante dos outros caminhantes...
Um beijo do tamanho do Universo!

 
At agosto 22, 2008 12:58 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Querido Amaral! São ambas as coisas e mais a paz que o mar me traz...tenho uma notícia que penso que te alegrará. O meu filho começa a recruta na próxima 2ª feira. Não quis deixar de to dizer porque sabes bem como se trata de uma vitória dele e minha e o quanto isso é importante para nós. Um dia de cada vez e sempre a esperança que não pode morrer. Obrigada por todo o apoio que me deste! Muitos beijos.

 
At agosto 25, 2008 10:43 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Não...não acho que nada seja coincidência...
Um beijo grande para ti, a quem a mt eu não visitava

 
At agosto 27, 2008 4:21 da tarde, Blogger Parapeito diz...

...E afinal gestos tão simples que podem fazer tão bem...Que bom é um abraço sincero um sorriso meigo...
Gostei de voltar a passar por aqui

******

 
At agosto 27, 2008 11:51 da tarde, Blogger Maria Inácio diz...

Olá Amaral!
Hoje o "Vivências" está de parabens, tenho o enorme prazer em convidar-te a uma fatia de bolo.
Esta festa tambem é tua, é aos amigos que devo este ano de permanencia nesta grande comunidade.

Deixo-te um beijo e um desejo de que nao faltes a minha festa:)!!

 
At agosto 29, 2008 10:25 da manhã, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Olá querido Amaral,

Vai acontecer, sim, porque estarei atenta como estou sempre para receber todas as belezas que Ele me proporciona e já aproveitei agora mesmo um momento de paz que encontro sempre que venho visitar-te ouvindo uma música suave e vendo um caozinho alegre caminhando para o futuro.
Beijinhos verdinhos de uma pessoa que sai do teu espaço sempre descontraída graças a ti !

 
At agosto 30, 2008 12:58 da tarde, Blogger Menina do Rio diz...

É certo Amaral! Antes que o dia acabe, temos mil possibilidades de fazer acontecer.
Não te sabia de volta.

|Beijinhos

 
At agosto 31, 2008 6:55 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

um lindo texto Amaral ...

o importante é sabermos olhar à nossa volta e reconhecermos o que temos de bom ...


beijinhos

 
At setembro 01, 2008 11:47 da tarde, Blogger BF diz...

Para mim é um sinal....
Quando preciso de algo que não sei bem explicar venho até aqui ....e, tens sempre aquela palavra que eu esperava ouvir.


beijinhos meu querido amigo

BF

 
At setembro 04, 2008 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Gostei de te voltar a ler :)
com um sorriso brindo ao novo dia :)
bjito

 
At setembro 04, 2008 6:11 da tarde, Blogger Eli diz...

Aqui não ouço o mar, mas os pensamentos falam alto! Por vezes consigo calá-los, outras vezes chorá-los...

 

Enviar um comentário

<< Home