Lisboa,

terça-feira, setembro 16, 2008

sou eu





Serei anjo?
Anjo não sou!
Serei alguém que não conheço
ou algo que não recordo?
Sou eu,
porque de mim quero ter
o que aqui vim descobrir...
Sou porque sou,
porque gostava de abrir
a janela que me esconde
a vontade de entender...
Sou porque sou,
porque sou flor
e alfazema...
e sou a face da vida
que procura e embriaga
e chama e enlouquece
e diz ser e não saber
tudo o mais que acontece...
Sou
com vontade de ser!
E sou um vulcão escaldante
sou no medo angustiante
de não ser
pr'além do ter...
Ruas amargas, serenas,
becos da vida sem fim,
onde estão as mãos eternas
que se desprendem de mim?
Sei que sou
em cada instante
quero ser pr'além de mim
sou um sonho lá distante
eterno abraço sem fim...
E no fim que não tem fim
olhando sem nada ver
quero ser ainda assim
eterna forma de ser!


(Amaral Nascimento)

12 Comentários:

At setembro 16, 2008 8:13 da tarde, Blogger Laura diz...

Meu querido amigo; entrei, ou seja cliquei a ver se continuava como encerrado, e, encontro-o vibrante de vida e alegria!... Pois que bom e que assim continues! Um abraço da laura...

 
At setembro 17, 2008 12:05 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

E dizias tu que não escrevias poemas! Mentira...escreves e está lindo este! E lembro-me quando escreveste um poema num dos meus poemas. Foi bonito. Muitos beijos.

 
At setembro 17, 2008 2:38 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Um dia cheguei a pensar que eras um anjo... mas és um ser humano muito sensível e escrevas muito bem !
Gosto de passar por aqui.
Abraços verdinhos

 
At setembro 17, 2008 9:45 da tarde, Blogger Laura diz...

Tão amigo? Um beijinhoooooooo da, laura..

 
At setembro 18, 2008 8:30 da tarde, Blogger Laura diz...

Por onde andas
Que te não vejo
Há tanto tempo
E que luz que é essa
Que antevejo
Nas memórias do tempo?...

Um beijinho da laura, este pequenino montinho de letras, foi escrito aqui na tua janelinha com saudade de ti...adoro-te amigo, emmso que não escrevas, eu lembro-me de ti...laura..

 
At setembro 19, 2008 7:06 da tarde, Blogger Cristina Paulo diz...

Ser simplesmente e ser mais ainda, ser o que somos, o que sabemos, o que construimos e conquistamos, tudo o que damos...mas, essencialmente sermos tudo aquilo que não lembramos, tudo aquilo que somos e ainda não sabemos, tudo o que ainda não recordámos e tudo o que ainda iremos descobrir...num eterno devir :)
Que a brisa quente das noites estreladas te entregue um beijo salgado do mar das minhas férias a acabar.

 
At setembro 20, 2008 8:48 da manhã, Blogger Ci Dream diz...

tu? és tu...dai seres unico e especial...:)

beijo da ci

 
At setembro 20, 2008 8:33 da tarde, Blogger tb diz...

Ser simplesmente, sem peias nem amarras, nem faz de conta, nem dessimulações. Ser apenas! E tu és! E eu agora também sou uma bocadinho mais. Contente de estares aqui de novo!
grande abraço

 
At setembro 20, 2008 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

olá "anjo", regressei enfim!
És tantas vezes (sem saber) o anjo que traz esperança para tantos que leem as tuas palavras doces e acolhedoras. Um sempre e imenso obrigado por escreveres o que realmente és! Beijo imenso

 
At setembro 21, 2008 11:47 da tarde, Blogger Jonice diz...

eterno abraço sem fim...

Bisous pour toi

 
At setembro 22, 2008 6:40 da tarde, Blogger Laura diz...

Oláááá, o tempo está de chuva mas aqui sente-se o teu calor! Beijinho da laura..

 
At outubro 16, 2008 8:14 da tarde, Blogger BF diz...

ÉS um anjo especial que nos acalma e aconchega...

Um beijo
BF

 

Enviar um comentário

<< Home