Lisboa,

segunda-feira, novembro 24, 2008

formas de Deus


Deus já se diferenciou a Si mesmo num reino intemporal de todas as formas que houve, há e alguma vez haverá. O trabalho da vida está feito. A Sua missão foi cumprida. Já individuou tudo. Isto quer dizer que tudo no Campo das Possibilidades Infinitas é.
Tudo o que temos a fazer é invocá-lo, trazê-lo à nossa realidade.
...
Hoje sabemos que, da mesma forma que a medicina consegue orientar as células estaminais de maneira que estas assumam a forma de qualquer célula, criando tecido cardíaco, ossos e até tecido cerebral para reparar partes danificadas do corpo, Deus consegue orientar a sua Forma Indiferenciada de maneira a fazê-la assumir qualquer forma física ou não física - e já o fez! É a essas inúmeras formas que chamamos vida!
(Um sentimento é um exemplo de "forma não física". Por exemplo, Deus pode aparecer na vida de uma pessoa sob a forma de amor. Ou de um sentimento de perdão. Ou - como muitas vezes acontece no momento da morte de uma pessoa - de um sentimento de segurança total, de protecção, de bom acolhimento numa nova casa. Estes sentimentos são Deus, sob uma forma não física.)

O Mecanismo da Manifestação é um processo que tem início com a "recordação" de Quem Somos Realmente (somos uma das muitas formas deste Deus de forma mutável), de tudo o que já fizemos (criámos tudo o que existe), e prossegue com a recordação de aspectos específicos daquilo que já foi criado.
Quando nos separámos de Deus para produzir a experiência da Individuação, fizemo-lo desmembrando o nosso Eu Divino de todas as nossas criações.
Agora, quando escolhemos tornar manifesto qualquer aspecto do Nosso Eu Divino, tudo o que temos de fazer é recordar essa criação. Fazemo-lo através de expressões da vida chamadas pensamentos, palavras, acções e sentimentos.

(Neale Donald Walsch in Mais Feliz que Deus)

9 Comentários:

At novembro 24, 2008 11:46 da manhã, Blogger Cristina Paulo diz...

Deixo-te o meu sorriso. Porque é tão facil recordar...e contudo, em simultaneo, pode ser tão complicado. A dualidade de se Ser Humano ;)
Um bjo meu

 
At novembro 24, 2008 8:38 da tarde, Blogger tb diz...

Somos tudo o que pensamos e agimos. Bom qundo sabemos o que somos e para onde vamos. então tudo se altera e somos unos. :)
um grande abraço

 
At novembro 24, 2008 9:43 da tarde, Blogger Um Momento diz...

É bom sentir o que nos entregas de coração...
às vezes pergunto-me se não serás um Anjo ...
Amaral...
Um abraço com muito carinho por todos estes Momentos...
Cada vez que te leio , sinto-te com uma intensidade que nem eu sei explicar...
É muito bom e mais uma vez só tenho a agradecer-te, embora isso seja muito pouco, mas é de coração...
Desejo-te uma Santa noite na Paz dos Anjos

(*)

 
At novembro 24, 2008 10:46 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

Bela teoria...Mas que daria muito que argumentar...

beijo da ci

 
At novembro 25, 2008 12:55 da manhã, Blogger Eli diz...

:)

A minha Fé moveu Montanhas na minha vida. A minha Fé leva-me até onde sonhei.

Parabéns pela força!

:)

 
At novembro 25, 2008 12:34 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Meu doce amigo... querido Amaral,
Que alegria ler-te, sentir-te tal como és :)

Se tu soubesses :) tu sabes!... O bem que que as palavras que brotam do teu ser, fazem... :)

Grata, muito grata :) vou trazer alguém muito especial :) para também te ler. Pois sei que te irá entender, talvez até melhor do que eu. Sou uma "sortuda" :)

Bjos no teu coração lindo e puro.

Com todo o mimo
Paula Minau

 
At novembro 25, 2008 7:18 da tarde, Blogger tulipa diz...

OLÁ AMARAL
QUERIDO AMIGO
Não sabia que tinhas regressado ao nosso convívio, só hoje descobri. Vim logo visitar-te.

Não há nada mais fascinante e cativante do que conhecer in loco novas culturas.
Assim o fiz mais uma vez.
Sou uma privilegiada, Deus tem sido meu Amigo por me proporcionar momentos tão magníficos.
Consegui realizar mais um sonho na minha vida.

Noutras áreas a coisa não corre muito bem, mas a Esperança é a última a morrer, continuo diariamente na luta por aquilo que quero, hei-de conseguir.

Boa semana.

Estou de regresso depois de 2 semanas de ausência.

Já comecei a postar algumas fotos no blog MOMENTOS PERFEITOS.

 
At novembro 25, 2008 7:59 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

As palavras que aqui transcreves são belas. Eu ainda não cheguei aí. Muitos beijos.

 
At novembro 26, 2008 9:05 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá amigo.
Hoje li, e re-li.
Hoje, compreendi o que li, mas não absorvi.
Hoje, custou-me encontrar o fio da meada...
Enfim, ainda assim, sinto-me sempre bem sempre que por aqui passo.
Bjocas lindas e "pensativas".
Obrigada sempre.

 

Enviar um comentário

<< Home