Lisboa,

quinta-feira, novembro 27, 2008

vou brindar



Vou brindar
no céu dos oceanos,
vou espalhar
o riso das marés
e saudar
o grito que cria
o som da vida.

Oh, nuvem radiosa,
corpo de mel açucarado,
desejo de ternura
que transporta
a seiva duma vida em flor...

Já o ar se detém,
já o gemido
duma voz quente
passeia em cada poro
e me faz vagabundo
dum amor que explode.

Um beijo teu
me orgulha
e faz tremer
o gesto que te afaga
em louco frenesim.

Deixa-me rolar
em teus montes subtis,
prolongar a febre
que me afasta a dor,
e sonhar...
trazer o sol
para a nossa beira,
e brincar...
olhar o Deus
que nos sorri
e voltar a ser!

Para que a Vida
seja um sorriso,
seja o mar e seja o céu
num só momento,
e me embale no seu colo
como a criança
que sempre é criança
em cada hora
da existência...


(Amaral Nascimento)

12 Comentários:

At novembro 27, 2008 8:08 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Sempre ternos e com subtil sensualidade os teus poemas!! Gosto muito, claro. Muitos beijos.

 
At novembro 27, 2008 7:29 da tarde, Blogger vero diz...

Que bonito este teu post, quanta Paz ele transmite, Paz essa que eu tanto preciso...~

Sim todos os poemas, textos tem um destinatario mas foi a melhor forma que encontrei para que certas pessoas que vão ao meu blog não interpretem errado e isso já aconteceu.

Porque eu quero Paz, preciso de Paz...

Beijinhos meu amigo

 
At novembro 27, 2008 7:30 da tarde, Blogger vero diz...

Que bom ter-te de volta a este teu espaço :):):)

 
At novembro 28, 2008 6:23 da tarde, Blogger Cadinho RoCo diz...

A vontade de amar busca palavras da nossa inspiração.
Cadinho RoCo

 
At novembro 28, 2008 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Há meses que afastei-me deste nosso mundo blogueiro ( motivo de saúde)... mas eis que aqui estou novamente na Graça de Deus.

Encontrei-te no blog À Flor da Pele... e não resisti em deixar-te umas palavras de apreço e admiração, pelo BELO poema que acabei de ler.

Bem hajas, pelo Dom, com que Deus
presentiou!

Beijos.

 
At novembro 28, 2008 10:58 da tarde, Blogger Jonice diz...

Que lindo brinde, Amaral!

 
At novembro 29, 2008 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

E que brinde mais eloquente!!!
Brinda amigo, porque este teu brinde estende-se a tantos que por aqui passam e sentem essa tua força, essa magia.
Contagias-nos ao ponto de festejarmos contigo.
Um beijo imenso de carinho.

 
At novembro 30, 2008 2:44 da manhã, Blogger Menina do Rio diz...

Hummmm...que brinde mais sensual!

Um beijinho pra ti

 
At novembro 30, 2008 2:30 da tarde, Blogger Um Momento diz...

Um brinde ás tuas palavras que me encantam com tanto sentir ...
A magia com que escreves trespassa esta tela e faz-nos mergulhar em cada letra tua...
Obrigado...

(*)

 
At novembro 30, 2008 3:48 da tarde, Blogger Parapeito diz...

"Para que a Vida
seja um sorriso,
seja o mar e seja o céu
num só momento,"

Brindemos pois :)

 
At novembro 30, 2008 6:32 da tarde, Blogger tulipa diz...

AMIGO AMARAL

neste momento não tenho motivos para brindar...desculpa-me!!!
Foi através da minha sobrinha que te descobri, já lá vão mais de 3 anos...
Muito obrigado pelas simpáticas palavras deixadas com muito carinho, sempre que me visitavas.

Não tenho o teu e-mail, pois tenho estado a pedir a todos os meus contactos que dêem um saltinho ao blog da minha sobrinha, que está internada no hospital de Santa Marta, à espera de um transplante de coração, com 26 anos.
Tem sido um sofrimento acompanhar a sua doença e mal-estar associado há mais de 1 ano...
Mas caso lá vás não refiras que fui eu que te pedi, se quiseres lê os seus ultimos posts e deixa umas palavras de força e ânimo, além de carinho que ela precisa.

Bom fim de semana e beijos perfumados.

Blog da sobrinha:
http://pikenatonta.blogspot.com/

 
At dezembro 03, 2008 1:48 da tarde, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) diz...

gostei da sensualidade, tanto das palavras como da foto.

beij

 

Enviar um comentário

<< Home