Lisboa,

quarta-feira, dezembro 17, 2008

um sinal


Diz quem sabe que o sobrenatural é o natural ainda não compreendido.

Elbert Hubbard fez esta afirmação, e estava certo.
William Shakespeare fê-lo de outra maneira:
"Existem mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia."

O que equivale a dizer que não nos devemos surpreender demasiado com o inexplicável. E se estivermos a questionar-nos sobre se podemos confiar nessa "coisa" chamada Deus - a resposta é sim.

Ei, já que pediste um sinal, ele aqui está - literalmente fora do azul.

Por isso sorri. Ok?

(do correio electrónico)

13 Comentários:

At dezembro 17, 2008 7:40 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Compreendo. Beijos.

 
At dezembro 17, 2008 4:42 da tarde, Blogger Rita Mello diz...

Boa-tarde,
Como vi que é fã da Joanne Harris deixo-lhe aqui um convite para visitar o blogue sobre a Joanne Harris (http://joanneharris.blogs.sapo.pt)Fico à espera da sua visita.
Boas leituras!

 
At dezembro 17, 2008 7:43 da tarde, Blogger Sem Rumo diz...

Sorri sim, pois há tanta coisa por descobrir... mas que se sente...

 
At dezembro 17, 2008 11:10 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

sorri...e sê feliz...

beijo da ci

 
At dezembro 18, 2008 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Hum...sorrir, lindo!!!
Nem sempre isso acontece, por exemplo, começamos a questionar o porquê, a intenção, o objectivo?!
E, entretanto, talvez se esboce um sorriso meio indeciso, mas sempre desconfiado, assustado!!!
Será esta a forma mais absurda de "esbarrar-me" com os sinais??!!!
Enfim, ainda busco respostas para tudo, talvez no dia que o deixar de fazer, tudo se torne mais simples e bonito.
Beijocas querido Amaral.

 
At dezembro 18, 2008 2:46 da tarde, Blogger Carla diz...

sorri sim, com a ternura das tuas palavras
beijos

 
At dezembro 18, 2008 11:17 da tarde, Blogger Jonice diz...

:)

B.
Jo

 
At dezembro 19, 2008 12:03 da manhã, Blogger BlueShell diz...

Bonita mnsagem e reconfortante.
Porque há momentos na vida em que uma pessoa chega a tamanho desespero que começa a duvidar d'Ele...e não devia, Ele está atento. Responde sempre às nossas preces, ora com um sim, ora com um não...ora com sil~encio apenas para podermos reflectir sobre o que relemente pedimos. Porém, se a dor é insuportável nós simplesmente não compreendemos porque nos deixa assim sofrer...
Eu sei que me afastei, qual ovelha desgarrada que se afasta do rebenho. Devo acreditar que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará...ele virá á inha procura. Resta saber se eu estou pronta para larar tudo e aceitar a Sua ajuda, a não que Ele me estende. Estarei pronta para me arrepender? Só há perdão se houver arrependimento. Pequei...será que me arrependi? E se me não arrependi...como posso esperar o Seu perdão,como posso esperar que Sua mão protectora me impeça de me perder num mundo de vícios e de materialismo como o nosso?
Tenho medo porque sei que estou só. Ele não virá em meu auxílio. Por culpa minha apenas...

Sim, Amaral...o castelo é o castelo de Penedono...no nosso Portugal.

Um beijo, Amaral.

 
At dezembro 19, 2008 10:57 da manhã, Blogger LUA DE LOBOS diz...

sorrir porque sorriso é energia, porque aquece o coração e porque é quando nos tiram o tapete debaixo dos pés, é que temos que recorrer a tudo e mais alguma coisa para não deixar a revolta e o medo tomarem conta da nossa vida.
Festas Felizes e que Deus te abençoe pelas palavras sábias com que nos brindas.
xi
maria

 
At dezembro 19, 2008 4:24 da tarde, Blogger Cristina Paulo diz...

Como sempre...é um verdadeiro sorriso para a alma passar por aqui.
Tenho vindo mas sem tempo para mais que absorver as tuas palavras e levá-las comigo para me irem embalando o passo. Hoje tenho pelo menos tempo para dizer: OBRIGADA :) por tudo!
beijos meus

 
At dezembro 19, 2008 10:20 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Sorri porque tive a felicidade de receber sinais.
Deus está sempre a dar-nós sinais, só que às vezes estamos distraídos...

Desejo-te um Santo Natal a ti e a todos os que te são queridos, amigo Amaral !

 
At dezembro 21, 2008 8:07 da tarde, Blogger tb diz...

Sim. Porque só temos motivos para sorrir. :)
beijinhos

 
At dezembro 22, 2008 12:59 da tarde, Blogger Eli diz...

Olá!

Nesta altura toda a gente diz "Feliz Natal" sem lhe dar o verdadeiro sentido.

É necessário ouvir e ler pessoas como tu que transmitem sentimento nas palavras!

:)

Obrigada e que o Natal continue a ser vivido no teu coração!

:)

 

Enviar um comentário

<< Home