Lisboa,

sábado, janeiro 17, 2009

momentos


É fantástico quando o espectáculo e a obra cumprem a missão de chegar ao espectador e de lhe despertar os diversos sentimentos e emoções!
"Esse momento" é quase único na rede de momentos que nos contempla!
A tapeçaria que estamos a construir é formada por um conjunto de experiências vivenciadas, assumidas nos muitos momentos que vamos tendo pelo caminho.
Todas as circunstâncias, os acontecimentos, os encontros, os cruzamentos, pessoas e coisas - são as "deixas" do universo para a representação anunciada.
Não nos apercebermos do que acontece não é uma questão de fingimento mas, quase sempre, uma questão de distracção.
Não as vemos nem ouvimos porque não damos atenção àquilo que se atravessa à nossa frente, àquilo que passa por nós, àquilo que sempre esteve naquele sítio...
O universo mantém-se inteiro, repleto de tudo o que ambicionamos e procuramos, esperando a nossa atenção, esperando o momento consciente para se manifestar...



6 Comentários:

At janeiro 17, 2009 7:48 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Quero acreditar que assim é. Só me falta estar um pouco mais atenta. Beijinhos.

 
At janeiro 17, 2009 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá doce e querido Amaral...
Ando contemplativa, não ausente meu querido.
"Todas as circunstâncias, os acontecimentos, os encontros, os cruzamentos, pessoas e coisas - são as "deixas" do universo para a representação anunciada."
Eu ainda não entendi "o papel que tenho que representar"...busco respostas, e concretos, mas está a ser difícil.
Vou esperando, sem desesperar...
Aquela luz ao fundo do tunel.
Mil beijos de carinho e "presença" ainda que não me vejas.

 
At janeiro 17, 2009 7:13 da tarde, Blogger Jonice diz...

O momento dessa leitura corrobora seu exato significado!

Sweet nice weekend, dear friend :)

Beijo

 
At janeiro 17, 2009 9:56 da tarde, Blogger LUA DE LOBOS diz...

a PAULA rRara andar de pestana bem aberta para as coincidencias, os sinais...
porque eu sou uma xata mas atenta a tudo que o meu ultimo neuronio me deixa entrever...
eu sei que entendes a que me refiro...
xi
maria

 
At janeiro 18, 2009 3:01 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Nós olhamos mas não "VEMOS"! esse é, de fato, o problema. E tens razão nas palavras deixadas no meu blog. Só que me "faltam forças" para seguir essa " nova versão". Já estou cansada...já sofri tanto durante tanto tempo....CHEGA! BASTA!

Um beijo terno e azul
BShell

 
At janeiro 18, 2009 8:41 da tarde, Blogger Je Vois La Vie en Vert diz...

Tento ser o mais possivel atenta e tenho vivido momentos especiais graças à minha atençao.

Beijinhos verdinhos

 

Enviar um comentário

<< Home