Lisboa,

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

o erro


Por vezes, é cometendo erros que acabamos por aprender as maiores lições.
Errar é comum no ser humano. Toda a gente erra, toda a gente já errou e vai continuar a errar, enquanto estiver nesta vida.
O erro está aliado à nossa conduta. Encontra-se em qualquer caminho, como um aviso frequente do lugar certo para a solução ideal.
A seguir ao erro surge, quase sempre, aquilo que se procura. A persistência conduz a um resultado mais adequado e mais próximo daquilo que imaginamos ser pertença nossa.
Quando experimentamos alguma coisa, descobrimos se gostamos ou não dessa coisa. Concluimos se isso produz o resultado desejado. Verificamos se isso faz ou não funcionar o que desejamos.
O erro experimentado ajuda a balizarmos o efeito pretendido.
O mesmo erro raramente queremos repeti-lo.
Aprendendo com o erro, percebemos aquilo que queremos realmente.


11 Comentários:

At fevereiro 18, 2009 10:44 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Sem dúvida Amaral! Concordo. Muitos beijos.

 
At fevereiro 18, 2009 2:54 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Querido Amaral:
Para mim o erro eh necessario, muito necessario, para que possamos entender o que realmente eh verdadeiro.
O erro eh necessario, para enxergarmos que somos seres humanos, e nao maquinas.
E eh tao bom, e significativo, quando erramos, alem de aprendermos, podemos dizer "perdao" a quem cometemos um erro...
Um beijo carinhoso
MARY

 
At fevereiro 18, 2009 6:03 da tarde, Blogger Desconhecida diz...

Errar é humano, e é com os erros que aprendemos. O maior erro, é cometermos o mesmo erro mais que uma vez.

beijinho

 
At fevereiro 18, 2009 6:16 da tarde, Blogger Carlos Barros diz...

O erro é um grande benefício para o nosso aperfeiçoamento, em todas as nossas vertentes, um professor muitas vezes severo, mas que sempre está disposto a nos ensinar.

E vamos aprendendo com ele...

Feliz em encontrar mais um espaço de esmero bom gosto.
Abraços.

 
At fevereiro 18, 2009 7:36 da tarde, Blogger Branca diz...

É com os erros que aprendemos a melhorar em todos os aspectos...


Gostei daqui!

Ótimo dia pra vc,
bj.

 
At fevereiro 18, 2009 10:03 da tarde, Blogger alice diz...

penso muitas vezes nisso, querido amaral. pondero o meu comportamento de forma a tentar melhorar a minha conduta, corrigir os meus erros, ser mais adulta, mais sensata. é bom e humano reflectir sobre os erros. um grande beijinho e obrigada pelas suas visitas n'a tradução.

 
At fevereiro 18, 2009 10:22 da tarde, Anonymous entremares diz...

O unico local onde não queremos ver o tal letreiro " Errare humanum est" é... no hospital, à entrada da sala de operações.

 
At fevereiro 18, 2009 10:40 da tarde, Blogger Cotovia diz...

Entre o luar e o crepúsculo, o sono e a lucidez, o silêncio do mundo e o barulho de ti, há uma voz muda que percorre a aridez do teu pensamento... Sentes?... É o Pio da Cotovia!

 
At fevereiro 18, 2009 11:27 da tarde, Anonymous Ana Paula diz...

Olá doce Amaral.
Falas de erros... nossa!
Como é pesada essa palavra, como fere, como nos instiga um sentimento de inferioridade...
Mas o reverso, dessa palavra, traduz em nosso quotidiano o que guardamos, jeitos, expressões e tantas vezes receios, lágrimas e quase sempre...ladeadas de outros desejos, outros sonhos, outras forças...para melhorarmos, para cada dia chegarmos mais perto do que tanto buscamos (seja o que for)...
..."A seguir ao erro surge, quase sempre, aquilo que se procura. A persistência conduz a um resultado mais adequado e mais próximo daquilo que imaginamos ser pertença nossa."...
Um dia, quem sabe, trocaremos ideias num "in time", gostaria imenso, daria-me um imenso prazer, assim como orgulho!
Falar contigo, é e será sempre um gosto imenso.
Obrigado, Luz. Mil beijos.

 
At fevereiro 19, 2009 12:13 da manhã, Blogger tb diz...

Aprendemos com os erros e tornamo-nos mais fortes.:)
Grande abraço

 
At fevereiro 20, 2009 11:50 da manhã, Blogger Melita diz...

Tal e qual :)

 

Enviar um comentário

<< Home