Lisboa,

quarta-feira, março 04, 2009

maria


Maria é um nome bonito! Fácil de se dizer, fácil de se encontrar! Maria do arrependimento mas, também, Maria do Amor e da Amizade.
Aquela que hoje olha para trás, tropeçou nos degraus do crescimento e desencontrou-se dela própria. O amor não é destrutível, nem acaba, por isso ela não perdeu o amor. Desencontrou-se com ele, apenas isso!
Entre o sonho e a realidade apenas existirá uma fina distância. Ela continua a sonhar! Entre a alegria de ontem e a tristeza de hoje dista um curto pensamento. Quando o seu rosto se abrir e quando o amor por ela despontar (de novo), a alegria à sua volta reaparece, como foguetes estalando nos céus.
Ao abrir o coração a si mesma, vai receber como oferta um sorriso!
Amanhã o dia amanhecerá com outra cor!


12 Comentários:

At março 04, 2009 12:18 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Oi querido Amaral,
Fui atraida pelo nome do seu post, pelo meu nome. Queria ver o que voce escreveu do nome Maria.
Na verdade meu nome eh Maria Ines, para o meu marido, Mary, para alguns americanos tambem Mary, mas para a maioria, Maria.
E voce sabe que eu nao gostava de que me chamassem de Maria, mas depois que vim para ca, eu comecei a gostar, e hoje acho Maria um nome lindo.
Acho que eu deveria ter feito meu blog como Maria Fioratti e nao Mary Fioratti.
ALguns da familia me chamam tambem de Ines.
Muito lindo o que voce escreveu!
Um beijo meu querido amigo!
MARY

 
At março 04, 2009 12:19 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

PS: Quando escrevem desse nome, eu gosto de ler.
Sempre procuro descricoes dele.

 
At março 04, 2009 12:32 da manhã, Blogger Maria diz...

Espero que esta maria o encontre rapidamente, porque é impossível viver sem amor....

Beijinho

 
At março 04, 2009 10:59 da manhã, Blogger Fá menor diz...

Todos os dias o sol nasce, e todos os dias o sol se põe... amanhã é sempre um outro dia que se deve procurar viver com toda a riqueza que existe no nosso interior.
Mesmo que o dia seja de chuva, o sol está lá!

Bjs

 
At março 04, 2009 11:06 da manhã, Blogger PreDatado diz...

Maria é um nome lindo!
Um abraço.

 
At março 04, 2009 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ficou bonito, romântico.De qualquer forma, é mais um nome e nada mais.

 
At março 04, 2009 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Não sou Maria de nome...mas talvez de sentires, como os que aqui descreves.
Beijito.

 
At março 04, 2009 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá Amaral, lindo este teu post...
E algo triste tb.
Tu dizes:
"Entre o sonho e a realidade apenas existirá uma fina distância. Ela continua a sonhar! Entre a alegria de ontem e a tristeza de hoje dista um curto pensamento."
Como é sofrido viver entre um sonho e a realidade, não é mesmo?!
Que "as Marias" encontrem o rumo certo para uma realidade doce e feliz!!!
Mil beijinhos de carinho, fica bem amigo.

 
At março 04, 2009 5:15 da tarde, Blogger conduarte diz...

Pois é Amaral, conto aqui que já viajei muito e ainda damos nosso pulinhos, mas agora bem menos. Meu marido é jornalista e escritor. Durante toda a vida foi onde esstava o esporte o futebol, é conhecedor de 101 países e eu acompanhei em alguns deles, pois estamos casados há 22 anos e temos uma diferença deste número na nossa idade.

Estou a procura de fotos do Japão/China/Ásia. O que mais temos aqui são livros, jornais, revistas, papéizinhos de todo o lugar que ele vai e pega, e eu passo minha vida a jogar fora algumas coisas e a outra parte em brigar com ele por não aguentar tanto papel e nem livros, e também temos nossas fotos! Uma loucura.

ENfim, com tempo prometo contar muita coisa de nossas experiências

Ja sabemos o que aconteceu com o Livro de Coubert, e agora só estamos pegando no pé e pronto.

Vamos falando e é sempre bom te ver por aqui.

Grande beijo, obrigada, CON

 
At março 04, 2009 5:18 da tarde, Blogger conduarte diz...

Amaral, gosto tanto de Maria e inclusive do nome - que é o mais simples deste mundo e o mais lindo no meu entendimento sonoro! Na escrita dele, tudo! Queria ter colocado o nome da minha filha de MARIA MARIA. Veja só a paixão, mas temos aqui uma música, vou te passar o link e vc ouve aí... Ele repete num ritmo muito gostoso e por isto mesmo, queria que fosse MARIA MARIA... Mas na época, nao tinha personalidade para aguentar esta beleza toda!

http://www.youtube.com/watch?v=UvbiZP18it0

Copie e cole na sua barra de endereço. Tem tudo a ver com sua postagem! Lindo!!!

Um beijo, CON

 
At março 04, 2009 5:58 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Desencontros amorosos, quem não os teve já...
O que importa é não perdermos a vontade de acreditar no Amor, porque um dia ele volta, com um outro rosto, outro cheiro, outro gosto, mas volta.
O meu nome não é Maria, mas Margarida...
Bj desta "Maria" que gosta de te ler...

 
At março 04, 2009 11:48 da tarde, Blogger Deusa Odoyá diz...

Olá meu amigo Amaral!!!
Um nome lindo e abençoado.
Gostaria muito de me chamar maria.
Lindo, parabéns por esse post.
Uma semana abençoada por Deus.
Beijinhos doces, meu amigo.
Regina Coeli.

 

Enviar um comentário

<< Home