Lisboa,

domingo, maio 03, 2009

como uma onda para o oceano


Não há separação entre a onda e o oceano. Nenhuma separação. A onda é uma parte do oceano, que age de uma certa maneira. A onda faz o mesmo que o oceano, em menor grau.

Sem o oceano, a onda não tem o poder de ser uma onda.

Algumas ondas são pequenas, mal chegam a ser uma pequena ondulação, enquanto outras são enormes, esmagadoras. No entanto, minúsculas ou monstruosas, há sempre ondas. Não há um só momento em que não haja ondas no oceano. Apesar de cada onda ser diferente das demais, não há uma única que esteja separada do oceano.

A onda rebenta na praia, mas nunca deixa de ser. Limita-se a mudar de forma, recuando para o oceano.
O oceano não se torna "mais pequeno" cada vez que uma onda bate na areia. Na realidade, a onda que regressa ao mar mostra, e portanto revela, a majestade do oceano. Assim, ao recuar para o oceano, restitui o oceano à sua glória.
A presença da onda é uma prova da existência do oceano.

A tua presença é uma prova da existência de Deus.



(Extractos de 'Regresso a Deus' de Neale Walsch)

11 Comentários:

At maio 03, 2009 11:56 da tarde, Anonymous Ana Paula diz...

Olá Amaral, boa noite.
Engraçado e majestoso este teu post!
Fez-me pensar e sentir o que alguém muito importante para mim, me disse num determinado momento..."A Vida tem tesouros que te são mostrados quando a onda rebentar na praia e restituir o oceano à sua glória."
...sim, a onda e o mar, numa indissolução eterna.
Seremos demasiados imediatos para perceber a imensidão desta frase, quem sabe, não é mesmo?!
Mil beijos de carinho e, uma excelente semana para ti.

 
At maio 04, 2009 3:12 da manhã, Blogger conduarte diz...

Querido Amaral, quanto tempo, não venho por aqui??? Que feio, não, é?
Mas me perdoe, estou num momento de total dedicação ao nosso amigo que está hospitalizado. E agora é a vez dele...
Mas o dia todo, lembro de vc e daqueles que tenho o hábito de conviver por aqui, sinto falta de tudo! Das palavras, da sua música, das fotos! Não me esqueço de nada!

TEnha ótima semana, e lindo o poema das ondas...

Um beijo, con

 
At maio 04, 2009 3:51 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Querido Amaral!
Que maravilhoso esse texto. Me fez sentir uma onda, nesse tremendo universo, uma onda assim como um vento leve, que faz parte de tudo que Deus criou.
Muito lindo meu amigo! Assim somos, ondas, nesse imenso oceano da vida!
Um beijo carinhoso
MARY

 
At maio 04, 2009 2:21 da tarde, Blogger helia diz...

" A presença da onda é uma prova da existência do Oceano..A tua presença é a prova da existência de Deus..."
Assim como a onda regressa ao Oceano, será que ´todos nós
regressamos a Deus?

::::::::::::::::::
Lindo texto, linda foto ,um blog muito interessante ,que eu espreitei pela 1ª vez

 
At maio 04, 2009 5:29 da tarde, Blogger Secreta diz...

E existe oceano sem ondas ? ...
Beijito.

 
At maio 04, 2009 11:03 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

E existem pessoas sem afagos? Claro que sim. Porque os afagos estão muitas vezes do outro lado...beijos.

 
At maio 04, 2009 11:14 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Este texto é uma metáfora muito bem conseguida, de facto!

Eu....eu ando com uma crise de Fé! Imagina...
Acontecem tantas coisas que não deviam acontecer... e eu cheguei a um ponto em que...deixei que a dúvida se instalasse! E inatalou: não só a dúvida...também a mágoa, a revolta, até! Estou zangada com...tu sabes...
Sei que , por vezes, a resposta que eu queria obter não é a que Ele tem prevista para mim....
Mas a questão é que já só há silêncio...não me ouve, entendes? Pecadora sou, eu sei...perdi o direito a implorar , a rogar, a me humilhar....A verdade é que já nem isso adiante: Ele não me ouve...e eu...estou só! Apenas isso....só!

Abraço realmente sentido de
BShell

 
At maio 05, 2009 12:27 da manhã, Blogger Jonice diz...

Esta é uma metáfora especialmente bela. E eu as adoro quando ilustram de modo tão singelo, tão simples, as coisas que tendemos a complicar, por bobinhos que somos.
Um abraço oceânico, desta onda para tu, onda!

 
At maio 05, 2009 1:44 da tarde, Blogger Carla diz...

lindas as metáforas que usas...linda esta complementaridade perfeita
beijos

 
At maio 05, 2009 9:47 da tarde, Blogger VC diz...

Muito bonito e com muito sentimento as suas palavras q nos fazem pensar q vale a pena...
Bjo com carinho

 
At maio 08, 2009 11:53 da manhã, Blogger Cristina Paulo diz...

Querido Amaral...é sempre um deleite passar por aqui e sentir o que partilhas...engraçado como sinto sempre uma sintonia entre o que penso e sinto e o que aqui leio :)
Bom fim de semana!
um bjo meu

 

Enviar um comentário

<< Home