Lisboa,

domingo, maio 17, 2009

olhar nos olhos


"É especialmente difícil olhar outro ser humano nos olhos durante muito ou pouco tempo sem ficar apaixonado.

É por essa razão que as pessoas afastam tão rapidamente o olhar umas das outras.

Não se atrevem a olhar os outros nos olhos muito tempo seguido.

O amor que se seguirá pode submergi-las.

No entanto, isto acontece porque não sabem o que fazer com esse amor em que se sentem mergulhadas."

('Regresso a Deus' de Neale Walsch)

5 Comentários:

At maio 17, 2009 12:36 da manhã, Blogger Conceição Duarte diz...

aMARAL, VC TEM TOTAL RAZÃO. QUANDO UM OLHAR ENCONTRA O OUTRO, MUITA COISA EMBORA EM SILÊNCIO, PODE SER DITA NESTE EXATO MOMENTO. ALGUMAS PESSOAS, REALMENTE NÀO CONSEGUEM ENCARAR NINGUÉM, FALAM E OLHAM PARA BAIXO, OU PARA SEU OMBRO, ETC... MAS ENCARAR O OUTRO POR MUITO TEMPO, COM OS OLHOS NOS OLHOS, É TAREFA DIFIICÍLIMA.

TANTO PODE O AMOR NASCER AÍ... QUANTO OUTROS SENTIMENTOS... MAS SE DERMOS ATENÇÃO AO TERCEIRO SENTIDO, NESSAS TROCAS ÍNTIMAS E PROFUNDAS QUE SÓ O OLHAR PROPICIA, DIFICILMENTE NOS ENGANAMOS COM QUEM LIDAMOS.

UM BEIJO GRANDE, CON

 
At maio 17, 2009 5:57 da tarde, Blogger Je Vois la Vie en Vert diz...

Caro amigo Amaral,

Depende do olhar... tenho por hábito olhar as pessoas nos olhos e nem por isso apaixono-me por elas !
Acho que o "olhar nos olhos" reflete como a pessoa se encontra na vida. Pode ser um olhar directo, vivo, forte, de alegria como pode ser um olhar "fugitivo" de mentira, de incerteza, de fraqueza ou de sofrimento como deve ser o meu olhar neste momento.
Nem tudo é o que parece...

Beijinhos

Verdinha

 
At maio 18, 2009 9:32 da manhã, Blogger Laura diz...

Olá..Por acaso tenho mesmo de olhar a todos nos olhos, porque tenho de ler nos lábios da pessoa a quem olho ou com quem vou falar, ou que goste de olhar...e nems empre ficamos presos ali, mesmo naquele amor de irmãos como manda Deus, mas, há seres por quem passo e nemt enho o minimo interesse em conhecer, porque algo me diz que não acertaria com o olhar..Nunca fujo com o meu... mas é muito bom quando conhecemos pessoas que seguram o nosso olhar também..é belo, é lindo, é a amizade, o amor, tudo o que o olhar transmite...
Gostei..Beijinhos a ti, de, mim, e, olhos nos olhos sim, gosto muito de ti, embora só passe por vezes...laura..

 
At maio 18, 2009 11:40 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Tenho dúvidas de que seja verdade. Eu tento olhar as pessoas nos olhos e muitas vezes o olhar delas foge do meu. Talvez porque um olhar diga mais do que palavras...e elas tenham medo de alguma coisa que se calhar nem sabem o que é!! Beijos para ti.

 
At maio 19, 2009 12:09 da tarde, Blogger Siala ap Maeve diz...

Olhar nos olhos sem falsos pudores, sem medos, com frontalidade, tranquilidade e confiança...haverá melhor forma de comunicar? Infelizmente há quem fuja, há quem se apaixone, há quem pense que estou interessada...lol mas olhar nos olhos para mim é como respirar...
beijos meus

 

Enviar um comentário

<< Home