Lisboa,

sábado, agosto 15, 2009

arco-iris

Como estará esse teu peito
de que fala o teu encanto
esse perfume
que espalhas
nos amigos que te gostam
e abrigas no teu manto

Que dirá o teu cantar
quantas cores vês na lua
nesse anjo
que embalas
aos anjos que vais criando
nesta vida que é a tua

Um desenho em arco-iris
um horizonte de luz
uma brisa
que assobia
o nome que vai sumindo
do sítio que já não seduz

Oh sina que já trilhou
os trilhos dum sonho amado
já dorme
o cego da esperança
caído tonto na estrada
de pé dorido e marcado

(Amaral Nascimento)



5 Comentários:

At agosto 15, 2009 2:19 da manhã, Blogger Cláudia diz...

Tive de suster a respiração.Leio, re-leio, e a cada recomeço gosto mais.Foste inundado pela inspiração, e eu que tenho a sorte de te visitar, saio com a alma sempre plena.Nem precisavas escrever.Basta esta música que aqui toca.Mas... o que escreves embala docemente quem te lê.E eu sinto-me grata por ir dormir embalada pela doçura que espalhas.Um beijinho...

 
At agosto 15, 2009 11:52 da manhã, Blogger Rita Galante diz...

Querido amigo!

Há tempos que não passava por esta tua casa sempre tão iluminada através do som de palavras coloridas que jorram do teu coração... que atravessam o meu arco-íris e iluminam, ainda mais, o meu "pote" de ouro.

Beijinhos de Amor e Luz salpicados de gotinhas douradas e cor-de-rosas.

 
At agosto 16, 2009 5:09 da tarde, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) diz...

bem rimado.

terno.

profundo.

deixo um beij

 
At agosto 16, 2009 7:02 da tarde, Anonymous Ana Paula diz...

Olá doce Amaral.
Sempre te espreito, chego em "pés de veludo" sem fazer barulho, e deixo-me ficar por vezes, bem mais que o momento de leitura...divago, procuro e analiso...mas sempre, em todas as vezes, deixo-me encantar com a tua melodia, o teus sonhos, as tuas palavras encantadas e coloridas....
Partilhamos quem sabe o mesmo arco íris! rsrsrsr....beijinhos com mimo amigo lindo!

 
At agosto 16, 2009 8:03 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Tão bonito Amaral! Também falei de anjo. Muitos beijos.

 

Enviar um comentário

<< Home