Lisboa,

quarta-feira, setembro 23, 2009

corpo e beleza


Ainda acontece que o amor deva ser manifestado às escuras. Afinal de contas, o que é que faz envergonhar tanto, principalmente a mulher, ao ponto de ser necessário deixar o sítio às escuras?...
Não tenho dúvidas que as razões vêm de trás. Vêm daquilo que os nossos antepassados nos meteram na cabeça, vêm daquilo que a igreja nos impinge e sempre impingiu, vêm (ainda) das mentalidades de professores e governantes.
A igreja proclama que o sexo é coisa terrena e não espiritual e considera actos pecaminosos as práticas nudistas, filmes e revistas eróticas. O nu foi sempre combatido como algo imoral, ofensa a Deus, desvio dos bons costumes.
Os nossos avós trouxeram essas convicções implantadas na cabeça, os avós dos nossos avós também, e as gerações presentes deambulam entre o que fazer e o que não fazer!...
O corpo humano é uma das preciosidades mais bem concebidas do universo (pena que o homem a tenha deteriorado ao longo dos tempos…), criado para durar o tempo que a alma entendesse (o que quer dizer que, no acto da criação, seria perfeito). A nudez não pode, de forma alguma, ser chamada de "falta de pudor".
O sexo , com a sua beleza, o seu encanto, a sua alegria, foi uma dádiva divina, que servia não só a procriação, mas também a partilha da celebração da vida. Como dizia Thomas Moore "O sexo é obviamente físico e, talvez, de uma forma menos óbvia, espiritual".

3 Comentários:

At setembro 23, 2009 10:22 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

E com o título disseste tudo! Para mim é só beleza! Beijinhos.

 
At setembro 24, 2009 12:30 da tarde, Blogger Chill on Kaos diz...

Amaral, para muita gente, o sexo é ainda tabu, talvez por razões que já referiste, talvez por falta de conhecimento, (embora haja já imensa informação sobre o assunto, há ainda falta de "formação"), mas enquanto mulher, posso responder-te à questão de luz apagada! Por vezes também não me sinto bem com ela acesa, e olha que não tenho tabus, tenho é vergonha do meu corpo. Tenho medo da critica e do aceitamento do companheiro, e isso passa muito pelo marketing de hoje. Assim que abrimos uma revista vemos corpos perfeitos, somos bombardeadas por anuncios de beleza, tratamentos anti-celulite, cremes para as rugas, liftings, sei lá, é uma panóplia de situações que nos fazem sertirmo-nos mito mal connosco. Também sei que as fotos das mulheres perfeitas passam todas por "photoshop", onde lhes são retiradas todas as rugas, borbulhas, sinais inestéticos, celulite, etc... Enfim, são feitas pela mão do homem! E nós, comuns mortais, sem mediatismo, deixamo-nos afectar por isso, e agimos em conformidade! Tontas! Diria eu! Por isso gostamos da luz apagada quando nos sentimos mais inseguras! Acaba por não haver a tão importante entrega, que faz com que do mero prazer carnal, hája uma entrega da alma, e é isso que, para mim, faz a beleza do sexo! Aquele abraço para ti!

 
At setembro 27, 2009 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Não estando presa, influenciada, mentalmente manietada, acredito que amor deva ser feito com o grau de luminosidade que cada um dos parceiros prefere. Por vezes é necessário fazer "compromissos", umas vezes um, outras vezes o outro. Mas acho que fazer amor é mais sussurrante, mais cúmplice, mais envolvente quando à média luz, onde os amantes se vêem sem a claridade de uma luz fria.
Até breve, talvez.
MHO

 

Enviar um comentário

<< Home