Lisboa,

segunda-feira, setembro 21, 2009

reciprocidade


A reciprocidade do prazer tem uma teoria?
Não será o prazer recíproco a todos os níveis, quando ele é genuíno?
É certo que nem sempre a reciprocidade se manifesta. Tomando como certa a ideia de que nada existe no mundo "sem vida", o prazer que me dá a contemplação de determinado ponto da natureza (ou um quadro ou um monumento de arquitectura) proporciona, certamente, uma reciprocidade natural.
Ainda que a outro nível, ela existe e acentua-se...
Por isso, a partilha tem o condão de influenciar extraordinariamente o nosso estado de espírito e contribuir para uma sensação de bem-estar, vinda lá do fundo do coração...


(imagem:"Â Plaisir d’Amour (after Couture) from 'Helen’s Odyssey'")

4 Comentários:

At setembro 21, 2009 12:32 da manhã, Blogger Jonice diz...

Por isso, a partilha tem o condão de influenciar extraordinariamente o nosso estado de espírito e contribuir para uma sensação de bem-estar, vinda lá do fundo do coração...
Totalmente de acordo contigo, Amaral.
Bisous :)

 
At setembro 21, 2009 8:28 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Exactamente, Amaral!
Beijos.

 
At setembro 22, 2009 12:27 da manhã, Anonymous Ana Paula diz...

..."Não será o prazer recíproco a todos os níveis, quando ele é genuíno?"...
Eu digo sim, sempre!
Beijos querido Amaral.

 
At setembro 22, 2009 8:48 da tarde, Blogger Chill on Kaos diz...

Partilhar, nem que seja um pequeno pastel de nata, como hoje aconteceu, é um acto que me deixa feliz, elevando-me a uma outra dimensão. É tão bom sermos os causadores de uma , mesmo que efémera, felicidade e sorriso nos labios do próximo! Tal como este blog, o prazer que me é dado por o ler, também eu dou, quando te sentas no banquinho reservado para ti, no meu cantinho! Partilha com prazer recíproco! Certo? Um abracinho de felicidade!

 

Enviar um comentário

<< Home