Lisboa,

domingo, setembro 27, 2009

texto número mil

Este é texto nº. 1000 que este blogue está a publicar.
Quando em 2005 iniciei esta brincadeira, estava longe, muito, muito longe de imaginar que era possível eu publicar 1000 ideias neste "recanto" que ninguém conhece.
Excepto meia dúzia de pessoas que ousaram acreditar!
Lembro que (dantes) costumava ter aqui dezenas de comentários... mas chego à conclusão que as pessoas (quase todas) "vêm aqui" apenas quando eu "vou lá"...
Coisas de blogues!... Nada que não se compreenda!!!...
Olho para "isto" e sinto que deixei "aqui" um bocado de mim.
Um bocado apenas pessoal, insignificante, muitas e muitas vezes "saído" dum interior muito meu, cheio de dúvidas, de imperfeições, de quase banalidades...
Quando, por vezes, releio algo afastado no tempo, fico olhando as palavras como se elas me quisessem falar.
Sinto-as tremer no écran, como se reclamassem pular ou desfazer-se em pontos invisíveis.
Não sei por quanto tempo este milhar de textos vai permanecer neste lugar nem quem poderá vir a lê-los num dia longínquo.
Também não será muito importante para mim, aconteça isso ou aconteça aquilo...
Porque noutra dimensão, noutras tarefas, eu andarei...



14 Comentários:

At setembro 27, 2009 12:12 da manhã, Blogger Maria diz...

Não deixes de escrever. Porque apesar de eu não te comentar (ou de o fazer raramente) leio-te sempre no reader...

:)

 
At setembro 27, 2009 1:56 da manhã, Anonymous Maria Helena diz...

Mil ideias/pensamentos/poemas ... é obra ! Percebo perfeitamente o que quere dizer com "vêm aqui" apenas quando "vou lá". Há mais de u7m ano que pertenço a um site de fotografias, onde já inseri umas trezentas e pico fotos. Ali também se verifica o "toma lá, dá cá" e ainda por cima com comentários género "lindíssima" e depois dão um voto (ou nenhum, algumas vezes. Estou lá porque gosto de fotografar (não percebo nada, nem tenho uma grande máquina, só sei "clicar" quando qualquer coisa me agrada)e não para caçar votos. Mas que estas atitudes irritam, isso é verdade.
Portanto, tem a minha solidariedade.
Até breve, talvez.
MHO

 
At setembro 27, 2009 12:03 da tarde, Blogger Rita Galante diz...

Olá querido Amigo.

Tal como já disse aqui a Maria, nunca deixes de escrever, independentemente de lerem ou não, de deixarem comentários ou não... Quem realmente gosta do que escreves, virá certamente aqui ao teu lindo espaço sentir as tuas emoções traduzidas em letras.
Não é preciso andar a visitar blogs atrás de blogs para nos «fazermos» lembrados, apesar de muitas pessoas assim o fazerem, aqui nesta mundo virtual. São diferentes maneiras de conduta, que só devem ser respeitadas. Também te digo, ter comentários onde nos apercebemos que nem sequer leram o post... não sei o que será melhor! Mas também respeito quem assim age... que só o faz de acordo com o seu grau de consciência.
Quem, de facto, sintoniza no mesmo comprimento de onda que tu, virá ao teu encontro... mesmo no silêncio.

Parabéns pelo post 1000. Daqui a uns bons anitos chego lá... hehehe...

Fica bem, fica em paz e tranquilidade.

Beijinhos de Amor e Luz,
Ritinha

 
At setembro 27, 2009 12:10 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

e com isto ca continuamos a te ler...:)

Beijo da ci

 
At setembro 27, 2009 1:42 da tarde, Anonymous Ana Paula diz...

Olá Amaral.
Parabéns pelo 1000º sentimento expresso!
Sabes o facto de registar ou não uma visita, um comentário...não tira o valor do que as pessoas aqui vêm buscar!
Elas vêm de qualquer forma, e não crio mesmo que isso seja deveras importante para ti, nunca o foi!
Continua...pra quem te visita diariamente, faz a diferença.
Mil beijinhos com carinho.
Bom domingo.

 
At setembro 27, 2009 2:15 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Eu venho sempre aqui e fico muito feliz por isso...muitos beijos.

 
At setembro 27, 2009 11:46 da tarde, Blogger Jonice diz...

Quando encontrei teu recanto pela primeira vez devias estar com umas duas ou tres centenas de textos e desde então, que prazer tem sido passar por aqui e te ler. Obrigada por mil posts, querido amigo.
Beijo :)

 
At setembro 28, 2009 12:35 da manhã, Blogger Ana diz...

Obrigada, Amaral,por todos os pensamentos que aqui tens deixado. Muitos deles fizeram-me reflectir e foram ajuda em momentos de decisão
Venho ler-te , e mesmo que nem sempre te comente, obrigada pelo que deixaste "aqui" de ti.
Um beijo.

 
At setembro 28, 2009 8:09 da tarde, Blogger Unknown diz...

olá Amaral, eu nem devo ser uma coisa nem outra porque nem sempre venho aqui quando me comentas e, outras vezes venho sem me ires comentares. gosto dessa relação com as letras, essa frase em que dizes que as palavras querem falar contigo. muito lindo.

Amaral peço desculpa mas hoje estou cá para deixar uma informação ao mesmo tempo fazer um convite.

Ex.mos Senhores,
A AMANTE DAS LEITURAS EDIÇÕES, levará a efeito no dia 3 de Outubro, a sessão de apresentação do livro ANTOLOGIA POÉTICA AMANTE DAS LEITURAS 2009, a terceira que lança e a primeira em Edição própria, que terá lugar no salão da Igreja Paroquial de Paço de Sousa — Mosteiro de Paço de Sousa — pelas 16 horas, com as actividades conforme convite que endereçamos a V. Ex.as.
Desde já gratos pela atenção prestada, gostaríamos de recebe-los, nesse dia e local.

Cumprimentamos cordialmente

AMANTE DAS LEITURAS

ah, não deixes de escrever ou visitar quem gostas de ler.
obrigada.

 
At setembro 28, 2009 9:08 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Amaral, lembro-me bem da primeira visita que fiz ao teu blog.Fiquei intrigada ao ver os teus olhos vivaços noutros blogs.Esses olhos de menino intemporal, que brilham de entusiasmo pela vida! Gostava e gosto da forma como comentavas a vizinhança, e resolvi espreitar o teu cantinho.Deparei-me com dezenas e dezenas de comentários aos teus posts.Li tudo com muita atenção.Não por seres tu, mas porque ao te ler, senti-me, e é esse sentir que me serve de bússula para tudo na vida.Absolutamente TUDO.Isto sem falar da música que aqui se ouve.Às vezes dou por mim a escrever outras coisas no computador, com a tua página minimizada só para continuar a ouvir esta melodia que me encanta.Quando disseste que irias deixar de escrever, confesso que senti apego, não queria nada que o deixasses de fazer.Mas quem sou eu para quer o que quer que seja? Aceitei...E quis a vida que eu ficasse quase um ano sem internet em casa, na mesma altura.Quando voltei, resolvi espreitar-te outra vez.Que alegria ver-te renascido no mesmo lugar, tão vibrante quanto antes!Menos comentários? Sem dúvida! Mas o teu valor não se mede por isso.É o ego que quer reconhecimento externo, que fica às voltas a achar que tem direito a isto e aquilo.Que mede, que compara, que divide.A alma, não.Ela sabe que tudo o que faz para manter a sua luz acesa, distribuir amor, e passar mensagens positivas, é apenas Ser quem ela é, e essa é a sua missão.Sem esperar nada em troca.Não são a quantidade de comentários, a sua medida, e sim quantos corações conseguiu ela tocar.E isso meu querido, garanto-te que fazes, fizeste e sempre farás.Nem tu podes saber o alcance que uma palavra tua pode ter.Será sempre na altura certa, para a pessoa que dela precisar, isso eu te garanto.Quanto à forma como se comenta...
Que palavras pode o ser encontrar quando se depara perante a beleza? Um pôr do sol? Um poema que o leva de volta ao amor? Lindo! Pois que mais poderia ser dito? E não chega?...
Tu sabes que eu sou um pouco inconstante, como blogueira.Apareço e desapareço, por mil e um motivos que não importam.Mas sempre que volto, que comento, ou não comento, faço com amor, publico com amor.E para acalmar o meu ego, resolvi meter um contador de visitas no blog.Assim ficamos todos em paz.O ego porque recebeu muitas visitas, e a alma porque levou um pouco da sua luz aos amigos...

 
At setembro 29, 2009 4:46 da tarde, Blogger Fausto Sotam diz...

um conselho, pôe o widget de seguidores, assim uma pessoa pode te aconmpanhar , bom blog felicidades.

 
At setembro 29, 2009 7:10 da tarde, Anonymous Cöllyßry diz...

Na maioria das vezes assim é, troca de visita,nunca irei entender...

Está de parabéns, 1000 posts é grande obra, que sejam mais mil, são sempre bem-vindos, por aqui andarei com gosto de ler...

Doce beijo

 
At setembro 30, 2009 7:16 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Parabéns!!
Pela persistência,audácia,e força de vontade...
Venho ler-te sempre que me é possível,mas isso não significa que tenhas de retribuir a visita.
Volto sempre aqui, porque me agrada a maneira como te exprimes e voltarei sempre que me seja permitido.
Neste post especial, desejo que venham outros 1000,bj.
Fica Bem!!

 
At setembro 30, 2009 11:54 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Querido Amaral,
Nao sei se voce se lembra uma vez que voce fez um levantamento de quem veio mais no seu Blog no ano "tal" (esqueci) eu fui uma delas.
Pode ser que os blogueiros levem essa "regra" dentro deles de visitarem que os visita. Mas eu nao sou assim nao... Ultimamente estou com tres empregos (risos) e sem tempo de nada meu amigo! Eu sempre curti e continuo curtindo muito o seu Blog! Se nao deixo recado, venho e leio. Sempre o estou acompanhando. Voce eh aquele das palavras de emocao, que sempre me fazem refletir.
O meu ultimo post foi comeco de setembro, antes era um atras do outro, agora simplesmente nao dou conta.
Entao opto em comentar de vez em quando meus amigos queridos.
E voce eh um deles!
Parabens pelo post 1.000! Isso significa muito meu querido Amaral! Jamais pare de escrever.
Beijos carinhosos
MARY

 

Enviar um comentário

<< Home