Lisboa,

quarta-feira, outubro 14, 2009

aquele dia


Fugiste de mim
naquele dia medonho
que o sol escureceu...
Fugiste de mim
e sem Ti eu morri
com a cena dantesca
que ninguém entendeu...

Os meu dois rebentos,
dois seres, dois mundos,
eram lindos demais;
Foste Tu que mos deste
como um presente
que não se repete mais...

Naquele dia cinzento
fugiste de mim...
Mandaste um onda,
medonha e gigante,
e roubaste o tesouro
que eu guardava
como um puro
diamante...

Odiei-Te mil vezes
mil vezes gritei
tantas vezes, sei lá quantas,
blasfemei, blasfemei...

Hoje
aqui
olho pra Ti
e ainda assim
de longe acenas
sorrindo pra mim...

(Amaral Nascimento)

7 Comentários:

At outubro 14, 2009 1:01 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Porque a fé ainda nos dá esperança...beijos.

 
At outubro 14, 2009 10:36 da manhã, Blogger MM - Lisboa diz...

Como seria bom que aquele dia horrendo nunca tivesse existido, não é?

 
At outubro 14, 2009 12:31 da tarde, Blogger MM - Lisboa diz...

É necessário enfrentar os fantasmas de frente! E, por muito que nos custe.., tentar entender ou, pelo menos senão conseguirmos.. tentar perdoar!

 
At outubro 14, 2009 1:36 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Uma bonita homenagem a quem partiu...
jinhos

 
At outubro 14, 2009 9:06 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Texto magnifico Amaral!Nunca deixarás de me surpreender com essa tua sensibilidade que me toca fundo na alma.Quanta força nas palavras.Brilhante descrição de como uma perda ( a maior que o ser humano pode ter, que é a dor de perder os filhos),pode ter o poder de nos levar a olhar para o céu em busca de vingança, e devolver-nos a humildade com um banho de sorriso repleto de amor incondicional...Obrigada amigo!

 
At outubro 15, 2009 4:35 da tarde, Blogger MM - Lisboa diz...

Obrigada por leres o que escrevi e, sobretudo por tentares entender.., apesar de "não ser muito claro"!
Serás sempre bem vindo ao meu blog.

bji,
MM

 
At outubro 15, 2009 10:21 da tarde, Anonymous Ana Paula diz...

Olá Amaral, boa noite.
Mais um sentido poema!
Dentro da imensidão que é amar um filho, acredito que só outro sentimento o possa igualar....a dor de o perder!
Adorei este!!!
Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home