Lisboa,

sexta-feira, outubro 09, 2009

o inimigo

O medo é o inimigo número um do ser humano! O medo domina a nossa fraqueza momentânea. O medo condiciona, perturba o bem-estar.
Se nos afastarmos do medo, podemos encontrar na verdade interior a calma e a tranquilidade que farão de nós um Ser Suficiente.
Deixar que o medo seja maior é negarmos a essência daquilo que somos.
O oposto do medo é o amor! São estes os dois motores da vida.
Tudo o que acontece está relacionado com um destes atributos.
Deixar prevalecer o medo nas nossas decisões e escolhas é escolhermos o oposto daquilo que verdadeiramente Somos.
Basta relembrarmos "aquilo que sempre fomos" para, tranquilamente, subirmos os degraus da escada da vida!


4 Comentários:

At outubro 09, 2009 12:31 da manhã, Anonymous Ana Paula diz...

Olá lindo Amaral, boa noite.
Este teu post tem um peso e, uma medida...nem sempre exacta.
Sabes, por vezes o amar...faz-nos avançar sem medir consequências.
Por vezes, o medo...faz-nos não respirar quando sufocamos.
Bem...de certa forma, acabo concordando contigo, mas não na totalidade!!!
Ainda assim, adoro debater-me depois de te ler. Rsrsrs (risos sempre bons!)
Beijinhos

 
At outubro 09, 2009 2:52 da manhã, Blogger lua prateada diz...

Olá Amaral
Concordo plenamente que o medo é o caminho certo para nunca chegarmos a lado nenhum.
O medo faz de nós um sêr feito de NADA...é simplesmente terrivel, já passei por isso e, não foi fácil mas o ultrapassei e acho que só damos verdadeiramente valor ás coisas e sabemos falar delas quando por elas se passa.
Mas no amor concordo com a Ana P. pois acho que nem sempre isso é assim .
Lógico tambem podemos estar a ver as coisas em prismas diferentes.
BFS. gostei de vir aqui.
Tenho andado escondida (não com medo eheheh) mas aos poucos vou assomando o nariz...
Beijinho prateado
SOL

 
At outubro 09, 2009 12:08 da tarde, Blogger LUA DE LOBOS diz...

bom dia :)
gostaria de ter o teu email para te enviar um convite para o lançamento do meu livro mais recente
xi
maria

mariadesaopedro@live.com

 
At outubro 12, 2009 8:33 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Estou completamente de acordo com tudo o que publicaste neste post.Muitos de nós ainda confundem medo com amor.Acham que é o ódio que é o posto do amor.Acham que amar é possuir, quando isso não faz sentido nenhum, pois o amor é filho da liberdade.Confundem amor com paixão.Eu também confundia tudo, e ao perceber que as minhas crenças não funcionavam, comecei a põr-me em causa.Foi muito duro perceber que não sabia amar, que tinha passado anos da minha vida assustada, a viver de medo.Hoje o medo ainda espreita por vezes, mas qaundo amo, amo inteira.Como sempre fui.E deixei de andar á procura da metade que afinal nunca me faltou...0

 

Enviar um comentário

<< Home