Lisboa,

sábado, outubro 24, 2009

pertinho do amor


Bem no silêncio da serra
ouvi um lobo a uivar
pr'além do uivo do lobo
ouvi teu sonho chamar

Chamou por mim no silêncio
fez o silêncio crescer
já não era um sonho teu
era em ti eu a nascer

Nasci pertinho do amor
como nasce a felicidade
esquecidas as barreiras
esquecida por fim a idade

A idade do teu sonho
traz a ternura na mão
vive pr'além da idade
vive pr'além do Verão

Verão na serra traz paz
paz que ajuda no sonhar
sonha a cantiga da fonte
sonha o murmúrio do mar

(Amaral Nascimento)

6 Comentários:

At outubro 24, 2009 1:33 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Querido Amaral!
Muito obrigada querido por ter ido me visitar, e lido minha entrevista. Sabe, isso representa muito para mim, pois o tenho aqui dentro do coracao, como uma pessoa muito querida. Gosto de sua verdade interior. De sua transparencia. E de sua profundidade.
E isso tudo voce disse nesse lindo poema de hoje. Transparencia! Verdade!
Um beijo carinhoso
Mary

 
At outubro 24, 2009 4:09 da manhã, Blogger MM - Lisboa diz...

E sonho eu...
quando te beijo ao luar!

 
At outubro 24, 2009 11:49 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Tão bonito este pertinho do amor...beijinhos, Amaral.

 
At outubro 24, 2009 1:39 da tarde, Anonymous Ana Paula diz...

Olá amigo, de tantos momentos e estados.
Que murmúrio ensurdecedor, que trespassa para além das telas, das distâncias e sentidos...que a cada um toca na medida a que lhe é legitimo.
Lindo, tocante e profundo esse teu sentir, como sempre!
Recebe cada beijo que te enviam e sente, como é tocar individualmente cada um, que te lê!
Rs....és especial, já diversas vezes o leste e ouviste, com certeza....independentemente, és-lo simplesmente.
Fica bem e bom fim de semana.
Beijo com carinho.

 
At outubro 25, 2009 12:00 da tarde, Blogger Eli diz...

Sentes borboletas no estômago?

 
At outubro 25, 2009 10:17 da tarde, Blogger Eli diz...

Gostaria de ir a um encontro de blogueiros?

:)

 

Enviar um comentário

<< Home