Lisboa,

segunda-feira, outubro 26, 2009

ser Deus eterno


Há quem viva obcecado em fazer o bem ou o mal...
Porque há gente, neste mundo, que sente gozo em "fazer mal"...
É claro que o bem e o mal são meros conceitos.
Mas se alguém ousasse dizer que "o bem e o mal" são de Deus... seria queimado vivo, se estivesse vivendo na idade média... e noutras idades...
Hoje, aqui, posso dizê-lo sem que me queimem. Apenas que me chamem mil nomes dos mais grosseiros e ofensivos que possamos imaginar.
Deus fez-nos à Sua imagem? Acredito que sim.
Deus tem um corpo como o meu? Não, necessariamente. Mas terá um corpo. O corpo de Deus é tudo aquilo que me é permitido ver e aquilo que o meu olhar não alcança.
Deus tem uma mente como a minha? Eu é que tenho uma mente que é uma pequeníssima parte da Sua. Faço parte da Sua mente, portanto.
Deus tem uma alma como a minha? A minha alma é que é uma pequenina alma Sua, como milhentas e milhentas mais...
O que eu penso, tem alguma coisa a "ver com Deus"? Sim, o que eu penso, pensei ou virei a pensar não se perderá e ficará gravado algures num "disco cósmico" para todo o sempre.
O que eu faço, porque o faço? Faço tudo aquilo que eu "escolho fazer" e tudo aquilo que eu faço faz parte dum processo onde estou inserido e enriquece o Todo, por mais insignificante que seja...
Quando faço "mal" faço mal a Deus? Quando digo "mal de Deus" estou a ofendê-Lo? Quando prejudico alguém serei castigado por Deus?
Não, acho que não. Quando prejudico alguém poderei ser "castigado" nesta ou noutra vida, vivenciando situações semelhantes àquelas que provoquei, mas Deus não me castigará nem julgará, porque Ele não é Juiz nem castigador.
Mas posso estar a ofender Deus? Naturalmente que não, nem Ele mo permitiria se o fizesse. Deus não se ofende e é uma palermice pensar tal coisa.
Mas quando faço "mal", faço mal a Deus? A resposta é simples. O que faço, "bem ou mal", é o meu contributo para o processo, o meu contributo para a minha evolução como alma individualizada, o meu contributo para ajudar Deus "a ser mais Deus"...
Então o bem e o mal são "para Deus"? Sendo conceitos experienciados, sim, servirão a grandiosidade divina na Sua marcha criativa e eterna.

3 Comentários:

At outubro 26, 2009 4:01 da manhã, Blogger lua prateada diz...

Interessantíssimo Amaral !....Gostei dessa tua postura e firmeza.Acho que isso é que faz de nós o que somos e queremos ser.
Quanto ao resto.....complicado não digo sim nem não.
Apenas digo uma coisa, cada sêr é um sêr com suas personalidades com suas crenças ou convicções...Respeito qualquer um deles cada um é como é tal como tu.
Desejo de uma bela semana.
Beijinho com muito
SOL

 
At outubro 26, 2009 10:26 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Gostei de te ler...beijos.

 
At outubro 27, 2009 5:09 da tarde, Blogger Jonice diz...

As palavras "escolha" e "processos" são chaves que abrem portas importantes para esse entendimento de Deus que é também o meu, Amaral. Vamos imprimindo com tinta invisível a nossos olhos no não tempo e no não espaço a eterna vida e dos caminhos que percorremos e que viremos a percorrer pouco se nos mostra ao longo do presente percurso, mas como sentimos também o que não se nos mostra!

Beijo :)

 

Enviar um comentário

<< Home