Lisboa,

segunda-feira, outubro 19, 2009

ser Deus


Gostei de ler a tua reflexão sobre Deus e sobre a Vida, tal como a vemos e a sentimos...
As tuas palavras podiam ser minhas, mas não todas.
Falar de Deus é uma alegria mágica e bela. Principalmente porque Ele é tão complexo, tão grandioso, tão inexplicável, que nos proporciona uma dissertação desinteressada e cheiinha de agradáveis dúvidas...
O cientista não tem esta oportunidade tão encantadora de vivenciar esta sensação... Ele apenas crê naquilo que pode provar, e apenas afirma ou opina sobre aquilo que a ciência vai tornando como "verdade".
Deus ou aquilo que Lhe queiram chamar só pode ser Aquilo Que É.
E, paralelamente, é Tudo Aquilo Que É.
Tudo.
Nada está fora de Deus.
Tudo é Deus.
Não há limites para Deus. Nem temporais nem espaciais.
Não há outra coisa para além do Todo que é Deus. Nada existe fora Dele. Nunca existiu "alguém" antes de Deus, não existe nem existirá "alguma coisa" depois de Deus... Nem no tempo nem no espaço.
Não consigo explicar ou entender outra coisa que não seja "isto"...
Só "isto" cabe no meu entendimento.
Se existisse um Inferno teria de estar "dentro de Deus". Se existisse um "diabo" teria de estar "dentro de Deus".
O bem e o mal "fazem parte de Deus", mas são apenas conceitos humanos, pensamentos e crenças que o homem foi inventando, desde sempre, e assim vai continuar a inventar, porque disso precisa para explicar aquilo que a sua mente não entende...
Se Tudo é Deus, o que somos nós, o que são os grandes oceanos, o que é o imenso universo?
Exactamente isso! Tudo o que vemos e não vemos e todos os seres vivos, materiais e espirituais, são "o próprio Deus".
Ele é Conhecimento vivo, inteligência plena, Energia suprema, Sentimento sublime.
Quando as igrejas afirmam que estamos separados de Deus, apenas estão confundindo o que poderia ser simples de explicar.
Nem nas gerações mais próximas poderemos fazer entender aos nossos filhos e netos o que é cada vez mais evidente: somos "bocados" divinos, criados dentro de Deus, com um objectivo sublime que é servir Deus e ajudar Deus "a ser mais Deus"!

4 Comentários:

At outubro 19, 2009 6:19 da manhã, Blogger MM - Lisboa diz...

Estas tuas palavras tb poderíam ser minhas.. mas, não todas, porque, embora eu acredite que nós fazemos parte de Deus, nós somos um bocado deste Deus, que é o universo onde habitamos eu, julgo que existirão, paralelamente a este, outros, muitos outros, que também serão universos e Deuses para outros seres!

 
At outubro 19, 2009 9:40 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Mais um texto que me deixa a reflectir.
Beijos.

 
At outubro 19, 2009 11:23 da manhã, Blogger Cláudia diz...

E assim é! Está perfeito...

 
At outubro 19, 2009 12:12 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral querido!
Infelizmente os filhos hoje em dia (nao vou generalizar) se afastam muito de Deus. Ate um dia entenderem a real importancia em sua vida.
Um dia minha filha me disse: "Mae, eu nao tenho nenhuma amiga na Faculdade para contar meus problemas". Eu disse: "Tem sim minha filha. Voce tem um Amigo que esta SEMPRE ao seu lado, que a AMA incondicionalmente e entende absolutamente tudo que voce sente. Voce pode falar com ele a qualquer hora, e sempre sentira conforto". Nos a ensinamos que Deus esta em sua vida de uma forma inteira e definitiva. Mas sei que ela somente aprendera um dia.
Eh uma pena.
Beijos carinhosos
MARY

 

Enviar um comentário

<< Home