Lisboa,

quinta-feira, novembro 05, 2009

ser Deus humano


Os bens materiais não são de Deus?
Contrariamente ao que a Igreja proclama, as coisas materiais fazem parte do Reino de Deus, porque o Reino de Deus não é nenhum reino em particular. São todos os que existem, os que existiram ou os que poderão existir...
Nada existe que não seja de Deus! Se Deus "criou" os bens materiais foi para que "eles" pudessem contribuir para o Processo Supremo que é a experiência de Tudo o que Ele conhece como conceito.
Experienciar a amizade, o rancor, a gratidão, o amor... mais não é do que vivenciar a Vida com um Corpo que Lhe permite "sentir" o que as emoções proporcionam.
Acho que Deus experiencia a alegria através de nós.
Acho que Deus experiencia o temor através de nós.
Acho que Deus experiencia o sofrimento através de nós.
Acho que Deus experiencia o sexo através de nós!
E Deus sorri abrindo a janela da Sua alma.
E Deus ri abrindo a porta da Sua alma.
E Deus engrandece, falando a cada um de nós, com a Sua alma à nossa alma, que é Ele dentro de nós... e nós somos Ele, individuados no Seu Processo de Criação.

2 Comentários:

At novembro 05, 2009 9:38 da manhã, Blogger MM - Lisboa diz...

"...Acho que Deus experiencia a alegria através de nós.
Acho que Deus experiencia o temor através de nós.
Acho que Deus experiencia o sofrimento através de nós.
Acho que Deus experiencia o sexo através de nós...!"

Achei muito interessante este teu pensamento!!

 
At dezembro 06, 2009 8:47 da tarde, Blogger tb diz...

pois é...somos todos Deus. A energia que emana da luz cada raio dela. :)
gosto de acompanhar os teus pensares que são muitas vezes também os meus.
:)***

 

Enviar um comentário

<< Home