Lisboa,

sábado, janeiro 16, 2010

decidir a vida


Toda a vida é um decidir. Você está a decidir... com cada verdade que adopta, com cada pensamento que gera, com cada emoção que expressa, com cada experiência que cria... está a decidir Quem Você É e Quem Escolhe Ser.
...
Quem sou eu, e quem escolho ser, em relação às crianças esfomeadas no mundo? Quem sou eu, e quem escolho ser, em relação aos oprimidos e espezinhados? Quem sou eu, e quem escolho ser, em relação aos insatisfeitos e aos destituídos, aos repudiados e aos desligados e aos privados dos seus direitos? Quem sou eu e quem escolho ser?
Essa é a questão. Isso é o que a vida me dá oportunidade de decidir. E, de igual modo, quem sou eu e quem escolho ser em relação à minha sorte inacreditável, às dádivas que recebi, os talentos que me deixaram criar, as bondades que me foram concedidas, as oportunidades que me foram oferecidas, a inteligência que me foi permitido possuir, o sucesso que pude experimentar?
O que quero fazer desta vida, e do meu Self sagrado em relação a ela? Essa é a questão. É isso que a vida me dá a oportunidade de decidir.
... há duas maneiras de decidir tudo. Uma maneira é decidir, a outra é não decidir. Mas lembre-se sempre: Não decidir é decidir.
...
Quando ocorre uma mudança na sua vida é porque alguma coisa na sua vida não funcionava, e você procurou modificar isso. Pode não pensar que procurava - pode não ter uma percepção consciente de que o fazia - mas procurava, garanto-lhe. Você e aqueles que co-criaram consigo.


(Neale Donald Walsch in Aproveitar a Mudança)

1 Comentários:

At janeiro 16, 2010 10:21 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Muito boa esta tua escolha de partilhar sabedoria com todos nós.As escolhas determinarão tudo o que conseguirmos ser enquanto andarmos por cá.Acima de tudo quero estar preparada para responder à pergunta que me vão fazer quando regressar a casa.E penso que será: " Valeu a pena?" E quero dizer que Sim! Valeu a pena...

 

Enviar um comentário

<< Home