Lisboa,

segunda-feira, abril 26, 2010

Aljustrel e o 25 de Abril

As comemorações do 25 de Abril, em Aljustrel, este ano, começaram dias antes.
Mas o seu ponto alto começou do dia 24.
De manhã, o torneio de hóquei em patins trouxe ao pavilhão equipas infantis, juvenis, femininas, seniores e de veteranos. Quem ganhou não importa absolutamente nada porque, na verdade, todos ganharam, confraternizando animadamente.


Com o começo da noite, a Banda Filarmónica de Aljustrel ofereceu um espectáculo enorme e ímpar, entusiasmando o recinto repleto de gente.


À meia-noite, fez-se silêncio para que surgisse, da noite, um espectáculo de luz e cor, como nunca se vira em Aljustrel.
As águas dançaram ao som da música e os céus iluminaram-se com o estalar pirotécnico de luz, num misto de fogo e água, harmoniosamente entrelaçados.
O deslumbramento foi geral e durou o tempo suficiente para que a multidão apreciasse e aplaudisse.








No dia seguinte, ranchos folclóricos, danças populares, modas e dançares para miúdos e graúdos ocuparam o palco da Praça da Resistência, enquanto diversas actividades desportivas eram realizadas noutras zonas da vila.
Para fechar as comemorações, o grupo de música popular,
NOVA AURORA, subiu ao palco e deixou, ecoando no ar, os últimos temas do seu último CD e três novas canções já escolhidas para o seu próximo trabalho.





1 Comentários:

At abril 28, 2010 3:17 da tarde, Blogger Helena Teixeira diz...

Aproveito e deixo um convite: Participe na blogagem de Maio do blog www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é:”Vamos ao Museu”. Basta escrever 1 texto de máximo 25 linhas, 1 foto, o título e o link do blog para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8/05. Pode falar sobre o seu museu português preferido ou monumento…

Abraço
Lena

 

Enviar um comentário

<< Home