Lisboa,

sábado, julho 31, 2010

pedra indesejável

Não foi fácil!
Mas a "coisa" estava numa situação tal que a "urgência" não me deu outra opção.
Era para "tirar"... e já!
E lá fui.
Internado às pressas e para o bloco duas horas depois...
...
O enfermeiro, na urgência, não "se portou" à altura. Com as boas veias que tenho, não havia motivo para me "rasgarem" duas num braço, antes de acertar com a correcta no outro. Já a injecção no rabo me deixara "a transpirar" por todos os poros...
...
Acho que foi uma intervenção simples. Aliás, nos dias que correm, destruir uma pedra a laser não deve ser tarefa difícil para um bom urologista!
...
Dois dias a ouvir queixumes e sofrimento alheio, preso ao soro cada minuto do dia, a dormir mal, a esconder as dores... não é suficiente para me queixar.
Porque muita gente está a sofrer "a sério", neste momento, por esses hospitais fora...

Acho que a ureterolitoextracção sob visão com ureterorenoscopia com laser foi qualquer coisa semelhante a isto:



Ah, e ainda falta retirar o tutor...


4 Comentários:

At julho 31, 2010 7:07 da tarde, Blogger MM - Lisboa diz...

Olá,
Até parece fácil a tal da ureterolitoextracção...
Como é que um pedregulho se forma assim dentro de nós?? (cálcio a mais? , então não era suposto que o cálcio se concentrasse nos nossos ossos?).., pois.., não sei a resposta - sei que estes calhaus fazem das suas - também tirei, em tempos,`"à facada", que nesses tempos idos, ainda não se utilizavam os lasers, três raquíticas pedras da vesícula que me enlouqueceram de dor durante alguns meses!!
As melhoras Amaral. Bem vindo novamente ao Blogger!

 
At julho 31, 2010 10:10 da tarde, Blogger Unknown diz...

Humm.....heis a explicação!
Rs bom regresso meu querido e as melhoras bem rápidas, com pouco (diria nenhum!!!!) sofrimento.
Beijinhos e bom fim de semana.

 
At março 07, 2012 5:01 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Maricas

 
At janeiro 28, 2013 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Mas valeu a pena o sofrimento? Quero dizer: Não voltou a ter pedra?Tenho um familiar mt próximo que vai ser submetido à intervenção.

 

Enviar um comentário

<< Home