Lisboa,

quarta-feira, agosto 18, 2010

dia do adeus


Um dia
vou ser
a voz do mar...
Ou o murmúrio
da fonte;
Ou o fogo
da floresta,
a água viva
a lutar...

Um dia
vou ser
o sorriso e o olhar...
Um beijo
que te não dei,
um tempo,
um acordar...

Um dia
vou ser
a brisa...
A carícia que te não fiz,
o brilho que cobre o mar,
o adeus que nunca quiz..

Hoje
eu sou o sonho,
sou a voz do teu olhar;
Sou a neblina que chora
não ser teu tempo de amar...

Hoje
sou o adeus...
A distância que separou,
o destino que não quis,
o amor que nunca amou...

Sou o adeus
num sussurro...
Sou a ferida na alma,
sou um abraço perdido,
a maré na noite calma...


(Amaral Nascimento)



11 Comentários:

At agosto 18, 2010 2:05 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Belo, Amaral!
Beijos.

 
At agosto 18, 2010 3:08 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Amaral...

Que poema tão lindo! Já há muito que não vinha ao teu cantinho, desculpa a ausência. Pouca motivação para as letras, acho que tenho andado a fugir de mim mesma!

Pelo que li, passaste um mau bocado. Espero que recuperes bem depressa! Força e fé.

Um beijinho*

 
At agosto 18, 2010 7:58 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Uma brisa...
Parece-me bem ;)
Vejo que estás a melhorar, pelo lindo poema que partilhas, continuação de boas melhoras.
Fica Bem! BJ

 
At agosto 19, 2010 9:10 da tarde, Anonymous aflordapele diz...

Há muito que aqui não vinha, não que não me lembre mas por vezes perco-me no tempo...
mas como sempre, quando aqui venho delicio-me com as tuas palavras:)

 
At agosto 22, 2010 1:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Lindoo seu blog inteirooo..Lindos poemas também..Parabens..Estou precisando de seguidores gostar do meu blog e quiser me seguir okk..Bjus

 
At agosto 29, 2010 8:23 da tarde, Blogger tb diz...

Belíssimo de ler sempre que encontro o caminho...
Beijinhos

 
At setembro 01, 2010 10:50 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Que lindo Amaral!
Simplesmente perfeito esse poema, numa cadencia triste, mas tao apaixonada!

Beijos carinhosos
Mary

 
At setembro 02, 2010 6:24 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Oi passei para ver se estavas melhor. Espero que sim, que tudo esteja bem. Bj e aguardo novidades.

 
At setembro 04, 2010 3:35 da manhã, Blogger Eli diz...

O que diz o teu sorriso?

:)

 
At setembro 06, 2010 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Amaral passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

 
At outubro 07, 2010 3:30 da tarde, Blogger MM - Lisboa diz...

És tudo isso e és também uma força da natureza, bela, a transbordar de ternura. Que o teu percurso de vida possa trazer-te sempre ânimo e alegrias como as que semeias nas estradas de quem lê as tuas linhas.
Um beijinho grande e as melhoras.

 

Enviar um comentário

<< Home