Lisboa,

quarta-feira, agosto 11, 2010

a relação uma aventura


Da mesma forma que cada ser humano é uma entidade única, diferente de todas as outras, cada ligação, entre dois seres ou mais é única.
Nenhuma relação se parece com outra. Além disso, a natureza do universo é a mudança constante. As pessoas mudam constantemente e o mesmo se passa com as relações.
Por isso, quando tentamos rotular e controlar as nossas relações, acabamos com elas. Dependemos então muito tempo e energia a tentar em vão dar-lhe vida.
Devemos ser capazes de deixar que as nossas relações se revelem a nós por si mesmas. Se nos relacionarmos com nós mesmos, confiarmos em nós e se nos exprimirmos total e honestamente em relação ao outro, a relação abrir-se-à de uma maneira única e fascinante. Cada relação é uma aventura espantosa; nunca se sabe onde ela nos levará. Muda de cor, de perfume e de forma em cada instante, de dia para dia, de ano para ano. Por vezes aproxima-nos um do outro. Outras vezes afasta-nos.

(Shakti Gawain in Vivendo na Luz)

3 Comentários:

At agosto 12, 2010 12:07 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Concordo plenamente!
Beijos.

 
At agosto 13, 2010 7:06 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Oi, estava a pôr as leituras em dia e vi que passaste um mau bocado. Ainda bem k já estás de regresso a casa. Tenho andado ausente mas sempre k posso passo por aqui, espero que tudo continue a correr bem, na Saúde, no Amor, na Vida...
Fica Bem... Jokinhas

 
At agosto 14, 2010 11:33 da tarde, Blogger Jonice diz...

E então, removido tudo o que lá não precisava estar e nem deveria, teu organismo que é máquina perfeita pois é obra divina, tomará conta para que estejas bem, Amaral.
Adorei o texto do Shakyi Gawain.
Beijinhos mil!

 

Enviar um comentário

<< Home