Lisboa,

terça-feira, janeiro 25, 2011

fala com Deus... sempre



"..."
"Disse alguma coisa errada?"
"Nada! O errado é teu. É desse mundo. O certo e o errado não existem aqui."
"Não há coisas erradas para Ti?"
"Não! Errar é humano, não é divino! Eu nunca me engano, nem enganei!"
"Queres dizer que devo ouvir-Te com o coração?"
"Quero dizer que estou dentro de ti, o tempo todo, falando contigo a todo o momento."
"Estás dentro de mim?"
"Estou, sempre estive. Quando eu quiser, deixo-te e volto para aqui!"
"E depois?"
"Depois, decides o que quiseres fazer a seguir."
"Decido, eu? Não disseste que me deixavas?"
"Disse! Eu, que sou Deus, estou dentro de ti. Quando quiser, deixo esse mundo. Quando aqui chegar, escolho outra coisa ou deixo-me ficar!"
"E eu?"
"Tu és eu! Somos só um a decidir! O que quiseres, eu quero!"
"Mas..."
"Tu não és o teu corpo! Esse ficará, transformar-se-à, será outra coisa nesse mundo físico! O teu Tu virá ter comigo, porque está ligado a mim, porque me pertence."
"E vou encontrar os meus amigos, a família, é isso?..."
"Vais encontrar, sim, porque nunca os perdeste. Estão todos comigo, todos fazem parte do tudo que eu sou. São bocados de mim, são recortes de mim, são imagens de mim."
"Mas estão todos aí?"
"Sim e não! Vocês são o meu corpo. Estão onde eu quero que estejam, fazem o que eu quero que façam. "
"Somos o Teu corpo?"
"São uma parte do meu corpo. Lembra-te que eu disse que nada existe fora de mim. Eu sou tudo o que existe. Eu sou e sempre fui."
"Esta conversa não é de Deus!"
"Ninguém existe para além de mim! Não há demónios nem infernos, no meu reino!"
"Então, estão noutro reino?"
"Repetir-te-ei muitas outras vezes: eu sou Tudo O Que Existe! Demónios e infernos existem na vossa cabeça, existem no mundo onde vivem como símbolos daquilo que vos aflige!"
"Posso, então, ficar tranquilo que não me vais julgar..."
"Porque havia de te julgar? Tu escolheste aquilo que querias fazer. Quando terminares a tua tarefa, tu próprio ajuizarás se conseguiste ou não aquilo que pretendias! As tuas conclusões, serão as minhas conclusões!"
"E se concluir que não procedi bem?"
"Não há bem nem mal. Isso são conceitos humanos, não são divinos. Comigo, ajuizarás se conseguiste ou não os teus objectivos."
"E se não?..."
"Voltas a escolher! Ou não! Podes querer ficar comigo! Podes querer continuar a ser Deus, somente! Ou talvez não!..."
"Continuo a ter a mesma liberdade para escolher, é isso?"
"O livre-arbítrio, continua, sim!"
"..."


(Neale Donald Walsch in CWG)

1 Comentários:

At janeiro 25, 2011 5:10 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

É isso mesmo, é estarmos ligados à energia de toda a criação, fazemos parte dela e ela será sempre uma parte de nós... Gostei!!
Fica Bem... BJ

 

Enviar um comentário

<< Home