Lisboa,

terça-feira, fevereiro 01, 2011

emoções e sentimentos


Os sentimentos são escolhidos pela Alma, não pela Mente.
Se não escutarmos a nossa Alma, não vamos ouvir a voz da nossa Alma, e por isso não sabemos a escolha da nossa Alma.

Vamos escutar a voz da nossa Mente, e vamos reagir, dizendo: ". Eu não posso ajudá-la. Isso é apenas a maneira como eu sinto."

Assim, confundimos o sentimento com a emoção. Eles não são a mesma coisa. A Emoção é baseada no teu pensamento. O sentimento é baseado na tua verdade. A Emoção é um produto da Mente. O Sentimento emerge da tua Verdadeira Identidade.

As Emoções são escolhidas pela Mente. Os Sentimentos são escolhidos pela Alma.
. Na maioria das vezes você nega o seu mais íntimo, sentimentos ternos.
. A sua Verdadeira Identidade é algo que você decide, não alguma coisa que você descobre.
. Quando você faz isso, a sua vida muda toda.

Então você substitue a compaixão pela raiva, a compreensão pela frustração, a ajuda pela infelicidade, o perdão pelo ressentimento, a dádiva pela obtenção - e o amor pelo medo. Ao fazer isso, toda a sua vida inteira toma uma nova fachada, quase como se estivesse a usar uma máscara. Você pode mesmo encontrar-se a olhar ao espelho perguntando: "Quem é esta pessoa?" Você terá sucumbido à experiência de estar tão zangado ou tão triste ou tão ressentido ou tão deprimido...que você não vai saber quem você verdadeiramente é.

No entanto, se você tiver decidido Quem Realmente É, antes do tempo, antes que qualquer coisa ocorra no seu Mundo Exterior, o seu Ser irá substituir a raiva da sua Mente com a compaixão da sua Alma, a frustração da sua Mente com a compreensão da sua Alma, a infelicidade da sua Mente com a gentileza da sua Alma, o ressentimento da sua Mente com o perdão da sua Alma, a necessidade de conseguir da sua Mente com o desejo de dar da sua Alma, e o medo da sua Mente com o amor da sua Alma. Nesse momento abençoado a sua vida será transformada.

Você irá dizer: "Uma vez estava perdido, mas agora encontrei-me." E será, de fato, uma Graça Encantadora.

Para alcançar essa transformação de tirar o fôlego você precisa saber uma coisa. A sua Verdadeira Identidade não é algo que você descobre, é algo que você decide. Quando as Decisões substituem as Descobertas, você passa de Estudante a Mestre na sua Viajem para a Consciência.

(Boletim 422 CWG Foundation de 28/1/2011)

1 Comentários:

At fevereiro 03, 2011 7:18 da tarde, Blogger MM - Lisboa diz...

O problema.. é que não somos ilhas.. estamos inseridos numa sociedade - mesmo que conseguíssemos ouvir a nossa alma e quiséssemos tomar decisões, há sempre o outro!

 

Enviar um comentário

<< Home