Lisboa,

segunda-feira, abril 04, 2011

pedras no caminho


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que a minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…


(Fernando Pessoa)

5 Comentários:

At abril 04, 2011 9:29 da tarde, Blogger BF diz...

Uma boa "receita" para enfrentar o dia a dia com todos os seus contratempos.

Beijo
BF

 
At abril 04, 2011 9:53 da tarde, Blogger MM - Lisboa diz...

Filosofando..

 
At abril 05, 2011 1:29 da tarde, Blogger Unknown diz...

Olá doce Amaral.
As pedras do nosso caminho sempre nos fazem pensar, analisar e consequentemente crescer.
Existem algumas que magoam e chateiam, contudo...torna-nos tb mais fortes, mais resistentes.
Essas pedras, costumo guarda-las bem perto do coração, para me lembrar do quanto já fui capaz de lutar, para as ultrapassar ou,aprender a conviver com elas pacificamente.
Somos guerreiros instintivamente, o que nos diferencia é o acreditarmos em nos próprios ou não!
Gostei do post.....veio em boa hora! Bigadoooo e beijinho.

 
At abril 05, 2011 7:59 da tarde, Blogger tulipa diz...

OLÁ AMARAL

Fiquei feliz por ter ido ao meu encontro e da Tânia, no dia 27 de Março.
Ela tinha um grande carinho por si e muita admiração, acredite.

Gostei de o ter na "nossa" companhia.

Mais uma vez tenho o privilégio de ler as suas belas palavras que deslizam sob os nossos olhos.
Muitíssimo obrigada pela partilha!

Comemoro o 3º aniversário de um dos meus blogues; há poucos dias festejei os 6 anos do outro blog que eu tinha antes deste; SIM, já ando há 6 anos pela blogosfera.
Cá me vou aguentando.
Um forte abraço de gratidão.

 
At abril 07, 2011 2:50 da tarde, Blogger Lucy Maltez diz...

muito bom este texto hem...
inspirador.

 

Enviar um comentário

<< Home