Lisboa,

quinta-feira, maio 12, 2011

cavalo alado



Quando se constrói um pensamento, ele permanece algures gravado num disco cósmico, como pura energia que é...
Quando um desejo se afigura no imaginário, ele é feito da mesma energia, compõe a pequeníssima parte do mural para onde se deslocou, e aí permanecerá, eternamente, pronto a ser descoberto pela atenção do primeiro observador.
Curioso quando se entende, se imagina e se acredita em coisas tão profundamente complexas...
Nem sempre, porém, tudo é cristalino e alcançável...
Nem sempre as nossas mentes estão prontas a aceitar e nem sempre o pensamento se alia ao sentimento do acreditar.
A vida roda velozmente, leva e traz, encurta-nos o trajecto e deixa para trás uma esteira comprida e cheia de aventuras.
Aparecem novas avenidas sobre as estradas antigas e o brilho do asfalto parece novo e cheio de vida.
Como o teu arco-iris, sempre brilhando, sempre atento, sempre pronto a ofuscar...
Quando os teus príncipes surgem no teu encalço, a tua luz reaparece por detrás da nuvem e estende a mão num vai-vém de louco anseio.
Eu cavalgo lá atrás, pronto a dar-te a minha benção, contente por saber-te feliz...
O sonho vai, o sonho vem!
A noite acontece e o desejo também sonha o mesmo sonho. Sobre um cavalo alado, tisnado de cores, transparente e ofuscado pelo horizonte...


(retirado de "Extractos de um sonho")

1 Comentários:

At maio 21, 2011 4:17 da tarde, Anonymous Manuel Amaral diz...

Os meus cumprimentos.Descobri,hoje,este Blog.Vi a página de cima a baixo.Tem um explendido aspecto.Li apenas as suas preferencias.Algumas são iguais á minhas.Como já há mais de um mês que ligo o PC por pouco tempo,não tenho visto muitas coisas.Mas ao deparar com este Blog,fiquei curioso.Já tenho usado como chaves,em alguns casos, a palavra LARAMA.Daí a minha curiosidade.Porque já há bastante tempo pensei abrir um Blog tambem LARAMA.Mas foi só Isso.Achei a página muito bem constrida.Não a li mas hei-de cá voltar.Estou hoje num dia depressivo,mais uma vez,mais hei-de voltar.Felicitaçõese até á proxima

 

Enviar um comentário

<< Home