Lisboa,

domingo, maio 29, 2011

a felicidade




"A felicidade não é gratuita. Nunca o foi. Acreditar nisso é viver uma vida inteira à sua espera, sem nunca a viver... A felicidade implica sempre um custo. Há sempre um preço a pagar... é um direito, mas um direito conquistado, nunca dado.
Sim ... nascemos para ser felizes, continuo a acreditar piamente nesta verdade relativa que para mim é absoluta... mas para o sermos temos que provar que o merecemos ser, e acima de tudo, que estamos preparados para vivenciar a felicidade. É sem dúvida mais fácil e confortável ficarmos à sua espera, e quando ela não aparece, afundarmo-nos no carpimento das nossas mágoas, tão infelizes que somos... assim ficamos no perímetro de segurança que delimitámos para a nossa existência, limites desenhados pelo medo e pela cobardia. Impostos? Aceites!
Imaginamos que a felicidade chega um dia e nos bate á porta. Mas mesmo que assim fosse... será que estaríamos em casa para a receber?
Somos nós que a temos que buscar, e ultrapassar obstáculos que tantas vezes raiam o intransponível... só assim nos podemos superar e ir mais além. Mais além, dentro de nós... descobri-la e arrancá-la da escuridão onde se aninha e submetê-la à luz do dia...
A felicidade implica coragem. Risco. Ousadia. Loucura.
Implica sabermos quem somos, implica assumirmos o perigo como amigo e estarmos cientes que esta pode ser a batalha da nossa vida, e que pode durar até ao último fôlego...
Ter medo de ser feliz é ter medo de viver. Ter medo de errar é ter medo das consequências que todas as tentativas implicam. É ficar-se no limbo frio e cinzento de uma alvorada suspensa, anunciada mas não realizada.
Que vida tão estranha essa... onde a felicidade é subjugada ao medo de se estar vivo... onde a espera é a escolha certa... e a procura, a loucura...
"

(Siala ap Maeve)

2 Comentários:

At maio 29, 2011 1:45 da manhã, Blogger Unknown diz...

Olá doce Amaral.
Sabes...nunca, tinha lido algo tão profundamente próximo de minha essência, da minha vivência.
Quando comecei a ler... suei e a minha pele gelou, parecia que falava directo na minha cara.
Hum.... tem razão, tem mesmo um preço. Desistir de procurar ou, como vc tanto sublinha... o correr atrás! De uma ou outra forma, o preço é sempre alto. Num caso...vale cada cêntimo, no outro...não.
Gostei demasiado deste post....feriu, mas faz parte das minhas escolhas!!!! (deixa amigo, coisas desta cabecinha tonta!!)
Beijinhos e tem um excelente domingo.

 
At maio 29, 2011 1:25 da tarde, Blogger MM - Lisboa diz...

E.. desculpa perguntar..
mas, que tens feito tu, amigo,
para ires buscar a tua felicidade?
bjinho

 

Enviar um comentário

<< Home